sexta-feira, 12 de junho de 2009

PS - Celorico de Basto

O PS/Celorico tem as suas listas de candidatos à Câmara, Assembleia Municipal e Assembleias de freguesia praticamente definidas. Desta vez, para os Socialistas de Celorico, há a convicção de que estas eleições, pela primeira vez desde o 25 de Abril, não serão apenas para cumprir calendário e existe a forte convicção de que a mudança política no concelho é possível. A candidatura de Joaquim Mota e Silva pelo PSD e o perigo de continuação de uma "dinastia" em Celorico, estão a mobilizar fortemente o Partido Socialista em todas as freguesias do concelho.
O Advogado Joaquim Bastos é o candidato a Presidente da Assembleia Municipal.
Ao que "O Basto" conseguiu apurar Lopes Machado tem a sua lista para a Câmara Municipal praticamente fechada e aposta forte nas freguesias onde o PSD tradicionalmente tem maior expressão eleitoral.
Advogado Eduardo Magalhães ocupa o segundo lugar e (em caso de vitória) será o Vice-Presidente da Câmara.
Para o segundo lugar da lista a apresentar pelo PS/Celorico, Lopes Machado escolheu Eduardo Magalhães, actual Vereador e advogado muito prestigiado na vila de Celorico.
O terceiro lugar da lista será ocupado por Jacinta Teixeira, uma jovem assistente social, Directora Técnica do CentroSocial e Paroquial de Molares, que foi líder da Juventude Socialista.
Alfredo Teixeira, Presidente da Junta de Freguesia de Basto (S. Clemente) aparece em quarto lugar e em posição elegível na eventualidade de o PS vencer as eleições.
PS/Celorico aposta forte nas freguesias do Rego, Fervença, Borba e Codessoso "O Basto" apurou ainda que o Partido Socialista de Celorico tem já definidos os candidatos às Juntas de Freguesia.
Nestas eleições os socialistas apostam forte na conquista das freguesias do Rego, Fervença, Borba e Codessoso, onde tradicionalmente o PSD tem maior expressão eleitoral.
Assim, na freguesia do Rego, o PS aposta em José Ferreira, um conhecido empresário da localidade. Rui Mota, mediador de seguros, é o candidato do PS à freguesia de Fervença.
Em Borba, Vicente Paulo, funcionário do Postomédico e muito conhecido na localidade é o candidato a apresentar pelo Partido Socialista.
Finalmente, em Codessoso, o PS aposta na Engenheira Civil Helena André
* in o basto

121 comentários:

CoDeSSoSo disse...

Será que o PS local e o Engenheiro Lopes Machado não encontraram ninguém de jeito, entre os populares da freguesia, que tivesse a coragem de se candidatar?
Eu nem conheço essa engenheira!
Eu cá já me chega gramar com o Eng. Sócrates.
Mais valia fazerem como fizeram em Borba e meter uma pessoa popular na freguesia. E seguindo esse raciocínio eu apostaria no Sr. Sebastião - Aquele que gosta de cigarros e café!!

Anónimo disse...

Acho bem que em Codessoso haja mais do que uma lista concorrente à junta de Freguesia, pois acho que é tempo de mudança...ja chega de ser sempre o mesmo...que nada faz de novo pela nossa terra..em 4 anos codessoso não evoluiu nadinha...
e em relação à Sra. Engenheira é tão habitante de Codessoso como outra pessoa qualquer... se não a conhecem estão sempre a tempo de conhecer...

mais caloteiros disse...

Srª Engenheira é realmente como ela se apresenta no panfleto da sua apresentação como candidata, o que é pouco ético e denota que só o facto de ser licenciada que pode ser melhor que os outros e isso só se usava no anos 60/70 do século passado, em que era metada da população analfabeta, para se ser dinâmico, empreendedor não é preciso ter um canudo antes pelo contrário, as pessoas querem alguem que se identifiquem com elas e não candidatos que utilizam o Doutor o Engenheiro,como forma de dizer que são alguém importante.
Essa senhora que andou ai de noite na freguesia a meter publicidade politica nas caixas do correio sem pedir autorização ás pessoas denota falta de educação se não entregava a mesma pessoalmente e também foi a mesma senhora que andou a pedir porta a porta para o fogo da páscoa e ainda não pagou ao fogueteiro, anda-se a gozar com o nosso dinheiro, para ostentar uma riquesa á custa do suor dos outros...grande candidata e começa bem, já está apresentada...serve de cobaia a outros que já têm vergonha de perder e depois passar pelo povo no fim da contagem dos votos com aquela cara de f.... e por isso atiram mais uma inocente para a fogueira porque eles não têm capacidade para mais...

Anónimo disse...

Em qualquer parte do país não é preciso pedir autorização para colocar publicidade nas caixas do correio, codessoso não é excepção...

Anónimo disse...

Pois, não é preciso, mas devia e mais, até meteu naquelas que dizem para meterem lá publicidade..

AH, já agora para esse Jornal de Referência, a SR. Jacinta não é Assistente social, embora se faça passar. É uma técnica, de Profissão EDUCADORA SOCIAL!

CoDeSSoSo disse...

Ela com o meu dinheiro não anda a gozar. Anda é a gozar com o dinheiro do pobre do fogueteiro. Afinal já não é uma desconhecida. Em meia duzia de dias ja conquistou "credibilidade" por varios pontos do concelho essa Engª!
Mas... eu continuo com a ideia no Sebastião. Pelo menos a esse anda a pedir para cafés mas paga-os!

Anónimo disse...

Não acredito que a senhora se ande a gozar dos poucos euros que conseguiram angariar para o fogo..até porque pelo que parece não precisa...
além disso até devemos dar-nos por contentes, por ela e outras pessoas como ela que vieram de fora e compraram casa em codessoso - estão a investir na nossa terra...
acho bem k haja outra lista concorrente, até devia haver mais para assim as pessoas poderem escolher à vontade...
até mesmo o Sebastian devia concorrer :) :) :) :)
c'um jeitinho até ele era capaz de melhor ;)

mILAGRE disse...

S. TOMÉ TAMBÉM SÓ ACREDITOU QUANDO VIU, SE TÊM TANTAS DUVIDAS SE PAGOU OU NÃO PERGUNTEM AO FUGUETEIRO QUE DISSE QUE ESTÁ SEM ELE, POUCOS EUROS OU NÃO É DINHEIRO QUE JÁ DEVIA TER SIDO ENTREGUE, SE NÃO PRECISA MAIS UMA RAZÃO PARA O TER JÁ ENTREGUE, DESTES NOVOS RICOS ESTAMOS NÓS CHEIOS NUNCA PRECISAM MAS SOBREVIVEM COM O DOS OUTROS, AGORA SE QUER SER CANDIDATA DEIXEM LÁ A MULHER SER CANDIDATA, DIGO A SRª ENGENHEIRA, QUE MAL CHEGOU A CODESSOSO LOGO DISSE QUERO SER PRESIDENTE DA JUNTA, É A MINHA GRANDE AMBIÇÃO DESDE PEQUENA E ALGUMAS PESSOAS QUE NUNCA A TINHAM VISTO FICARAM DE BOCA ABERTA...
ALGUNS LANCAM ESTA SENHORA PARA A FOGUEIRA PORQUE NÃO CONSEGUEM FAZER PASSAR A SUA MSG E COMO SE SENTEM FRUSTADOS PELAS DERROTAS, TENTAM TUDO NO DESESPERO....

Anónimo disse...

é sem dúvida comico a politica que esta tal doutora, eng ou não sei o que pratica. nem se quer me importa porque ninguem a julga pela a licenciatura que a senhora tem. falar é sem dúvida fácil, concordando ou não com a política local acho que uma terra precisa de gente de confiança, que nos conheça e que nos mostre confiança...
é lamentavel alguem que não tem cara para se mostrar e que nem o dinheiro que deve paga, peça a uma sr. eng, sem despresar a tal senhora que ainda não tive oportunidade de conhecer, portanto não falo bem nem mal, para encabeçar uma lista.
tive a oportunidade de ouvir uma conversa do género "vamos reabrir a escola primária porque a nossa actual junta premitiu que a fechassem". Eu pregunto-m como é que uma junta de freguesia pode ter puder para manter ou reabrir uma escola? não são a favor da politica do ps? então agradeçam-lhe as escolas, os hospitais e os bens de primeira necessidade que este senhor socratinhos nos retirou....

depois claro não a dinheiro para pagar a quem se deve....

sinceramente a gente precisa de tudo menos ipocritas...

Anónimo disse...

Codessoso precisa de projectos novos para a Freguesia, pois o executivo em funções está ultrapassados.
O facto da Engª Helena aceitar ser candidata na nossa Freguesia é de louvar.
Força Engª Helena

Anónimo disse...

Apesar das ameaças feitas pelo presidente da junta à candidata Engº Helena André, ela não se intimidou e aceitou avançar com a sua candidatura,isto prova que estamos perante uma candidata sem medo e que vai à luta mesmo no terreno do inimigo.

Infelizmente as ameças estenderam-se a todos os possíveis candidatos...

Vamos acabar com os hipocritas.

Anónimo disse...

geghryry

Anónimo disse...

Eu como eleitor desta freguesia , da qual muito me preso ,entendo que o executivo que vem apresidir esta freguesia , para mim é exelente porque as obras feitas estam á vista de todos,é de louvar as obras que tambem estam em curso .
Qem é intelegente que se deixe de tretas.
Qual é a freguesia do concelho que tem um parque de lazer com piscinas e parque de jogos,nem nos concelhos vizinhos.
Deixo um aviso,não levantem falsos testemunhos, é vergonhoso!
Os meus respeitosos cumprimentos.

Anónimo disse...

Sim é sem duvida de louvar todas essas obras, mas devesse louvar quem as fez e não quem quer passar por as ter feito...
e passo a citar as palavras que como o "anónimo" disse: "Qem é intelegente que se deixe de tretas."
é que todas essas obras foram realizadas pela Câmara, tal como todos viram e sabem...

um ser racional disse...

Mas não vi a Câmara a fazer uma Piscina em qualquer outro ponto do concelho. Logo a Junta de Freguesia tem mérito em ter conseguido que a câmara a fizesse cá! Para além disso existem as obras que foram feitas na junta, os arranjos em alguns pontos da freguesia.
É verdade que toda a gente quer que se faça mais, eu incluído, e acredito que o actual presidente da junta também quereria fazer mais, mas como as verbas que são disponibilizadas hoje às autarquias locais são muito limitativas não se pode fazer muito sem o apoio das câmaras.
Eu gostaria de ouvir da parte dos canditados do partido socialista algumas propostas que fossem realizáveis na freguesia.
Outra coisa que queria que as pessoas soubessem, e que a maioria não sabe, é que o sr que foi candidato nas ultimas eleições pelo partido socialista e que obteve quase 1/3 dos votos dos eleitores de Codessoso poucas vezes se apresentou nas reuniões da assembleia para as quais tinha a obrigação de comparecer depois de se apresentar a votos e ter sido eleito.
Há pessoas em Codessoso que brincam à politica quando isto é assunto sério.
Não é preciso apelar à inteligência das pessoas para que se perceba o que se passa. Basta ser racional.

Anónimo disse...

Também não viste A CM a fazer um aterro noutra freguesia!
É importante saber que a CM aceito o aterro intermunicipal na freguesia em troca de benefícios financeiros dados pelo governo, que puderam acender a cerca de 2 milhões de euros, seria lógico que uma pequena parte fosse investida em Codessoso, não achas?

Por sua vez o nosso presidente de junta escondeu as informações que tinha sobre a construção do aterro, á provas que certificam que o presidente da junta soube das intenções do governo e da CM sobre a construção do respectivo aterro meio ano antes da restante população saber, terá sido correcto?

Anónimo disse...

Não é fácil arranjar um candidato para concorrer a junta de freguesia de Codessoso, concorrendo desta forma contra o poder instaurado tanto na freguesia como a nível Camarário. Uma grande parte da população tem ou está á espera de um emprego da câmara, principalmente as camadas mais jovens, mesmo aqueles que não são PSD, claro essas pessoas têm medo de dar a cara. Por esta razão faz todo sentido o PS Codessoso apresentar á cabeça de lista a Eng. Helena (só Helena como ela prefere que lhe chamem).


É de louvar esta mulher, apesar de estar na nossa freguesia á pouco tempo, já percebeu que a junta pode fazer muito mais por nós.
Os actuais elementos da junta já perceberam que esta mulher tem qualidades e estão com medo, pelo menos é a única explicação que eu vejo para as calunias que levantaram sobre esta pessoa.

NOTE-SE, Á mais de 30 anos que se bota fogo no sábado de Páscoa, mas este ano esta tradição ia ser quebrada, porque ninguém independentemente da cor politica se disponibilizou para fazer o peditório para este fim, foi necessário a recém-chegada Helena começar e promover o respectivo peditório. Agora como agradecimento é lhe levantado uma calunia.

Belo Codessoso, não muda nunca sempre igual ano após ano.

a mim não me enganas tu! disse...

Toda a gente sabe, ou se quis ficar informado sabe, que não foi o presidente da junta que dicidiu onde iria ser o aterro! Mas se querem saber a minha opinião, e que ja a debati muitas vezes, acho que o aterro apesar do cheiro está a contribuir muito para a freguesia, basta ver a quantidade de gente que lá trabalha.
É claro que tem coisas más, mas não se pode ter só coisas boas, infelizmente.
Quanto à Helena o que posso dizer é que fez bem andar a pedir para o fogo, mas quando se pede pra uma coisa deve-se pagar. Niguém a condena por ter feito o peditório, mas sim por não se ter certificado que o dinheiro dos residentes de Codeçoso era entregue ao fogueteiro! Se calhar foi enganada por alguém.
O problema na lista que esta senhora encabeça, não está propriamente na cabeça, mas sim no que a suporta.

Publicidade disse...

Por falar em calunias... ha uma superficie comercial na freguesia, reconhecida por, entre outras facetas ter productos fora do prazo, que inventou e espalhou noticias falsas sobre uma obra que um particular executou. Essa superficie está familiarmente a lista do PS, adivinham qual é???

Anónimo disse...

Parece que já mais ninguém pode dizer que o fogo não foi pago... ao que me parece as provas foram afixadas para que não restem duvidas da sinceridade da Helena e de quem com ela andou a fazer o peditório...isto só prova o quanto as pessoas podem ser maldosas e o quanto se joga sujo na politica em Codessoso...é pena...parece que se calaram muitas boquinhas...

Anónimo disse...

Se já pagou não fez mais que a obrigação ;) mas a páscoa já foi a muito...

Coisas do outro Mundo.. disse...

afixaram as contas só depois da polémica e pagaram só depois da polémica e com provas forjadas o que é mais grave, deviam ter vergonha e ainda se vangloriam por isso? as contas deviam ter sido apresentadas na semana a seguir á pascoa já passaram 3 meses, outra coisa que eu não percebo é que juntaram uma quantia em dinheiro e depois dizem que o fogo custou outra e que o puseram do bolso? então não se devia encomendar conforme o que se angaria? coisas do outro mundo e de gente que tem poucos neuronios e que quer dar um atestado de b... aos outros.

fora de prazo.. disse...

Em relação ao Café fora de prazo como le chamam ou Café musaico, que vende gasolina,mel,adubo e sulfato e periquitos e canários e onde se joga á batota e montinho, onde o propriétario é a banca e tb entra na jogatina acompanhado da esposa até altas horas da noite, servem aos clientes bolos com morcões, cerveja de 2006, coca cola de 2003 e vinho do porto podre, isto tudo coisas que vi e sei que aconteceram, onde anda a asae que levava o café inteiro com os donos incluidos porque já caducaram á muito...
que vergonha para a terra ter uma superficie comercial que já é conhecida em todos os lados por estes feitos...

Anónimo disse...

Fora de prazo está há muito a nossa junta de freguesia, a notar pelos ataques pessoais acima referidos.
Não passando de intimidação a todos os que lhes fazem frente.
Codessoso não pode parar...

Anónimo disse...

Fora de prazo está há muito a nossa junta de freguesia, a notar pelos ataques pessoais acima referidos.
Não passando de intimidação a todos os que lhes fazem frente.
Codessoso não pode parar...

Anónimo disse...

Fora de prazo está há muito a nossa junta de freguesia, a notar pelos ataques pessoais acima referidos.
Não passando de intimidação a todos os que lhes fazem frente.
Codessoso não pode parar...

tempo de mudar codessoso disse...

isto afinal ta bonito ta.mass k blog. tou a ver k e so doentinhos pelo pinheiro.voces nao kerem mesmo sair da sepa torta pois nao? entao continuem assim.ainda nao o conhecem realmente de verdade,mas quando o conhecerem vao ficar muito desiludidos.mas ja vai ser tarde de mais.

Anónimo disse...

A junta de freguesia mais uma vez se deu ao luxo de colocar 4 autocarros para passear os habitantes de codessoso e não só.
Será que o dinheiro não fazia falta para obras????

Anónimo disse...

Alguém sabe como foi atribuida a concessão do bar do parque de fiães?
A mim cheira-me a esturro...

Anónimo disse...

Estás muito enganado! Não sou quem to pensas, por esta razão podes continuar a fazer essas ameaças insinuadas porque não me afectas, se achas que essse café não cumpre as regras de segurança e higiene só tens uma coisa a fazer como membro de uma sociedade civilizada, faz uma denuncia, mas não queiras esconder os problemas de gestão da junta de Codessoso com outros problemas que tu, eu digo tu podes resolver com um simples telefonema.
Se és apoiante do Pinheiro tudo bem estamos numa democracia podes apoiar quem quiser, mas falo com dignidade democrática. Em relação ao aterro o Pinheiro não teve nada a ver com a construção dele na freguesia, eu sei, não foi isso que eu disse, mas não tinha o direito de esconder essa informação da população.
Uma vez que aqui em debate está o futuro da junta e de Codessoso, era interessante que a junta publica-se as contas de 2008 tal como outras pessoas publicaram as contas do fogo. Eu seu isso a vós não vos interessa, mas aqui junta recebeu cerca de 45 Mil Euros, este dinheiro também e nosso, é que uma grande parte deste dinheiro gasto não tem uma justificação plausível, mas é engraçado não vejo ninguém preocupado.
Neste ultimo mandato a junta gastou num projecto financiado a 50/50 Dezenas de milhares de Euros, este projecto englobava uma sala de Internet com 4 computadores novos para utilização da população em geral, mas o que lá tem são computadores encontrados na sucata, imagina com o Windows 95. Onde param os computadores novos? Em minha casa não garanto-vos.

A voz lista do PS, mesmo que não ganhem peçam uma auditoria a nossa junta de freguesia, porque nós Habitantes temos o direito de saber onde para o dinheiro.

Anónimo disse...

Como se chama o Técnico Oficial de Contas que faz a contabilidade da junta de freguesia?
Ou será que é feita num rolo de papel higiénico??
Concordo com a auditoria às "contas".

Anónimo disse...

Só pose ser porque ele não sabe utilizar o Exel

Anónimo disse...

O membro eleito do PS para a Assembleia de Freguesia, se fosse as reuniões como lhe competia, poderia ter verificado se o dinheiro foi bem ou mal gasto.
A junta apresenta contas em todos os finais de ano. Qualquer cidadão com o minimo de interesse pela freguesia poderia ter participado nessa reunião que foi anunciada por edital como manda a lei.
Agora acredito que para os candidatos socialistas seja muito mais facil e menos trabalhoso pedir uma auditoria do que ter de fazer as contas, com a ajuda ou não do excel.

Acham que deviam moderar a linguagem, quem vê isto de fora é uma vergonha!

Fora de Prazo...? disse...

houve ai um anonimo que respondeu na propria pessoa mas colocou anonimo e falou sobre o café fora de prazo, devias era ter vergonha de ter uma café que é pior que a lixeira e depois ainda pois ai os teus familiares a escrever porque o dono nem sebe o que é um computador, pois se tivesse um já estava fora de prazo andava com wind. 89, a denuncia não está fora de hipoteses mas como a mim não me afectas porque eu não apareco nessa espelunca e tb não tenho o feitio de f.... os da terra como tú que atá a familia f.... mas pode ser que qualquer dia tenhas uma surpresa e apareca ai alguém a visitar-te se calhar já ai esteve mas não levava um letreiro na testa.
Para quem escreveu: devias era legalizar o que é dos teus para deixarem de cometer ilegalidades tipo, vender gasolina mais cara e sem licença para tal, vender pesticidas sem licença para tal e condicões de segurança que a lei obriga, condições de higiene deficientes, venda de aves e tidas em cativeiro de forma ilegal, produtos fora de prazo é aos montes.Isto tudo dá para fechar de imediato o café, olha o que eu te digo mete a cabeça na areia e trata destes assuntos porque tb te fica mal,e depois podes falar, ainda por cima és mais um que faz parte da assembleia de freguesia em suma um papagaio falante...

será mentira disse...

Estais desesperados, já qualquer coisa serve para atacar, estou a gostar, aí vai mais achas para a fogueira;

A cerca de 2 ou 3 anos um familiar do nosso presidente bateu com o carro na estrada de acesso as piscinas por este ser estreito, na semana a seguir a estrada começou a ser alargada por uma maquina da câmara municipal, como as pessoas deviam saber câmara atribui um determino numero de horas de maquina a cada freguesia, acabadas estas horas as juntas para concluir os trabalhos teriam que contratar uma outra maquina a uma empresa, o que pouca gente sabe é que o dono da empresa que fornece as maquinas é variador da câmara responsável pelas obras e equipamento tem contratos verbais com os presidentes de junta, tais como só vos forneço maquinas da câmara se no fim vós contratares as minhas maquinas. Até aqui todo mais ou menos bem, o problema é que essas maquinas vem para trabalhar ao dobro do preço em comparação com a media de preços do mercado, resumindo; o alargamento da estrada ficou por 7 mil euros o dobro do que teria ficado se contrata-se a máquina a uma empresa de concorrência, a isto por muito duro que seja meus amigos chama-se corrupção.

Anónimo disse...

Os desesperados respondem e não fazem ideia a quem...

Nós por cá disse...

A prepositivo a final também não sabes como funciona a tua junta de freguesia pois as contas só são apresentada 3 meses após o fim do ano, essa apresentação de contas deixa muito a desejar, parece-me que só o próprio presidente é que consegue compreender essas contas, como aqueles milhares de euros que apresentou em despesas não justificadas

Anónimo disse...

Malta essa cena do muro em frente a junta é verdade ou não?
A junta vai dar massa para aquela obra?

Atento disse...

Massa não, mas vai dar pedra e pó

Anónimo disse...

tamos e com sorte.pelos vistos ja arranjaram pedras pro fazer.se nao iam fazer como fizeram com o do cemiterio e o de casa do sr.presidente da junta.que foi feito com as pedras do campo 4 de maio pertencentes ao gdc.entao direçao do gdc como e?o sr,pinheiro ainda mamda ai no gdc nao e?ele chega ai faz o k ker e nao a um homem k diga nada.muito bem continuem

Anónimo disse...

ja nao me admira nada povo.quando andaram com a construçao da estrada,era presiso deitar o aterro em algum lado,muito bem,o sr pinheiro tomou iniciativa de deitar a baixo a rede da vedaçao do 4 de maio e colocar la o aterro,e nen se quer pediu autorizaçao ao gdc.mas o mais engraçado e k depois o gdc teve k pagar uma rede nova e o trabalho de a colocar ,isto afinal e uma palhaçada.este senhor faz o k b em lhe interressa e apetece em codessoso.

Anónimo disse...

ta na hora da mudança em codessoso.todos juntos deitamos este senhor abaixo nestas eleiçoes

CoDeSSoSo disse...

Nós por cá, mas as contas ja foram apresentadas, não ja? Esteve presente ou não o membro do PS?
Se há despesa não justificada peçam a tal auditoria... eu tambem quero saber o resultado!
Eu não vejo qualquer corrupção na situação das maquinetas, embora concorde que se for possivel fazer mais barato que se faça. Se tem a certeza que há corrupção aí é outra história, mas eu so acredito quando vir as provas!

Povo de Codessoso disse...

à ai anonimos a falar do gdc e da direcção, mas esta não se deixa comprar porque esse senhor que quer ser presidente da Camara já tentou isso, aqui cada um é livre de escolher o que quer, em relação ás pedras logo que não sejam as que seguram na estrututa do campo qualquer um pode lá ir buscalas que até faz um favor á associação, pior fez ai um madeireiro que deitou abaixo os Eucaliptos que estavam junto aos balneários e ainda danificou os mesmos,pelo menos reparou o que partiu, mas os eucaliptos não os pagou porque o terreno ainda não é propriedade do Clube e legalmente nada se pode fazer, estando ainda em processo de legalização e brevemente será feita a escritura.
Politiquices á parte, se querem protagonismo tentem começar por baixo e apresentem provas, não lancem filetes e boatos porque vos fica mal, alguns que aqui falam nunca fizeram nada por Codessoso e nunca onde fazer, querem é tacho e olhar pelos seus interesses...

Anónimo disse...

se e assim entao tb vou ao campo e trago o que bem me apetecer nao e?dizme o k tu ja fizeste por codessoso.nao fazes a ponta de um corno e falas dos outros vai trabalhar tacho keres tu

Anónimo disse...

É... também podes trazer pedras ou calhaus como le queiras chamar, lá á muitos e infelizmente na freguesia é o que há mais, este anonimo deve ter um problema que não sou eu que lho vou resolver, as pedras que tiraram estavam fora do campo e algumas em terrenos alheios o que não é da nossa responsabilidade, se quiseres lá ir e trazer alguma coisa, tú é que sabes se estás habituado a fazer isso...
Eu sou de codessoso e trabalho fora e vivo cá e trago devisas para a freguesia, coisa que tú não fazes porque nem tão pouco vives cá e querias no passado e ainda queres tacho na junta, porque é um dinheiro fácil de ganhar, mas vais ficar á bica...sim porque és anonimo mas jás tás identificado á muito, és muito novo e só fazes parte de projectos falhados...
Tens um canudo e sabes trabalhar no exel, mas precisas daqueles que não tiveram oportunidade como tú para andar até aos 26 anos a estudar, porque começaram a trabalhar aos 12 anos por necessidade, em outros tempos que só se ganhava para comer... não cuspas no prato que já comeste...

Administrador Blog. disse...

Agradecia que todos os intervenientes tivessem o cuidado de moderar a linguagem escrita, para um debate mais esclarecedor e onde predomine a educação mutua.
Se estas normas não forem respeitadas seremos obrigados a anular alguns comentários.

Agradecia a vossa compreesão.

CoDeSSoSo disse...

Concordo Sr Administrador!
Codessoso só tem a ganhar com o debate de ideias, não com este tipo de chacina que se vê para aqui...
Eu gostava de ver ideias aqui para Codessoso. Principalmente do lado Socialista, isto porque:
1º - Vejo os candidatos da lista do PS, como sendo um grupo restrito onde so entre eles trocam ideias, isto se as tiverem. Já ouvi dizer que visitaram as casas das pessoas mas á minha não foram não sei porquê.
2º - Vejo as pessoas da outra lista como um grupo aberto a discussão, ao debate de ideias, que procuram as pessoas para encontrar soluções.

Anónimo disse...

Sr. Codessoso...
se diz o que diz no seu 1º ponto então não está a ser justo e já está a tomar partido... pois em relação ao seu 2º ponto, este também não se verifica, isto porque como faz referência, esse tal dito grupo aberto à discussão também não chega a toda a população, também é bastante limitado, se é que me entende... tem que se dar oportunidade a ambos os candidatos e a ambas as listas candidatas de fazerem uma campanha séria, justa e acima de tudo "limpa", não usem este tipo de "vota a baixo" para tentarem engrandecer apenas um candidato e diminuir outro...eles (candidatos) é que têm que mostrar o que realmente valem e são capazes de fazer pela nossa freguesia...e nós como eleitores temos que saber ouvir ambas as partes...
até porque acho que o mais importante é mesmo a nossa freguesia, o desenvolvimento e o bem-estar da população...

CoDeSSoSo disse...

Quando um candidato visita o meu vizinho e não me visita a mim... o que posso entender com isso??
Agora também nao precisam vir que batem com o nariz na porta!!

Anónimo disse...

Sou mais um que há quatro anos votou Pinheiro, que durante estes 4 anos não teve oposição(porque não puseram lá os pés)! Não vai ser agora que vou mudar olhando para o serviço que o/os senhor/es que se candidatam pelo PS fizeram durante 4 anos... ou seja NADA!
Politica não é coisa de brincadeira deve ser feita por gente que de adulto so tem a idade...
Quem há 4 anos votou PS, não teve qualquer representatividade durante este mandato, ou seja mais valia ter votado em branco!
E queria deixar claro que isto não são calunias, pois basta consultar as actas das reuniões e confirmar!

Bruno Pinheiro disse...

É muito triste a forma como a política é tratada em Codessoso.
Há muitas pessoas que o problema é a dor de cotovelo.
O que eu sou devo agradece-lo aos meus pais dos quais me orgulho muito.
Um dia ainda gostava de poder comparar o meu curriculum com estes papagaios anónimos.
Já que se consira tão inteligente, lamento informar que está muito enganado com o autor dos comentários.
Afinal não sou o único descontente com o rumo da freguesia.

Anónimo disse...

Boa Bruno, parabéns.Esqueceste-te de dizer que não precisas-te do regime para arranjar emprego.

Anónimo disse...

Mas mais te digo, só falta dizer que te vão matar, porque todo o resto já foi dito

Anónimo disse...

Ironia das ironias, e dois condenados, um por não aparecer ás reuniões da assembleia da junta, outro por aparecer e pedir esclarecimentos de uma determinada obra na freguesia.

Afinal em que fico é crime ir ou não ir.

Vá lá entender esta gente

Anónimo disse...

Força Bruno, sabes que estamos contigo.

Anónimo disse...

Em resposta ao comentário 9 de Julho de 2009 10:49,

Pelo menos o rapaz tem um canudo ganho por mérito próprio, mas tu sempre foste um falhado arranjaram-te um trabalho na função publica de ultima oportunidade, porque se não eras outro Sebastião.

Sei que me podes identificar, mas eu também já te identifiquei, acardita desiludi-me contigo, utilizas recursos que não são teus.

Anónimo disse...

nao crime uma coisa nem outra... mas kem é eleito deve cumprir o mandato ou renunciar ao cargo.
se o bruno realmente discordou em com alguma das politicas levadas a cabo pela junta estava no seu direito, o que nao faz dele mais do k os outros!
ja k ele apareceu no blog podia esclarecer o resto da malta se houve ou nao ilegalidades na junta e quais.

Anónimo disse...

Em relação esse anonimo que disse que já me identificou, está bem enganado porque a mim ninguém me arranjou um trabalho na função pública, porque eu nem se quer trabalho na mesma, tú és muito tótó para identificar o que quer que seja, vê lá se olhas para as latas de cola fora de prazo e bolos com morcões e o sabastião é uma pessoa como outra qualquer e ainda por cima tens na tua familia pior, tú ou qualquer outra pessoa está sujeita a ficar como ele, não cuspas para o ar...
Então colocas ai o teu nome num comentário e utilizas uma linguagem moderada e depois para ser mal educado e desceres baixo utilizas o anonimo, é para isso que tens um canudo, aprende a ser homen e isso não o vais apreender com os teus papás, mas sim com o mundo.
não precisas de colacar comentários a dizer bem da tua propria pessoa porque já todos entenderam isso rapazote, tás-te a queimar,ainda por cima podias disfarçar mas não, fazes os comentários todos seguidos e com diferança de minutos, ainda tens que apreender muito na vida...
O teu corriculum guarda-o para ti, para um dia poderes dizeres que querias ir para a junta de codessoso e não conseguiste é porque afinal nem moras cá, és mais um que querias dinheiro fácil, aqui ninguém te passa cartuxo a juventude não se identifica contigo e só fala em ti porque és familiar de um café conhecido por algumas especialidades....

Anónimo disse...

É de lamentar comentários como este último, só demonstra como as pessoas podem ser tão cobardes e más... e eu não sou o Bruno, para que não fique a pensar que sou...
Se realmente querem defender interesses e "poleiros" façam-no de uma forma mais digna e verdadeira, não acusem nem julguem as pessoas desta forma...

Mudem de assunto é que este já cansa...

Falemos de coisas mais interessantes...

Afinal há ou não Codessoso Dance Festival???

CoDeSSoSo disse...

Eu já ouvi dizer que sim, mas ainda ninguem me confirmou nada!
Devem andar a dicidir o assunto.

a mim não me enganas tú... disse...

pois eu tb não vi ai bruno escrito em lado nenhum, das duas uma ou és advogado de defesa ou então doi-te a barriga e até já queres mudar de assunto...

Anónimo disse...

nao sera funçao publica mas sim afecto a funçao publica,

aahh ah disse...

Não te deitas a advinhar, porque tás enganado, nem sou da função pública nem afecto á mesma e não é preciso tacho para arrajar emprego na minha area, anda ter comigo que eu arranjo-te um tacho como o meu

Anónimo disse...

caros comentadores certamente tem os mesmos privilegios ou regalias que os funcionarios publicos...adivinhem....nao sera muito dificil....

Anónimo disse...

E o burro sou eu!!!
Mas que eu saiba mora nas Alvarinhas e passa algum tempo perto da escola P.J.!disse

Anónimo disse...

Um pouco ao acaso e tambem por curiosidade vim parar a este blogger e fiquei surpreendido ao constatar que é um blogger de tricas e dicas, proprio de comadres, o que menospreza esta bonita aldeia e os que de cá são como eu. Ainda não percebi por que razão a palavra Engenheira anda tanto na baila, quem o diz possivelmente gostaria de o ser e o mais certo é não conseguir.
Por que certamente a DONA ...... não se identificou como Engenheira como fazendo parte do seu nome próprio. Também há os que criticam o actual "dito presidente", é certo que não se pode agradar a gregos e a troianos, por isso, meus amigos, vamos deixar-nos de "diz que disse" e centrem-se no que realmente é importante, querem falar de politica e de eleiçoes, falem...mas com dignidade e respeito, para quê misturar a politica com a vida privada de cada um? Isso é proprio de quem não tem tema, nem cultura para falar de maneira diferente e dedicar-se a outros assuntos que contribuam para elucidar as pessoas pela positiva, independentemente do seu ideal politico e do candidato que apoiem. Temos que pensar que sao dois cidadaos, cada um com suas virtudes e defeitos, para quê andar a pôr na lama a vida de um e de outro? a nao ser que algum deles se preste a esse papel. Cumprimentos e mudem para uma atitude positiva e eficiente, porque o que é importante é fazer desta terra uma aldeia melhor e mais promissora. (independentemente de tudo o resto)

Anónimo disse...

anda mt gente enganada no quem é quem... o k tem a sua piada:)

Anónimo disse...

anda mt gente enganada no quem é quem... o k tem a sua piada:)

Anónimo disse...

Ora mt bem, como nao poderia deixar de ser, tinha de deixar aqui o meu comentario, é de lamentar que os habitantes de Codessoso se preocupem tanto em falar de politica, quando na verdade nao a sabem tratar de forma saudavel. Sabem sim, picar A ou B, de forma menos correcta, ofendendo as pessoas de forma cruel. Acho de muito baixo nível, ate pegaram pelo simples facto de chamarem Engenheira à candidata à Junta, quando nunca se preocuparam em chamar Professor ao presidente da Camara de Celorico. Não são pessoas do mesmo nível? sim sao! Aliás, tanto um agricultor, como um funcionário público, um estudante, professor ou engenheiro são todos seres humanos que devem ser tratados de igual forma e com os mesmos direitos e deveres, nao sendo nunca rebaixados pelo seu estatuto social.
Entao pergunto, porque se preocupam com o estatuto de engenheira, e nao se preocupam com o estatuto de professor (Albertino Mota e Silva)?
Penso que seja pertinente sim, consciencializar os habitantes de Codessoso para a necessidade de rapida mudança, e não para discutirem mesquinhices.
"Quem muda, Deus ajuda!"
Se estamos estagnados à tanto tempo, por que não mudar? Por que não dar uma oportunidade a outra pessoa? já que a que temos nada tem feito...
Pensem, se a Candidata à junta não é uma pessoa competente, por que razão o Presidente da Junta a convidou para pertencer à sua lista, e ainda mais, lhe disse que poderia ser a directora do Lar de Codessoso????
Codessoso precisa mudar!para melhor...bem melhor!

Anónimo disse...

Caro anonimo.. ao que parece, numa carta de apresentaçao dessa senhora aos habitantes de Codeçoso(Não todos), vinha identificada a senhora como sendo Engª Helena...
Eu não posso confirmar isso, mas deve haver quem possa.

Anónimo disse...

E isso é tudo inveja??? Vai uma aposta em como se o Fernando Pinheiro fosse engenheiro ou algo parecido tambem se identificava assim?? Mas como não o é... Temos pena! Mas arranjem coisa com mais lógica para pegarem...porque o facto de ser apresentada desta forma ou daquela não é motivo... ate porque se fosse apresentada como Agricultura Helena não havia problema...mas como é Engenheira causa dor de cotovelo a muita gente... :)

Anónimo disse...

LOL... Ninguém aqui criticou a mulher por ser engenheira.
São muito miudinhos este socialistas!
Critica-se a atitude, não o titulo!
A senhora pode ser muito boa pessoa, e isso vai-se ver quando ela for eleita para membro da ASSEMBLEIA de freguesia.

Anónimo disse...

Miudinhos? Lá estão voces a ser mal criados, pois, quando não há argumentos, falta-se ao respeito!é o normal em voces, não há que admirar!

Anónimo disse...

Mal criada nada... Estão a dar importancia a uma coisa que não tem. O que tem importancia aqui é a forma como a senhora se apresentou, nada mais! Voces é que estão a falar de invejosisses.
Já agora também temos pena que não saiam da cepa torta. Até metem "dó" com essa politiquinha.. ihihihi

Anónimo disse...

Se houvesse consciencia por parte da população de codessoso que é preciso mudar, certamente saíamos todos da cepa torta, mas como infelizmente ainda há muita gente adepta do "Pinheiro de Natal"... Sim, de Natal...todos os anos a mesma coisa... mas pelo menos no natal ha sempre alguns presentes...enquanto que o nosso Pinheiro presidente para além de não dar presentes, não faz codessoso evoluir, e isso sim era realmente o importante...

No bom caminho disse...

Infelizmente não dá para estarmos todos muito bem. Mas estamos bem melhor.
So um cego não ve a obra quem tem sido feita. A evolução que esta aldeia teve nos ultimos anos é imensa. Podia-se ter feito mais?? Talvez, se todos remassemos na mesma direcção. Mas nesta aldeia ha varios que nem remam, e pior que isso ha quem queira remar em direção contrária.
Olho as freguesias ao meu redor, tanto do lado de Amarante como de Celorico e não vejo mudanças como na minha aldeia.
Acho que estamos no bom caminho. Mas claro que toda a gente é livre para dar a sua opinião, e até apresentar ideias, coisa que ainda não vi por aqui!
Não é com politiquinha do "bota a baixo" que se leva isto para a frente, acreditem!
Se fosse para melhor eu também mudava o meu sentido de voto. Assim não!

Anónimo disse...

realmente foi uma evolução imensa...um aterro que fede que se farta, e umas piscinas que foram feitas só porque tambem nos puseram o aterro! E quando alguem diz: Sou de codessoso! o outro responde: ah, aquela terra da lixeira! é por isso que é conhecida e não por ser aquela que tem as piscinas...e piscinas que não se consegue estar lá devido ao facto de ter muitas moscas...que vêm do aterro! preferia nao ver evolução na nossa terra, pois evolução nesta terra é sinonimo de lixo.

Anónimo disse...

realmente foi uma evolução imensa...um aterro que fede que se farta, e umas piscinas que foram feitas só porque tambem nos puseram o aterro! E quando alguem diz: Sou de codessoso! o outro responde: ah, aquela terra da lixeira! é por isso que é conhecida e não por ser aquela que tem as piscinas...e piscinas que não se consegue estar lá devido ao facto de ter muitas moscas...que vêm do aterro! preferia nao ver evolução na nossa terra, pois evolução nesta terra é sinonimo de lixo.

Anónimo disse...

Lixo é o que muita gente tem na cabeça.
Quantas lixeiras a céu aberto haviam em Codessoso?
Já viu a quantidade de postos de trabalho que foram criados no Aterro?
O Aterro um dia vai embora e o resto fica. Fica a piscina e o parque. Fica o centro de dia, bla bla bla
A razão da maioria das pessoas serem infelizes é sonharem com coisas que não podem ter.
Não sonhem com impossíveis. Mundos perfeitos NINGUÉM tem, nem pode prometer!

Diferenças?? NAO! disse...

E preferem aguentar o pivete do aterro?
Sempre vivemos com esse cheiro. E pensam que so por construirem as piscinas, o parque ou até mesmo o lar que vai "encobrir" as asneiras que a Junta tem feito. Até pode ser que a Engenheira faça alguma coisa por Codessoso. Não podem discrima-la por ser esta ou aquela. E quando o Aterro fechar?? Aquelas pessoas ficam sem desemprego?? Ou será que o presidente as vais convidar para fazerem parte da ASSEMBLEIA?? Pois, esses como não têm cunha ninguem os convida. Mas a Engenheira,... Há muito mais para fazer por Codessoso!Muito mais!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o "Diferenças?? NAO!"
Deviamos todos remar no mesmo sentido, no sentido da mudança!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o "Diferenças?? NAO!"
Deviamos todos remar no mesmo sentido, no sentido da mudança!

Politica de segunda... disse...

Não concordo com as pessoas que estão sempre a falar mal do aterro, porque este tem coisas negativas, mas os postos de trabalho ultrapassam esses problemas, porque perto de 30 pessoas e várias familias dependem de esses ordenados e são vários milhares de euros que entram na freguesia, eu pergunto se o aterro estiovesse 3 km abaixo pertencia a Amarante e não levaria-mos com o cheiro na mesma? eu conheço pessoas em fridão que dizem que lá cheira mais que junto ao proprio aterro e quantas pessoas lá trabalham desta terra?
Devia-se ter um discurso que fosse honesto e coerente e não atribuir á actual junta a culpa pelo pior e depois dizem que as melhores obras foram feitas pelo Municipio, mas depois tb dizem que o mesmo não fez nada, em que é que ficamos? então os aterros não foi obra do actual Primeiro ministro quando era ministro do ambiente? ou já se esqueceram e diga-se de passagem uma grande obra, porque veio acabar com as lixeiras a céu aberto e gerar postos de trabalho... o que eu aqui já li deu para perceber que estamos numa de criticar e ninguém aprresenta ideias, eu por exemplo não sei quem é essa tal de Engenheira, se a vir nem a conheço, mas se vai concorrer á junta tem que convencer as pessoas, apresentar os seus projectos e ideias e os seus seguidores da lista que por aqui aparcem têm um papel importante nesse aspecto, que é dar a conhecer a personagem e não perder tempo com coisas segundárias, se entrarem no disse que disse, nas picardias, no ataque pessoal e falarem de coisas que o cidadão comum desconhece, estão a dar pontos ao adversário que já tem o seu eleitorado praticamente seguro, vcs estão em desvantagem e têm que trabalhar para a recuperação se assim continuam, a derrota está á vista podem crer, como sabem quem está no poder esta em vantagem e tem outros argumentos junto dos eleitores...

Esta é a minha opinião é claro, mas é a opinião de um Cidadão sem côr partidária e portanto um indeciso.

CoDeSSoSo disse...

Concordo com este ultimo comentário... Há que apresentar coisas para o futuro, coisas que valham a pena.

Diferenças?? NAO! disse...

E onde estão essas ideias para o futuro?? Eu ainda não vi nada!
Vamos deixar a Engenheira fazer o seu trabalho em vez de estarem a critica-la!
Voces falam muito mas ainda nao vi ideias nenhumas que valessem a pena serem sequer discutidas! Pensem em codessoso e nâo nas cunhas ou em quem disse aquilo ou nao! codessoso precisa de mudar!

Anónimo disse...

é de ter muita pena que ninguém consiga nada nesta terra por mérito próprio, infelizmente o que sempre prevaleceu foram as cunhas...
Assim realmente não vamos a lado nenhum!
Prometem postos de trabalho a A,B ou C, mas quem realmente os merece não os tem! Abram inscrições e entrevistas em vez de prometeram os empregos! (dados só porque convém)

Diferenças?? NAO! disse...

Concordo com o Anónimo de cima. Prometem empregos a quem, por exemplo, participar na lista da Junta. No fim, vai-se a ver e fica tudo na mesma.
Não deviam mentir assim às pessoas.
Não deviam dar emprego a quem tem uma boa situação financeira e sim a quem tem dificuldades financeiras!
Querem que Codessoso fique ainda com menos habitantes dos que já têm?
Não me parece!
Parem mas é de discutir cunhas e vamos falar das coisas que realmente importam: o futuro de Codessoso!

Anónimo disse...

tera sido por isso k o bruno saltou fora? por nao arranjar tacho? hmmm

Anónimo disse...

Pois, quem não consegue na terra por merito tem de ir para fora! Fez o Bruno muito bem em ir para fora, no lugar dele teria feito o mesmo.. Pois como ele não é da lista da junta, é obvio que emprego em codessoso nao tem!

ganha quem tem mais votos disse...

eu tambem nao arranjei na terra e e bazei... como muita gente... principalmente quem estuda tem de bazar... agora acusar as pessoas k fazem parte da lista do pinheiro por la estarem para garantir um emprego nao me parece correcto.
eu sei que mete confusao a muita gente, mas em democracia o voto é secreto e ganha quem tem mais.
mostrem que valem o voto do povo. valorizem-se e nao desvalorizem os outros.

Anónimo disse...

Que pouca vergonha.

Tapar os olhos? disse...

Isto dá para rir...toda a gente fala em cunhas e vamos ser realistas, quem é que não as tem!!
Uns precisam para um emprego, outros precisam para fazerem uma cirurgia mais rápido se não morrem primeiro, outros para lhe alcatroar a entrada das suas residências, uns esperam meses por uma consulta e outros com uma boa cunha são atendidos de um dia para o outro, todos procuram o seu bem e o dos seus e não se deviam atropelar os outros, mas é o que se vê todos os dias, agora não me venham com santinhos porque até o candidato do PS anda a prometer tachos na Camara e ainda nem sequer ganhou as eleições e a mim não me espanta nada, como o pais é governado pelo PS e estes têm enchido o bolso estão á espera de quê?

