segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mais do mesmo!



Organização Internacional do Trabalho, situa Portugal entre os países onde o risco de tensão social mais aumentou!

A OIT avaliou 71 países e concluiu que, entre 2011 e 2012, o risco de agitação social subiu em 46, estando concentrado na União Europeia, onde o Desemprego deverá continuar a aumentar.

Segundo esta organização, que estuda e acompanha a evolução das condições do trabalho, calcula-se que o risco de agitação social seja actualmente é mais elevado nas economias avançadas, onde se têm concentrado os maiores decréscimos na actividade económica e no emprego, com especial incidência nos países pertencentes à União Europeia. 

A OIT estima que desemprego continue a alastrar em termos globais podendo atingir 207,8 milhões de indivíduos em 2015 (mais 38 milhões do que antes da crise, em 2007), mas sobretudo devido ao seu aumento na Ásia,  América Latina e África, devendo estagnar nas economias avançadas, em torno de 45 milhões.

Perante este cenário de aumento da taxa de desemprego, baixa dos salários nominais, perda de poder de compra, corte nas prestações sociais, aumento da carga fiscal, é previsível que até ao final do ano tensão social mais aumentou exponencial em Portugal!

1 comentário:

big brother disse...

Boa noite, este é um tema interessante se não andessem sempre com estudos estatisticas e começassem mas é no terreno a fazer algo para endireitar o pais e a maior parte dos paises em crise na europa,é que para os mais distraidos caso não saibam o interesse deles não é resolver as coisas mas manter como estão(mal) ou piorar,existem muitas formas de ganhar a vida uma delas é com a desgraça dos outros por muito estranho que pareça alguém ganha com isso,infelizmente.