segunda-feira, 1 de julho de 2013

Sinal +




O Governo prepara-se para apresentar uma proposta de lei que proíbe as grafites em espaços públicos. Se a lei for aprovada quem quiser fazer uma grafite ou afixar um cartaz numa parede terá de pedir previamente uma licença à Câmara Municipal ou terá de ter autorização do proprietário do espaço.
As multas podem chegar aos 25 mil euros.
Há quem considere os grafites uma arte, outros vandalismo, mas seja como for a partir de agora esta actividade vai ter legislação própria.
Todos os anos os municípios gastam milhares de euros na limpeza da cidade, para manter as paredes e locais públicos limpos.
Em Portugal esta actividade já deu origem a processos judiciais contra autores das grafites, que o Tribunal os condenou a uma pena ou medida de obrigatoriedade de limpar as paredes nos locais públicos onde foram feitos os grafites ilegalmente.

Parece uma medida sensata!

1 comentário:

big brother disse...

Boa noite,creio que se forem desenhos ou pinturas bem executadas nos locais proprios até emblezam agora se forem como se diz na giria meia duzia de rabiscos como se veem nas carruagens dos combois por exemplo isso não é nada ou melhor é vandalismo.

Uma nota, o blog até é interessante só que com a moderação de comentários demoram muito tempo a ser publicados e nessa altura o assunto já gasto sem alguém ter oportunidade de comentar e já tem novo post para ler,se querem dinamica no blog não é desta forma não acham admin? agradeço ter uma opinião vossa obrigado,boa noite