terça-feira, 25 de junho de 2013

Brasil!



O Brasil esta mergulhado numa das maiores manifestações de sempre no país. Conhecido como o país do futebol e do samba, diversão e fair-play, está agora a braços com uma agitação interna sem precedentes.
Tudo começou com a manifestação dos “sem casa” que reclamam mais protecção social.

Esta situação que estava centrada no Estado de S. Paulo, rapidamente se alastrou ao resto do país e deu origem ao aparecimento de novos grupos de protestos e reivindicações contra o aumento do preço dos transportes, exigindo melhores condições de vida, contra o abuso de poder e corrupção na política.

Antes do início da Taças das Confederações Dilma Rousseff garantiu que o Brasil estava em condições de realizar este e os próximos eventos desportivos (Mundial de Futebol de 2014 e Jogos Olímpicos) com segurança máxima, inclusivamente contra ataques terroristas com foi o anúncio do revolucionário avião não pilotado, capaz de detectar qualquer movimento estranho que ponha em causa a segurança.

No centro das manifestações está no fato de haver dinheiro para estádios e organização da Taça das Confederações, Mundial de Futebol de 2014 e Jogos Olímpicos, quando esse dinheiro deveria ser utilizado na melhoria das condições de vida dos brasileiros.

Em resposta, o Governo já se prepara para proceder a algumas reformas do Estado, já cedeu no aumento dos preços dos transportes, resta saber que vai ser suficiente para serenar os ânimos exaltados das populações!

Sem comentários: