quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Recortes - comunicação social

FC Porto é o clube com mais jogadores (oito)cedidos a equipas da I Liga, e apenas a Vitória de Setúbal e Olhanense
Os três “grandes” têm a “rodar” 50 futebolistas em 35 clubes, nacionais e estrangeiros, num ranking dominado por Benfica, que tem 24 jogadores cedidos, e FCPorto, com 21, enquanto o Sporting tem apenas sete.
Na Liga principal é o FCPorto que domina, com oito jogadores emprestados, mais um do que o Benfica e o dobro do Sporting.
Os“encarnados”estão representados em seis clubes da I Liga, com sete jogadores, quatro da Liga de Honra, com dez jogadores, e ainda em sete clubes estrangeiros, com outros tantos futebolistas. Vitória de Setúbal (Marc Zoro e Ruben Lima), Belenenses (Freddy Adu), Nacional (Halliche), Olhanense (Walter Moraes), Paços de Ferreira (Coelho) e Vitória de Guimarães (Leandro Silva) são os“beneficiários”.
A dois primodivisionários, Olhanense (Rabiola,Ventura,Tengarrinha, Ukra e Castro) e Vitória de Setúbal (Ivo Pinto, Hélder Barbosa e André Pinto), os “dragões” cederam oito jogadores. Um número que já foi superior, mas o argentino Benitez deixou o Leixões e rumou ao San Lorenzo.
O Sporting colocou Rui Fonte, no Vitória de Setúbal, Ronny e André Santos, na União de Leiria, e João Gonçalves, no Olhanense.
Na Liga de Honra, o Benfica voltam a destacar-se, com 10 jogadores em quatro clubes (Beira-Mar, Carregado, CDFátima e Trofense), enquanto os“dragões”colocaram inicialmente seis jogadores em três emblemas (GilVicente, Portimonense e Sporting da Covilhã), mas Josué já abandonou os “leões” da Serra, e o Sporting apenas cedeu Marco Matias ao Fátima.
No plano internacional, a cedência de Benitez deu a liderança aos FCPorto que, com oito jogadores, soma mais um empréstimo do que Benfica, ambos a larga distância do Sporting, que emprestou Purovic aos húngaros do
Videoton, e vai colocar o brasileiro Celsinho no Oeste.
Grandes têm 50 jogadores emprestados
in global - noticias

1 comentário:

Desportista disse...

Estes dados não estão bem feitos.

O Braga tem mais jogadores do Porto emprestados, o Adriano e o Andrés Madrid, Rentaria....