sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mensagem do Presidente da República

O Presidente da República Cavaco e Silva, decidiu dissolver a Assembleia da Republica na sequência do pedido de demissão do Governo Sócrates e convocar eleições legislativas para o próximo dia 5 do Junho. Uma decisão sensata e previsível, devolvendo desta forma a palavra aos portugueses para se pronunciarem sobre a eleição do futuro Governo.

Aproveitou no seu discurso para sublinhar que enfrentamos "um momento extremamente grave no que se refere ao desequilíbrio das contas públicas, ao desequilíbrio das contas externas, ao endividamento externo e às necessidades de financiamento do Estado", e que estará disponível para prestar toda a cooperação institucional ao próximo Governo na resolução dos problemas do país.

Na comunicação ao país, Cavaco e Silva referiu ainda, que os partidos políticos devem apresentar propostas aos portugueses que possam cumprir, num tempo de exigência e de crise económica e financeira. E termina afirmando “os portugueses não devem alhear-se do futuro de Portugal”.

Todos os portugueses esperam que a próxima campanha eleitoral, seja um marco decisivo de mudança de mentalidades dos nossos políticos, que tenham a coragem de se dirigir ao eleitorado para apresentar propostas concretas para resolver os problemas de Portugal, contrariando a tendência das campanhas vergonhosas que se têm realizado ao longo dos últimos tempos, onde os candidatos partidários passam mais tempo a “lavar roupa suja” e a fazer criticas mutuas, na ânsia de aligeirar responsabilidades pela situação do país, em vez se apresentar soluções.

1 comentário:

Anónimo disse...

A politica em Portugal não tem dignidade, é politica dos tachos e dos incompetentes é por isso que pais esta assim pobre e sem soluções...