quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Desporto - melhor jogador de futebol do mundo 2009

Messi é o melhor jogador do mundo para a FIFA em 2009. Com apenas 22 anos, o argentino do Barcelona continua a encantar os adeptos de futebol por esse mundo fora.
Este jogador já tinha ganho todos os prémios individuais, nos quais se inclui a Bola de Ouro atribuída pela France Football. Por sua vez, o Cristiano Ronaldo subiu ao pódio pelo terceiro ano consecutivo, depois do ano passado ter ganho o primeiro prémio e há dois anos o terceiro lugar.
Para além do segundo prémio o jogador português do Real Madrid, ainda recebeu o prémio de melhor golo do ano, apontado no Estádio do Dragão ao FCP para a Liga dos Campões. O internacional português faz ainda parte da melhor equipa ou onze ideal de 2009, composta por Casillas, Dani Alves, John Terry, Vidic, Evra, Xavi Hernandez, Oniesta, Steven Gerrard, Messi e Fernando Torres.
Messi é um justo vencedor; tendo conquistado a simpatia de muitos adeptos de futebol. Este jogador já merecia o primeiro prémio o ano passado, conforme o comprova uma sondagem realizada em Portugal, onde mais de setenta 70% dos portugueses, achavam que o argentino era um jogador mais completo que Cristiano Ronaldo.

Sem comentários: