sábado, 5 de fevereiro de 2011

Desporto - nacional

Liedson realizou este fim-de-semana o último jogo pelo Sporting. Está de regresso ao futebol brasileiro para jogar na equipa do Corinthians. O campeonato português de futebol ficou inevitavelmente mais pobre com a saída deste jogador, que durante sete épocas desportivas de leão ao peito fez as delícias dos adeptos de futebol, especialmente os adeptos do Sporting, com os seus 173 golos marcados em 313 jogos oficiais. 

Jogador com um currículo impressionante que apenas leva uma mágoa de nunca ter sido campeão nacional pelo clube, mas viu o seu talento reconhecido com a chama à Selecção de futebol nacional onde contribuiu para o apuramento do Mundial da África do Sul.

O que leva os amantes do futebol aos estádios, são os bons jogos, mas os bons espectáculos desportivos, só são possíveis com bons executantes, como foi Liedson que se “fartou” de marcar golos no campeonato português. Sem a frescura física de outros tempos, ontem ficou bem patente no jogo com a Naval que este jogador vai fazer muita falta ao Sporting, pois era um craque que aparecia em muitos jogos para resolver e fazia a diferença. Junto dos adeptos leoninos até se criou a mensagem, quando o jogo não corre de feição o “levezinho resolve” .

Liedson vai ficar para sempre na história do Sporting como um dos últimos grandes goleadores.

Ver mais…

Sem comentários: