segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

MCC - Movimento Culpados Crise

O Governo quer cortar os três dias adicionais de férias a que os trabalhadores mais assíduos têm hoje direito.

Actualmente, os trabalhadores têm 22 dias de férias, no mínimo, mas a este período pode ser acrescentado mais um, dois ou três dias, conforme a assiduidade. O lazer , o descansar, retemperar energias é um bem que não se deve perder , principalmente para o equilíbrio pessoal e saúde mental. 

Por mim tirem às pessoas tudo, já falta pouco: salários; emprego; férias; direitos; etc. Estão a tirar o que há de mais intrínseco num cidadão de pleno direito ,a sua dignidade, personalidade, postura, hombridade. Continuem a entrar por esta espiral desenfreada de «política de motosserra», e vão ver onde vão parar. 

Os menos culpados , os que nada tiveram que ver com esta crise e descontrole do défice é que estão a pagar com língua de palmo , estas contingências . E, os culpados desta crise? Os senhores do BPN , porque não se penhora os seus bens? Como é possível andarem a deslocar-se e pavonear-se neste país de brandos costumes? Os gestores que levaram à ruína tantas empresas públicas? Os nossos governantes dos últimos anos ? 

Deveria haver um movimento dos culpados pela crise- MCC . O movimento MCC teria como objectivo levar a tribunal quem nos deixou chegar a este ponto e exigir que lhes penhorarem-se os seus bens e fossem castigados exemplarmente. Este país é uma bandalheira e um bando de corruptos. 

JJ 
in clube dos pensadores

Sem comentários: