segunda-feira, 1 de abril de 2013

Remunerações vergonhosas!

O presidente executivo do Banco BPI, Fernando Ulrich, recebeu uma remuneração total de 490,5 mil euros em 2012, menos 33% do que os 734,2 mil euros arrecadados em 2011, segundo informação do Jornal Correio da Manha. 

Ulrich auferiu uma remuneração fixa de 448.041,94 euros no ano passado, montante a que acrescem 42,5 mil euros pagos a título de prémio de antiguidade, não tendo recebido qualquer remuneração variável. Em 2011, Ulrich recebeu uma remuneração fixa de 468.187 euros e uma remuneração variável de 266 mil euros. 

Como é do conhecimento público, o Banco BPI recorreu à recapitalização com dinheiro do resgate ou ajuda financeira do Estado, para aumentar a sua liquidez ou rácio de capital, o que veio impor que durante o período do investimento público não serão pagas aos membros da comissão executiva quaisquer remunerações variáveis, o que contribuiu para uma redução da remuneração dos administradores executivos. 

Em Outubro do ano passado, Fernando Ulrich indignou meio mundo ao dizer que Portugal aguentaria mais austeridade. Ora está explicado os motivos porque este senhor não se preocupa com mais austeridade; os portugueses não se importariam com mais sacrifícios ou austeridade se auferissem o seu vencimento mensal! 

Sem comentários: