quinta-feira, 25 de junho de 2009

Recorte - desporto

Limite aos empréstimos
FILIPE PEDRAS
O Benfica irá apresentar, na próxima assembleia geral da Liga de Clubes, um pacote de alterações aos regulamentos, com destaque para a redução do número de jogadores emprestados por um clube.
No caso específico, as mudanças propostas pelo emblema da Luz prendem-se com o Regulamento de Competições da Liga, sendo que os encarnados pretendem que passe a existir um limite de três jogadores cedidos temporariamente - na mesma época - a um clube que jogue no mesmo escalão. Com esta medida, os responsáveis benfiquistas acreditam que serão reduzidos os condicionalismos de emblemas mais modestos relativamente aos clubes que cedem os seus activos e, em simultâneo, que será incrementada a competitividade do campeonato.
O Benfica defende assim que os clubes/SAD que não cumprissem com esta norma deveriam ser fortemente punidos, mas esta não será a única proposta dos encarnados à Liga de Clubes.
Recorde-se que, em 2008/09, as águias tiveram apenas quatro jogadores emprestados a competir no principal escalão, e todos em clubes diferentes: Zoro (Vitória de Setúbal), Fábio Coentrão (Rio Ave, desde Janeiro), Luís Filipe (Guimarães) e André Carvalhas (Rio Ave, até Janeiro). Todos os outros activos da SAD cedidos temporariamente ou estavam em escalões inferiores ou competiram no estrangeiro. . o jogo - 25.06.2009

1 comentário:

AgenteAlves disse...

A UEFA já está a legislar nesse sentido! Existem clubes com mais de 45 jogadores nas suas fileiras, e a UEFA quer limitar aos 25 se não estou em erro!
O que vai acontecer vai ser a revitalização dos clubes satélites e o grande aumento de empresas/empresários ligados ao comércio de jogadores.
Em termos de verdade desportiva acama-se com algumas suspeições, mas levantar-se-ão outras.