terça-feira, 8 de setembro de 2009

Grande entrevista - Director Técnico do GDC

Fernandino Aurélio Machado
Tesoureiro do Grupo Desportivo de Codessoso Director Técnico da equipa do GDC que venceu a 1ª edição da Taça da Liga e foi campeã da Liga de Futsal de 2009 de Celorico de Basto.
JC: Ao longo dos 30 anos de existência do GDC, foi uma pessoa que esteve sempre ligado ao clube. É verdade?
FM: Eu desde que me lembre estive sempre ligado ao Clube e quando era pequeno já ficava satisfeito em ser apanha bolas, era a única maneira de participar, depois na altura da minha adolescência não havia tantas actividades como agora, mas ainda participei como atleta em algumas provas de atletismo e quando jogava Futebol tinha que pagar 100 escudos para a lavagem do equipamento e já na altura trabalhei muito em prol do GDC e nunca recebi nada em troca, mesmo assim considero que foram bons tempos e não estou arrependido.
JC: Já vai no terceiro mandato como membro dos órgãos sociais do clube. Que trabalho visível foi realizado até ao momento em termos de desporto?
FM: O trabalho que foi realizado está a vista de todos, colocamos os jovens a praticar futebol que é modalidade mais popular dentro desta associação, duma forma mais activa, desde que entrei no GDC que já participamos em vários torneios de Futsal, Futebol de Praia, Futebol de 7, Voleibol etc, participamos nas duas edições do Torneio Seniores+ que se realiza no Estádio Municipal entre Janeiro e Abril, depois de criada a Liga de futsal o GDC participa quase exclusivamente nesta prova porque se realiza entre os meses de Maio e Setembro, em 2007 e 2008 participou com duas equipas masculinas e movimentou cerca de 30 atletas e este ano participamos novamente com duas equipas, uma Feminina e outra Masculina. Queremos que toda a gente tenha a possibilidade de praticar desporto a nível competitivo e paralelamente a isto, fazemos Torneios convívio, jogos amigáveis. Mas não somos uma associação só de Futebol e todos os anos realizamos uma Caminhada onde participam uma média de cem pessoas e um torneio de Pesca onde a média de participantes ronda as duas dezenas, estas iniciativas são muito importantes para que exista mais convívio entre a população e a competição nesta altura fica em segundo plano. Ao nível de resultados desportivos têm sido os melhores desde a existência da Associação, temos um primeiro lugar e um segundo em torneios de Futebol 5, um segundo lugar num torneio de futebol de praia, duas vezes semi-finalistas num torneio de futebol de praia de Juniores, semi-finalista na liga de futsal de Celorico de Basto 2008 e Campeão e Vencedor da taça da Liga este ano, 2009 foi sem dúvida o ano de consagração do Grupo Desportivo de Codessoso.
JC: Que balanço faz da participação do GDC na Liga de Futsal de Celorico de Basto?
FM: Tem sido uma participação ao mais alto nível, quer nos resultados que estão á vista de todos, quer no apoio e comportamento exemplar dos nossos adeptos e na forma como a direcção trabalhou. Organização, vontade de vencer, respeito pelo adversário e ter um comportamento profissional no meio de amadores, é o nosso lema e forma de estar.
JC: Foi o principal responsável pela constituição da equipa do GDC que participou na 3ª edição da Liga de Futsal Super Viva de Celorico de Basto?
FM: Foi um dos responsáveis e sinto que tive uma quota-parte no sucesso da equipa como todos os outros, conheço todos os atletas e restantes membros da equipa, constituímos um grupo fantástico e estivemos sempre unidos, começamos com treze jogadores e acabamos com treze, foram seleccionadas as pessoas certas para os lugares certos, o treinador foi uma mais-valia e soube blindar a nossa equipa de uma forma exemplar.
JC: Concorda com a alteração do Regulamento de Competição da Liga de Futsal de forma a possibilitar a inscrição de jogadores sem residência no concelho de Celorico de Basto?
FM: Não acredito que a Liga faça essa alteração, mas na minha ideia acho que a primeira divisão só tinha ganhar com essa alteração, é ver algumas fotos dos nossos jogos e logo vão perceber que o publico gosta é de espectáculo e bom futsal, se no concelho não há esses artistas porque não podem vir de fora? Se querem uma liga cada vez mais pobre que continuem a meter a cabeça na areia, na primeira divisão os jogadores do concelho são quase todos federados e jogam durante todo ano futebol 11 e só vão jogar na liga quando lhes apetece e quando as suas equipas lhe permitem, isto é bom para o espectáculo?
JC: Há equipas da Liga a pagar aos seus jogadores de futsal, segundo informação que circulou, uma das equipas tinha um orçamento de cerca de 9 mil euros para 2009.
Concorda com este investimento?
FM: Não me preocupam as outras equipas e se investem ou não investem o problema é deles, nunca comento suposições ou conversas de café.
JC: Algumas pessoas ou dirigentes de outras equipas criticaram o GDC, dizendo que o clube pagava aos seus jogadores.
É verdade?
FM: No GDC mandamos nós e nem me vou pronunciar sobre isso, Os outros dirigentes que guardem as suas críticas para dentro da suas próprias equipas, se preferem perder tempo com assuntos que não lhe dizem respeito o problema é deles.
JC: O GDC fez a dobradinha, ganhou a 1ª edição da Taça da Liga e foi campeão da Liga de Futsal de 2009.
Para o próximo ano a competição vai ser mais exigente, as equipas participantes cada ano que passa apresentam-se mais fortes, o clube está preparado para defender o título de campeão em 2010?
FM: O GDC tem uma direcção capaz e jogadores de grande nível e muito experientes, se participar na liga 2010 é para ganhar tudo novamente, não andamos lá para perder tempo com bairrismos bacocos, o nosso público é exigente e quer vencer e é esse o nosso objectivo também, se for para passar tempo e fazer figura de corpo presente não contem comigo.
JC: Quer deixar alguma mensagem aos sócios ou simpatizantes do Grupo Desportivo de Codessoso?
FM: Quero simplesmente dizer que devem acompanhar sempre que possível a nossa equipa incondicionalmente, o vosso apoio foi muito importante para a nossa vitória e embora a nossa freguesia seja pequena e tenha pouca população é grande no apoio ao GDC, a todos que sempre nos deram força o meu sincero obrigado.

