quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Salvem o ambiente!!

Segundo um estudo da Organização Mundial para as migrações, só o ano passado, cerca de 20 milhões de pessoas ficaram sem casa ou desalojadas em consequência directa das alterações climáticas. Para estes especialistas, a culpa está relacionada com alterações climáticas, que provocam estas migrações das aldeias para as cidades que ficam sobre-lotadas, agravando os problemas nos países mais pobres, uma vez que, estes refugiados não tem condições para emigrar para um país mais rico. Nos últimos anos, as catástrofes naturais têm aumentado vertiginosamente. A década de 2000 é a mais quente desde que há registos meteorológicos, segundo a Organização Meteorológica Mundial. Segundo estes especialistas, este ano, será o quinto mais quente, de acordo com as temperaturas médias mundiais. Em Portugal a temperatura aumentou nas últimas décadas 1,2 graus. Espera-se que a cimeira de Copenhaga, traga uma boa nova, em termos ambientais, que cheguem a uma plataforma de entendimento por forma a reduzir as emissões de gases, que tanto prejudicam a saúde.

7 comentários:

sócios do atletico disse...

salvem o grupo desportivo ou está em vias de ser comido pelos mais fortes...

nós por cá disse...

É preocupante a sua preocupação, caro SR. Deveria é preocupar-se mas é com o Atlético, que ninguém sabe quem é o presidente, segundo se sabe é um Sr. de fora da freguesia, que pelos vistos ninguém conhece. Pois por cá ninguém tem pachorra para atura-los.
Relativamente ao GDC, é um clube que tem um líder, um rosto, e o trabalho está à vista de todos, as pessoas que quiserem sabem a quem se dirigir. Trata-se de um clube da freguesia, num é um grupo de amigos que se juntaram ao final da tarde para fazer umas patuscadas.
Mais, é um clube disponível para quem quiser liderar, basta apresentar-se ás eleições, pois as convocatórias são públicas, não há jogos de bastidores.

Quanto ao mais, se tem ideias fale do tema proposto neste post...

socios do atletico disse...

desculpe o que é um post??fale de quê?

Anónimo disse...

Desculpem o que é que o ambiente tem a ver com futebol? Já pararam para pensar no futuro dos vossos filhos, netos, bisnetos e por aí fora, note-se a falta de cultura que ainda existe por determinados comentadores, como é possível comparar as duas coisas só se for pela porcaria que fazem tanto um clube como o outro, aí sim podem comparar as duas coisas estão a poluir o ambiente. Organizem-se e não façam comparações estúpidas

AgenteAlves disse...

Inscrevam-se no Limapr Portugal - http://limparportugal.ning.com/ e ajudem a por o país mais asseado!!
Já existe um grupo em Celorico de Basto!
"Procurem deixar o mundo um pouco melhor do que o encontraram" - Baden-Powell

cao com pulgas disse...

sr agente não são precisas inscrições basta participar na limpeza do campo de futebol já é uma boa ajuda..

Anónimo disse...

E mais uma vez a conversa acaba em futebol... Que cultura. Diria que a vida não se resume ao futebol, muito menos estar sempre a dizer mal da própria terra. Mas é sempre assim Santos da terra não fazem milagres. A verdade é que o degelo, o aquecimento global e o consumo não controlado dos combustiveis fosseis é uma realidade e uma verdadeira preocupação... Afecta todos e o Futebol não é o cento do mundo..