sábado, 31 de dezembro de 2011

Privatizar!

O lema é privatizar!

“Vão-se os anéis ficam os dedos”. 

Nunca este adágio esteve tão em voga em Portugal. A venda de 25% da EDP aos chineses representa mais um anel que sai dos dedos dos contribuintes portugueses, a preços de saldos. Continuamos a delapidar a nosso património empresarial estratégico que dá lucro aos cofres do Estado e a entrega-lo aos investidores estrangeiros, num negócio realizado à pressa, dada a necessidade de vender essa participação até ao final do corrente ano, conforme o memorando imposto pela Troika.

Mais um negócio ruinoso para o nosso país, conforme é reconhecido pelos chineses, que se preparam para compra os restantes 4%. Para a fotografia aparecem em primeira fila os nossos “políticos” para festejar a perda de uma fonte de receita para os nossos cofres, perdendo cada vez mais capacidade para intervir num mercado cada vez mais desregulado.

Puro liberalismo selvagem que estes Srs da Troika nos estão a impor, empobrecendo ainda mais os países pobres, para beneficiar os lobbys e interesses económicos dos investidores estrangeiros.

1 comentário:

Anónimo disse...

È caso para diser que Portugal está á venda!