53 comentários:

Anónimo disse...

Pelos vistos tinhamos aqui um potencial candidato à Junta de Freguesia. Será que ninguém se lembrou...

Fernandino Machado disse...

Se é um elogio obrigado pela consideração, mas para se fazer alguma coisa pela freguesia não é preciso ser candidato a nada, é preciso á gostar muito de Codessoso e ter um Objectivo e ser ambicioso...
Eu nasci nesta terra e moro nesta terra e pretendo ficar cá até morrer. E tudo que esteja ao meu alcance para fazer elevar o nome "Codessoso", eu o farei sempre com orgulho e sem contrapartidas...

Viva Codessoso.

Anónimo disse...

Insólito o F.M. pergunta e o mesmo F.M. responde, entrevista interessante!

Agora pergunto eu, quem o organizou e pagou o Dance Festival?

FM disse...

Engano o seu, quem teve a ideia da entrevista foi o director do blog, e não é o FM, a entrevista é asinada com duas letras AM, está bem explicito no fundo do texto. Não achar a entrevista interessante é uma coisa agora estar a insinuar que é a mesma pessoa que pergunta e a mesma que responde, deve com certeza me estar a confudir com alguém...
Em relação ao Dance Festival,se quiser saber alguma coisa derija-se pessoalmente ás pessoas certas que conhece muito bem, e não se esconda atrás de um anonimato de uma forma cobarde. Tem medo de quê?

Jovem de Codessoso disse...

O que é curioso é o facto de haver intervinientes neste espaço preocucados com questões menores ou laterais, no que se refere ao Dance Festival, se são sócios do clube, mas próximas Assembleias Gerais do GDC que são públicas, apareçam e questionem os Orgãos Sociais que eles esclarecem tudo. Se não gostam... paciência... se são capazes de fazer mais e melhor apresenta as propostas ou candidatem-se à presidencia do GDC, as eleições são livres e democráticas, o clube agradece e a própria freguesia...

no demais tenham vergonha e a coragem de estar calados, em vez de dizeram mal dos outros ou são como os velhos do Restelo da freguesia, que nunca fizeram nada pela nossa terra a não ser politiquises que em nada contribuíram para o desenvolvimento da nossa terra.

Tenham juízo, para ser policitamente correcto...

para tomba lobos disse...

o senhor critico desculpando o termo a tanta merda que diz devia usar fraldas na cara ,queria poleiro va trabalhar e tenha vergonha ....... dei a cara e veja kd se puxa td para o mesmo lado a mt susesso

Daquele jogador que tú sabes... disse...

Grande entrevista, grande director e o trabalho da sua dedicação ao Clube está á vista, para se ser campeão dá trabalho para colocar no topo a 6ª freguesia mais pequena do concelho dá pano pra mangas e á preciso ser inteligente, prespicaz, arranjar as pessoas certas para fazer uma boa equipa e fazer de tudo e arregaçar as mangas para o objectivo final e conseguir ser a melhor equipa e ganhar tudo é preciso tar á altura os outros fracos falam porque não passam de meros verbos de encher e que nunca vão sair da sepa torta.
A toda a equipa e ao nosso delegado principalmente um grande obrigado, para onde ele for eu vou tb porque se trata de um amigo que está lá sempre e podemos contar com ele para o que der e vier.
Neste nivel está muito á frente da concorrência é pena que não lhe deiam o valor devido, o seu amor ao clube é incrivel e incondicional, sem ele o GDC não ia nem vai a lado nenhum.

obrigado FM.

codessoso sempre... disse...

Realmente existem pessoas (como o Sr. Anónimo) que a única coisa que sabem fazer é criticar...criticar...e criticar...e como só vivem de fazer criticas já não se dão conta do quanto essas criticas são insignificantes e sem qualquer fundamento...mas como se sentem felizes assim...continuam a criticar e a tentar deitar abaixo quem faz alguma coisa pela nossa Terra...é bom estar desse lado sem dar a cara ,escondido no anonimato so para criticar as pessoas, não é??...assim não o criticam a si. Muito boa estratégia a sua…
Em relação à entrevista o Sr. também gostava de ser entrevistado era?? Pois é, temos pena, não deixa de ser mais um anónimo que só sabe criticar…se fosse uma pessoa activa e de trabalho em prol do GDC como o Fernandino, também merecia, mas como não o é, resta-lhe criticar no anónimo, porque é a única coisa que sabe fazer…
Não sei se o Sr. Anónimo esteve no Festival, mas quase de certeza que esteve, só assim é que pode criticar, porque pode constatar que o evento foi muito bem sucedido...mas para quem só critica, constatar uma coisa destas custa muito e sabe o que se chama a isso???é a chamada "dor de cotovelo" por perceber que o GDC tem uma equipa capaz, organizada e trabalhadora...
Tambem não sei se o Sr. Anónimo viu os cartazes do Festival...é que lá diz qual a organização(Grupo Desportivo de Codessoso) e também diz quais os patrocinadores e os apoios do evento, mas se ainda estiver com duvidas é so consultar o arquivo do blogue no mês de Agosto e lá encontrará o cartaz onde pode ver e analisar bem analisado, e assim já tira todas as suas duvidas...
Sinceramente não percebo o que pretende com os seus comentários...
Ssó tem é que se dar louvor a pessoas como o Fernandino e restante equipa do GDC que fazem alguma coisinha por Codessoso, porque se dependêssemos de pessoas como o Sr Anónimo vivíamos numa pasmaceira ou então andávamos todos por ai a ver quem criticava mais...

Um bem-haja ao GDC pelas coisas boas que nos proporciona…

Anónimo disse...

Meus senhores, somos os campeões e isso em grande parte deve-se a direcção do GDC, e mt especialmente ao Fernandino, pq foi o responsavel pela construção da ekipa, e em Codessoso é preciso mais gente com a coragem que ele teve pois s as coisas corressem mal com o sr. anonimo pretendia n iria faltar quem lhe apontasse o dedo.
Agora peço a esse sr anonimo q tenha os "tomates" no sitio e s identifique pq mt provavelment o sr é um zé ninguém que nunca fez nada na sua vida, nem por esta bela freguesia.
Esta ekipa fez história e isso doi a mt gente, e ficou aki um belo grupo d amigos.
Para terminar e pq nunca e demais kero agradecer td o apoio dos socios e simpatizantes que nos acompanharam neste campeonato.
Um abraço do Capitão dos Campeões de 2009

FAZER BEM POR CODESSOSO disse...

SOMOS OS MAIORES DO CONCELHO E DESTA VEZ NÃO NOS CONSIGUIRAM ATROFIAR, FOMOS IMPERIAIS E GANHAMOS A TODA A GENTE, E PARA ISSO ACONTECER TINHA QUE HAVER UM ROSTO RESPONSÁVEL POR ESTAS CONQUISTAS, COMO TB O ERA SE TIVESSE SIDO UM DESAIRE. UM BEM HAJA AO FERNANDINO QUE FEZ DE OPERÁRIO E FOI GRANDE O SEU TRABALHO E ERA MERITÓRIO DE UM AGRADECIMENTO PÚBLICO...

campeao disse...

sr fernandino nao sera JC jornal o codessoso e nao AM albino monteiro nao atire com areia aos olhos de ninguem fica-lhe um bocado mal ser intrevistado por si propio mas enfim ninguem mais se lembrou de o entrevistar entrevistou-se o senhor a si mesmo para nao ser esquecido,ja agora e se o senhor fosse mendigar uma entrevista la para os lados da vila,com fotografia claro para todos verem porque ha gente que ainda nao o conhece.

FM disse...

Não tenho que dar satisfações a gente de má fé e que tem dor de cotovelo, eu sou o FM e quem fez as perguntas foi o JC, mas como o jornal não faz perguntas, foi o AM que é o admnistrador do mesmo que teve essa gentileza, se acha que foi eu que me entrevistei a mim proprio, tudo bem,quer que faça o quê?
Eu nunca mendiguei nada na vida, muito menos entrevistas, agora se alguém responsável pelo jornal "O Povo de Basto" viu e quis publicar, porque não? é algum crime? olhe tb foi convidado para ser entrevistado pela Rádio e por um blog do concelho, o que é que quer que lhe faça, querem falar com os responsáveis do Campeão da liga e vencedor da taça é mais que natural.
Em relação á foto que saiu com a entrevista tb foi da autoria do responsavel pelo jornal " O Povo de Basto" é que como vê neste blog eu não tinha nenhuma foto, eu não preciso nem necessito de ser conhecido porque se não andava ai nos cartazes politicos expostos que estão espalhados por esse concelho fora, se calhar deve ser o seu caso...
Eu normalmente sou o fotografo e nunca fico nas fotos e como vê a receber os troféus foi sempre o capitão de equipa, mas eu percebo a sua azia mas nada posso fazer, mas se fosse um homenzinho podia colocar o seu nome e ser frontal de cobardes estou eu cheio, vá lá para outros lados que eu já sei mais o menos quem é o senhor.
denomina-se "campeao" eu sei que qualquer um gostava de ser para si não passa de um sonho...

daaaaaaaaaaaaaaaaaaaa disse...

Srº Anonimo e Campeao, AM - Albino Monteiro está em baixo no fim da entrevista, na barra branca onde diz o seguinte; Etiquetas: AM.
Já viu ou é preciso ir lá apontar com o dedo, não atire vc com areia aos olhos....aconselhava uma ida ao oftalmologista e urgente.

AgenteAlves disse...

Fernandino deixa para lá a conversa!
Parabéns pelo trabalho realizado. É de louvar!

Um abraço

campeao disse...

sr fm.campeao sou eu que joguei e jogo ha bola,agora o sr nao passa de mais um que procura protagonismo,foi apanha bolas e nunca passou disso,refugia-se no blog para fazer comentarios pois aqui na sociadade em codessoso tem pouco dialogo nao vende muita simpatia alias nunca vendeu com a propia equipa e fora dela.

