domingo, 11 de setembro de 2011

As Fundações

Em Portugal vale tudo para não pagar impostos, criam-se Fundações a torto e a direito, para branquear dinheiro e para ter benefícios fiscais. Algumas destas Fundações criadas nos últimos anos, são bem conhecidas dos todos os portugueses (Figo, Mário Soares, Sousa Cintra, José Saramago, etc…). Pena é que o pequeno contribuinte não tem forma de fugir ao fisco, pois tem de pagar a crise. É mais uma imoralidade desta podre democracia, em que o Governo tem de agir em conformidade para evitar situações vergonhosas.

BENEFÍCIOS ULTRAPASSAM OS 50 MILHÕES

A multiplicação de fundações durante os últimos anos representa um prejuízo financeiro cada vez mais significativo para as contas do Estado. Só em 2006, as 477 fundações cadastradas no Ministério das Finanças alcançaram benefícios fiscais de mais de 5o milhão de euros, mais 217 por cento do que os 17 milhões de euros atribuídos no ano anterior. Entre 2002 e meados de 2007, foram aprovadas em Portugal mais de 48 fundações. Entre 2007 e Março de 2011, os governos de José Sócrates reconheceram formalmente 41 novas fundações.

Fonte: correio da manhã 10.09-2011

6 comentários:

Anónimo disse...

As fundações tem beneficios fiscais pois claro.. mas o dinheiro é gasto em associações como o gdc que recebe da fundação mota... não??
Ele ha cada um!!!

Anónimo disse...

Se fosse gasto em associações como o GDC...estaria a ser bem empregue, certo? é para isso que deviam existir...mas algumas existem para branquear rendimentos e bens... mas não é só fundações também há por aí associações que têm o mesmos fins...é disso que trata o texto, mas não quer dizer que " não há regra sem excepção" não são todas iguais com certeza.

Anónimo disse...

O sr do primeiro comentário conhece a realidade do GDC? Se for sócio do clube, nunca apareceu nas assembleias senão não dizias asneiras

Anónimo disse...

Então a Fundação Mota não patrocina o GDC??

Anónimo disse...

Caso eu saiba o que existe é a fundação Manuel António da Mota, não a fundação Mota, quem patrocina o GDC é a MOTAENGIL.
A fundação Manuel António da Mota está ligada mais ao ambito Social e de Solidariedade...só para esclarecer quem anda distraido e sempre a olhar para o seu umbigo.

Anónimo disse...

Seja como for é melhor ajudar o GDC que faz algumas actividades neste concelho que patrocinar associação que apenas promovem patuscadas para amigos e Presidente da Junta.