terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dívida da Madeira - Portugal

A dívida da Madeira envergonha-nos a todos perante as instâncias internacionais. Com uma crise económica sem precedentes, somos surpreendidos por uma dívida sem contornos, imbuída numa crassa ilegalidade, dum senhor que faz o que quer nesta “república das bananas”.

Alberto João Jardim ocultou, liberada e consciente a dívida às instâncias portuguesas que tutelam esta matéria, nomeadamente ao Banco de Portugal, argumentando tratar-se de estado de necessidade.
Onde já se viu isto!

São estas atitudes de irresponsabilidade dos nossos políticos, que andam a envergonhar os portugueses por esse mundo forma, dando uma imagem de caloteiros e pobretanas, incapazes que se governarem sem a intervenção das Instituições Europeias e FMI.

Este escândalo não é um problema da Ilha da Madeira é de Portugal. A dívida de mais de 1,6 milhões, não é um enigma dos eleitores, mas dos contribuintes que a têm de pagar, mas deveria ser um problema dos Tribunais portugueses.
Uns a fazer sacrifícios, com as medidas de austeridade, aumento dos impostos e outros a gastar à “fartazana”.

Agora aguardamos que haja a devida punição, mas para isso, é necessário que se aplique a lei para haver responsabilidade civil e criminal destes senhores que andam a brincar com o erário público.

O Alberto J. Jardim é uma pedra no sapato do PSD, que ninguém ousa confrontar por ser uma pessoa polémica, que usa e abusa de linguagem grotesca e assim se vai mantendo como o João “Robin dos Bosques”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Este sr passa o tempo a insultar os continentais deveria ser punido criminalmente pelos Tribunais.