VTF disse...

Fernandino deixa falar o "campeao" do GDC não é de certeza, deve ser um campeão malha, porque de futebol deve ter esse sonho...eu fui campeão pelo GDC e se o fm não é simpático que dizer de outros...
isso de arreganhar a taxa e ser simpático e fazer aquele ar de parvinho é para este campeao que já está habituado a engraxar...

Director do Blog disse...

Em primeiro lugar queria desde já lamentar profundamente algumas das intervenções dos nossos amigos relativamente a esta rubrica “grande entrevista” efectuada ao Director Técnico do Grupo Desportivo de Codessoso na Liga de Futsal de Celorico de Basto.

Queria antes de mais referir que o Blog é totalmete independente do GDC, é um espaço ao serviço da freguesia do Codessoso, onde as pessoas podem expressar a sua opinião e debater ideias sobre os mais variados temas que vão sendo propostos, mas sempre com um único propósito, promover e desenvolver a nossa terra.

Relativamente à entrevista ao Fernandino, foi uma decisão unicamente do Director do Blog, pois não fazia sentido ser o próprio a elaborar o questionário e a responder, que isto fique bem claro, daí ser uma ingerência as pessoas andarem a fazer observações sobre as orientações ou opções que estes responsáveis tomam quanto às suas decisões, pois a ser verdade perdia-se a independência e isenção do Blog.

Vivemos num estado de direito democrático, assente na liberdade de expressão que não é um direito absoluto, pois este deve ceder, quando estejam em causa outros direitos, liberdades e garantias constitucionalmente protegidos, como é o caso do direito ao bom nome e dignidade humana, que me parece estar em causa, e que os intervenientes se deveriam abster de fazer este tipo de insinuações que nada contribuem para o enriquecimento deste espaço.

Reforço mais uma vez, que a iniciativa da entrevista e a escolha do entrevistado foi da exclusiva responsabilidade do seu Director, devido às recentes vitórias do GDC na Liga de Futsal, revelou-se de especial importância para o interesse público, máxime em Codessoso, saber como foi possível alcançar este êxito desportivo, que muito orgulha o povo de Codessoso.

Cumprimentos

Anonimo por agora disse...

O GDC fez um grande trabalho não restam duvidas, alias talvez nunca terá tido tanto sucesso como agora, Tem um Presidente á altura, mas duvido das boas intenções do director técnico, também trabalhou muito não tenho duvidas, mas desconfio que está a utilizar o protagonismo do clube para outros fins.

Volto a perguntar quem organizou e pagou o Dance Festival?

Se não á nada a esconder não custa nada divulgar.

para um toco disse...

um jogador do codessoso a criticar um homem que sempre teve ao lado da equipa , so vejo uma soluçao deve ter aquecido bem o banco e esta aziado vai pa 2segunda seu nabo. nao mereces reperesentar esta equipa

para um toco disse...

um jogador do codessoso a criticar um homem que sempre teve ao lado da equipa , so vejo uma soluçao deve ter aquecido bem o banco e esta aziado vai pa 2segunda seu nabo. nao mereces reperesentar esta equipa

para os cromios disse...

nao temtem destruir este nucleo esta mt forte nao é qualquer mafioso e intresseiro que o vai destruir, trabalhai nao deveis de ter vida propria escrevei no blog da vossa associaçao k é tao boa k é uma gota a beira deste oceano

Sócio nº112 disse...

Já vi que chegou aqui a politica e toda a gente sabe quem é, anda aqui um individuo que nem de Codessoso é, a tentar minar o GDC e quem lá trabalha por amor á camisola, esse individuo tb já pertenceu á equipa e como queria vender o seu peixe e não conseguiu foi para a terrinha dele e agora é vê-lo pendurado nos cartazes por esse concelho fora, se haviam duvidas as evidencias estão á vista.
E agora ainda anda por aqui a minar este blog e ainda pensa que pode enganar alguém, vai lá para o blog da politica que aqui no GDC já não enganas ninguém.
Vem no lugares que tás no teu partido é o lugar que tens na vida, és um individuo do fundo da tabela e da liga dos ultimos, não tens estofo para mais és muito fraquinho...

para o tomba lobos disse...

Toda a equipa do GDC está unida e mesmo aqueles que jogaram menos compreenderam, porque havia dialogo dentro da equipa e muita frontalidade, começaram treze jogadores e acabaram todos, alguns até apareciam meios lesionados para tar com a equipa, outros faziam trocas de serviço para tar presentes, adiaram as férias, trabalhavam mais para tar presentes há hora, deixaram de estar com as suas familias por a equipa. Por isto e muito mais é que conseguimos vencer, é uma equipa unida e de amigos e vai continuar a ser, não é um badameco ou outro que aqui aparece a fazer-se passar por um individuo da equipa que vai conseguir estragar a nossa união, porque vê-se logo que é um charlatão e tomba lobos que toda a gente conhece e disfarça muito mal e anda com azia.
Eu fiz parte desta grande equipa e embora jogasse pouco, toda a gente foi 5 estrelas comigo, somos um grupo de amigos todos foram importantes para a vitoria.

campeao disse...

ahahahah.............o tomba lobos de um lado e o f.m.do outro lado dos cartazes para equilibrar o peso do lado esquerdo, para matar saudades,ihihihihihih...........que cromos dificeis.

Anónimo disse...

Cuidado com os comentários que se dirigem ao fm, se quiseres podes lhos dizer pessoalmente e não sejas cobarde, ele não tem nada a ver com alguns comentários ao "tomba lobos", é só frustados ide lá para o vosso blog pregar...

Anónimo disse...

es campeao de que , de certeza que nao é de futebol com esses cavacos cromo deves ser tu so gostais de criticar que faz algo de bom por codessoso trabalhai seus infelizes

a sombra disse...

gostava de saber kem e o socio 112.

sai do sol disse...

è aquele a seguir ao 111.

Anónimo disse...

de fosses um homem dizias.mas acobardas-te.es mt fraco.ja imagino quem sejas.

Acreditamos em quê? disse...

Homem és tú que dizes chamar-te "sombra" e outros nomes mais que aqui utilizas-te para tratar mal os outros como forma de cobardia, o teu lugar é no fundo tabela, é lugar que ocupas e o que tú mereces e nunca mais de lá vais sair, és fraquinho e muito fraquinho, fazes parte dos perdedores parabéns...

Anónimo disse...

na sombra andas tu.por isso nao vais a lado nenhum na vida.nao tens personalidade nenhuma.mas com o tempo vais aprender.

campeao disse...

assombrado deve andar o director tecnico e quer assombrar outros mas assombra so quem quer ser assombrado devia era tratar todos os jogadores por igual mas isso nao foi feito e sabemos isso ihihihihihihih.....

pica chouriço disse...

há aqui gente como este tal "campeão" que se tem problemas com alguém devia ir ter com essa pessoa directamente ou não ou tens no sítio? e não vir para aqui fazer-se passar por outra pessoa que toda gente sabe que não é, não vais conseguir nada com isso e deves é ser campeão da tua terra de xincalhão, deixa lá a azia e vai lá com a tua bandeirinha atrás dos "acreditamos", começa a colocar o nome a liga dos ultimos tem mais a ver ctg e se continuares para aqui a mandar papaias eu vou-te descobrir a capota...ah ah ah e ih ihih ih ih...

socio n 112 disse...

daki fala ze castelo branco, gostava de conhecer esse tal pica ,deve ser mesmo o que eu quero , keria que ele fosse km eu mas vestisse roupa larga mesmo a pingao como eu gosto ,força pica chouriço tou contigo nao t deixes ir a baixo

Nuno Campeão (verdadeiro) disse...

Fernandino boa sorte para o teu cargo de director tecnico do Mondim Futsal que está na 3ª Nacional. seu malandro afinal sempre tinham razão estás a utilizar o teu protagonismo no GDC para outros fins...
Para o ano comtamos contigo e com mais experiência e sabedoria, ninguém nos vai parar novamente.

campeao disse...

e la estao eles os politiqueiros assombrados,realmente estavam bem todos juntos nos »acreditamos».

fonte do poder disse...

Tambem acho que o sr f.m. anda a procura de protagonismo mas sera para arranjar tacho para alguem dos seus, adivinhem quem e aonde. trabalhar para o g.d.c. sim. mas com tacho.

Salve-se quem puder. disse...

Este ultimo interveniente lança suposições e faz comentários que no minino denotam a falta de educação do povo desesperado, aqueles que realmente querem mas depois dizem que são os outros que querem tacho, andam ai a pedir votos porta á porta, pendurados nos cartazes e na má lingua em certos cafés e já precisaram do f.m. quando a vida não lhes corria tão bem, deviam era ter vergonha mas têm memoria curta.
Em relação a tachos falam do que sabem fazer na vida e pensam que os outros são iguais, deviam era passar menos tempo agarrados a essa ideologia bacoca e tratarem da vida deles, mas acusam os outros e á vê-los metidos na politica, em sindicatos e em outros negócios menos claros, isso é o quê? andam á procura de quê? o que mais não faltam é ai tachos para trabalhar no duro, mas isso não querem eles, dar á lingua é mais fácil.

consciência trânquila disse...

Eu sei quem tu és nao se deve falar dos outros sem primeiro olharmos paro embigo. pessoa a escrever assim está a a ficar mentalmente afectado.vou citar o nome de um filme "eu sei o que fizeste no verão passado" pensa no significado desta frase...sei quem tu és.Tem respeito por ti porque os outros têem-no por ti algo que tu não tens.

Consciência intranquila disse...

" Eu sei o querias fazer no verão passado" gosto mais deste filme e toda a gente sabe quem tu és não só eu, aliás quanto mais falas mais te enterras, ganha vergonha e arranja que fazer.

para barraca da tagus a custa com o dinheiro de ................ disse...

sai do do sol pica chouriças

consciencia tranquila disse...

se fores a maya és capaz de saber agora se a tua consciencia está intranquila isso é grave é porque tens muitos dilemas morais que nao consegues resolver.

Politicos do fundo da tabela disse...

Claro tenho alguns como toda a gente que só eu tenho de resolver, faz parte da vida. Agora em relação a certas situações eu tenho a consciência tranquila, não devo nada a ninguém, não ando a lamber as botas a ninguém, não me meto com charlatões e costumo prezar os amigos que realmente provam que os são, os outros que tentam enganar o zé povinho ai andam sempre aterefados e viram a cara para o lado porque não conseguem encarar a verdade, outrora muito atenciosos com as pessoas, depois logo mudam quando as mesmas já não lhe interessam ou têm outras convicções.
Mas a vida encarrrega estes marcenários da politiquice de andarem sempre com a cabeça derriada como os patos....

campeao disse...

aqui se tem visto o que sao verdadeiramente alguns dos que se julgam importantes e claro o sr. f.m. aparece sempre onde ha conversa e intriga ca esta ele.

consciência tranquila disse...

no meio de tantas identidades com que assinas os teus comentários ainda te vais conseguir enganar a ti proprio na vida real nao sabendo quem tu mesmo és na realidade.proponho te que se tiveres coragem assines com o teu nome ou num sitio neutro digas quem realmente és aceitas? podes pensar que é uma pessoa e ser outra a quem estás a dizer o que dizes.eu conheco bem o teu passado recorreste a pedidos e favores para estares onde estás e a conseguir o teu "tacho" nada cai do ceu eu conhecote muito bem aceita o desafio ou tens algo a esconder eu aceito e tu?

F.M. disse...

