sábado, 20 de abril de 2013

Caminha da Primavera do Grupo Desportivo de Codessoso

O Grupo Desportivo de Codessoso organizou a primeira Caminhada da Primavera, mais um evento para manter no futuro devido ao seu sucesso quer no número de participantes, quer pelo nível de satisfação que todos demonstraram, fascinados com o convívio, espírito de camaradagem e organização. 

O itinerário escolhido também foi muito apreciado pelos participantes devido á sua beleza paisagística, Percurso com cerca de 15 km e que demorou quase 3 horas a percorrer , presentes mais de uma centena de pessoas entre os 4 e 85 anos de idade, partiram todos juntos e chegaram todos juntos ao largo da Escola Primária de Codessoso. 

Foi um percurso de grau de dificuldade médio que teve início no Largo da Escola, Estação CP, Souto, Casal do Fundo, Frieira, entrada na Ecopista, Ponte do Barreirinho, Lourido (abastecimento com agua e fruta), continuação na Ecopista, Dornas, saída caminho florestal e entrada E.N. 210, Corte da Velha, Campelo, Codessoso. 

No final não podiam faltar os habituais comes e bebes, mais que merecidos para retemperar energias pelo grande esforço despendido, depois de toda a gente satisfeita o convívio ainda durou até meio da tarde, alguns participantes munidos das suas concertinas e acordeões ainda proporcionaram belos momentos de música típica Portuguesa, acompanhados por alguns entusiastas que deram um pezinho de dança, enquanto outros preferiam o tradicional jogo da malha.









Sem comentários: