sábado, 3 de setembro de 2011

Mais do mesmo...


Nunca houve unanimidade na classe política portuguesa em matéria de opções políticas orçamentais. As medidas de aumento de impostos anunciadas pelo Ministro das Finanças para conseguir a consolidação orçamental, está a gerar criticas de todos os quadrantes, inclusivamente de vozes que se levantam do interior do PSD, como Ferreira Leite e Marques Mendes.

Enquanto oposição, Passos Coelho afirmou que não era justo onerar os portugueses com mais imposto, agora no Governo de cada vez que fala ao país é para aumento de impostos. O aumento da carga fiscal que está a ser seguida pelo Governo já foi objecto de criticas da membros da Troika, em virtude do equilibro das finanças publicas estar a ser feita por via do aumento de receitas em vez de ser realizada através do corte na despesa da máquina da administração pública.

Onde estão as medidas para incentivar o crescimento económico do país?

1 comentário:

Anónimo disse...

O grande problema é que no primeiro semestre houve uma derrapagem(mais uma) que para se conseguir tapar teve de ser a custa dos impostos.. isto depois de se se ter anunciado o corte no subsidio de natal!
Não se pode cortar do dia para a noite. é preciso estudar onde cortar!
Acredito que ate ao fim do ano se terá esse trabalho feito!
Claro que vão ter de ser despedidos funcionários públicos, e isso como corte de despesa também vai ser criticado!! :D