Eu não queria intervir no meio desta baralhada, mas mais informo que quando tenho a dizer algo a alguém faço-o pessoalmente, eu não sei o que é que alguns intervenientes têm contra a minha pessoa, pois eu não tenho nada contra ninguém e só quero que eles tenham o dobro da sorte que me desejam a mim.
Se alguém pensa que estou a escrever algumas mensagens anonimas para indirectamente atingir alguém está redondamente enganado, se alguém o faz não é a minha pessoa, eu costumo assinar o que escrevo e só entro neste debate porque a partir de uma certa altura á aqui alguém a falar no F.M. de uma maneira depressiativa e fazendo juizos de valor para o qual eu não reconheço autoridade a ninguém para para tal.
Para que utiliza vários nomes e frases feitas, visto tratar-se da mesma pessoa, se é Homem que se identifique ou então se tem algum problema comigo ou tipo de azia que eu possa esclarecer, estamos cá para isso, não se esconda atrás de um munitor para acusar os outros de tachistas e não faça deduções que só saem de uma cabeça conturbada e alterada por algum problema de falte de identidade, eu sei quem tú és e não precisas de pôr o nome porque sei que és cobarde demais para o fazer e quando leres isto vais responder com nomes como; campeão, consciência tranquila,sombra e outros. Porque são várias identificações mas trata-se do mesmo artista...

pogordo disse...

pica chouriça ao poder

consciencia tranquila disse...

é muito fácil deduzir quem é a forma de escrever toca-se em diferentes assinaturas, nao sei se já reparou que nao ofendi ninguem unicamente respondi a insinuacoes que foram lancadas creio que concorda e alias eu nao desejo nada de mal a ninguem. mas é certo que hoje em dia ninguem consegue nada sozinho é preciso ajuda de alguem influente para chegar onde se quer estar.sentiu se afectado eu sei como funcionam estes blogues nao tem visitas 3 pessoas desmultiplicam se em edentidades tanto a efender como a atacar e assim se vai vivendo num mundo virtual...

F.M. disse...

se para este ultimo interveniente chamar tachistas, insinuar que eu só quero protagonismo não é maltratar ninguém, ele é que sabe os critérios e valores morais que usa na sua vida, para mim é um bocado triste andar a trabalhar á cerca de 6 anos para o GDC e depois ainda ser acusado do que não fiz e não sou.
Diz que conhece como funciona o mundo virtual e ninguém consegue nada sózinho sem ter influências, mais uma vez esttá a falar da sua vida e da sua forma de pensar, nada mais, não pode é pensar e tirar deduções em relação ás outras pessoas mediante a sua lógica de vida, " cada cabeça sua sentença" se foi ofendido a culpa não é minha e isso não lhe dá o direito de me ofender gratuitamente eu só posso responder pela minha pessoa.
Como eu dizia na minha anterior msg, eu já sabia que ninguém se iria identificar, porque a cobardia é o esconderijo de alguns, a minha intervenção termina aqui porque mais vale ignorar que perder tempo com certas coisas sem importância.

consciência tranquila disse...

na minha opinião creio que tem andado a perder tempo no aspecto de alimentar o que se está a passar se não é você já se deu ao trabalho de evitar que outras pessoas falem de si e contra si com diferentes assinaturas,pode evitar isso mas também o que quer é alimentar um blog que só sobrevive disso.

consciência tranquila disse...

na minha opinião creio que tem andado a perder tempo no aspecto de alimentar o que se está a passar se não é você já se deu ao trabalho de evitar que outras pessoas falem de si e contra si com diferentes assinaturas,pode evitar isso mas também o que quer é alimentar um blog que só sobrevive disso.

Anónimo disse...

como e que codessoso vai pra frente com pessoas como estas.eu pensava k ja tinhao crescido.mas na realidade e so em tamanho.afinal enganei-me.sois tao pequeninos.pessoalmente have-mos de falar um dia destes.

campeao disse...

na realidade meus senhores,vimos aqui que e so deitar um bocadinho de lenha para a fogueira, e o sr fm director do blog e do gdc mostra bem o caracter que tem, a verdadeira pessoa que ele esconde viu -se aqui nestes comentarios.insinuacoes prepotentese e difamatorias,com a pretensa procura de algum protagonismo e mais alguma coisa.va comprar uma bola de cristal para ver para o outro lado do monitor,se nao gosta da pinga nao beba dela,se tem problemas psiquicos marque uma consulta,cultura nao pode comprar,mande rezar umas missas por si e va ouvi-las pode ser que melhore,e passe a ter mais personalidade que e o que lhe falta.