Mais uma disse...

Esse senhor candidato a cãmara municipal pelo PS, até disse que dava um trabalho a um familiar do candidato a junta pelo PS há quatro anos, na sua empresa em Felgueiras, o que nunca veio a acontecer.

Anónimo disse...

Assinem o que escrevem. Assumam o que dizem. Pouca vergonha. que ordinarice.

Anónimo disse...

Isso soa a ameaça oh colega blogger anomimo.. ;)
E afinal também não assinou.

Anónimo disse...

Ameaça?? Não! Não sou da sua cor para ameaçar! Mas realmente nem vale a pena assinarem...é tão obvio quem escreve! Pessoas bem proximas do nosso actual presidente da junta! Obvio!

Anónimo disse...

sao os que andam a mamar na teta do burro e afins os parasitas da nossa freguesia.capacidades zero querem sim merendas e vida facilitada.

fraquinhos disse...

aqui está uma intervençao de elevado grau de educaçao e inteligencia. Obrigado socialistas por serem assim fraquinhos.

antonio disse...

É lamentável a troca de acusações,que se tem vindo a assistir, quando este espaço devia ser para trocar simplesmente ideias e opiniões.

Anónimo disse...

AINDA GOSTAVA DE SABER PORQUE APAGARAM COMENTARIOS.

Anónimo disse...

Não sabes porque apagaram comentários? isso já foi explicado devias estar mais atento e ver os comunicados do admnistrador...

Anónimo disse...

fala-se muito em sra eng.Helena,que dizer daquelas pessoas que dizem ser 1ªdama?

Anónimo disse...

fala-se muito em sra eng.Helena,que dizer daquelas pessoas que dizem ser 1ªdama?

Anónimo disse...

este blog e uma autêntica anedota....
falam de cunhas?
de tachos?
quem é a junta para dar emprego a alguem...
o bruno e muitos outros sairam da nossa aldeia para ganhar a vida, como fizeram em tempos os nossos pais, os nossos avos, os nossos tios e como faram os nossos filhos...

digam-me uma aldeia em que maioria dos formados não vai morar para um centro maior...

por muito que goste da minha aldeia tenho plena consciência que ela não puderá nunca albregar todos os nossos jovens...

e bem fazem eles porque nunca puderam alargar os seus horizontes aqui...

quanto a esse tal terreno para a fábrica de urnas, ficou com ele quem o pagou... antes isso que dever 4000 euros a alguem doente e comprar coisas que não necessita e depois passar por elas e fazer de conta... isso sim e vergonha...
em primeiro a nossa actual junta não tem puder nenhum para permitir ou não que essa obra se realize...
e segundo ainda bem que á pessoas que investem cá e dão emprego aos da terra...

ou queriam que o presidente compra-se o terreno para ofrecer aos jovens... por amor de deus...

o que o nosso pais precisa e de quem trabalha, de quem é sériu, de quem paga a tempo e horas e de quem resolva a sua vida com suor...

o problema de portugal e que as pessoas so querem mercedes e bmw, e grandes casas e depois vivem de aparencias sem nunca sairem da sepa torna...

Anónimo disse...

E quanto ao silêcio do "p.j." sobre o aterro qual teria sido o preço? Não teria sido 4 rodas para ele e respectivos comparças?É!!PORQUE O SILÊNCIO NORMALMENTE TEM UM PREÇO!!!!!!

Só conversa disse...

Não confunda os participantes com o blog, anedotas são alguns que têm as suas opiniões e não respeitam as dos outros, há tantos Doutores em Codessoso e porque não fazem um blog? dá trabalho e ninguém quer ter trabalho, mas para o bota abaixo já não faltam papagaios falantes.

O Nosso Presidente disse...

Isto é que vai aqui um bla bla bla.
É interessante ler o tipo de conversa que tem esses senhores do PS, quando é sabido que alguns deles tem o rabinho mais que entalado, e pior que isso tentam intalar o dos outros.
Lamento que a unica oposição que exista seja deste tipo, o que torna ainda mais nobre a recandidatura do Fernando Pinheiro que pelos vistos mais uma vez juntará os melhores na sua equipa. Parabéns

CoDeSSoSo disse...

concordo com esta ultima intervenção. Em geral poucas palavras conseguem transmitir muita coisa importante.

Anónimo disse...

Ou não...

Anónimo disse...

E o dinheiro da freguesia dado pelo "p.j." aos empreiteiros,para dividir com ele.Tb ninguém sabe?

Anónimo disse...

Também não esquecer o dinheiro que o empreiteirozeco anda a dever a outros pela freguesia.. a falar aproveitamos para falar de tudo.

Anónimo disse...

Se nao tivesse dado metade ao "p.j" se calhar dava para pagar as dívidas! E se o "p.j" lhe pagasse as obras que ele lhe fez em casa!

Anónimo disse...

ha uns que sao enganados e ha os outros que ja sabem para o que vão.. so tenho pena dos primeiros

Anónimo disse...

Olá boas:há um comentário a falar em equipa; no desporto quando a equipa joga mal despede-se o treinador, em Codeçoso è ao contrário vão os jogadores e fica o treinador!porque teria sido que saíram da lista independente pessoas como os srs.COELHO, CARMINDO,JONAS, DANIEL,CARVALHO,PINTO,MONTEIRO,ect.ect.de quem será a culpa?

Anónimo disse...

Já disses-te isto no outro comentário, este pessoal começa a ser repetitivo e conforme se vão aproximando as eleições pior, é o desespero não fiquem doentes como da outra vez, não vale a pena a vida continua...

Anónimo disse...

E quanto ao silêncio do "p.j."sobre o aaterro é muito estranho. 1º a localização não foi por acaso, a familia do"p.c." que recebeu uma pipa de massa!e filho do "p.c."só em senhas de presença 1.500€ por mês! mas os habitantes de codessoso continuam a pagar a taxa de lixo!

Pontos nos "i's" disse...

Após umas horas a ler esta história toda devo apontar alguns factos de extrema relevância:
1º- sejam claros nas ideias que querem transmitir, porque vi cada pontapé na gramática que poderia ser evitado se as pessoas simplesmente soubessem o que querem transmitir.

2º- Se se debatem as eleições, creio que a vida privada de algumas pessoas não deve de qualquer modo ser exposta, pois, a meu ver, estamos a avaliar os candidatos através das suas iniciativas para com a nossa aldeia e não a sua vida privada destacando os defeitos desta, uma vez que os mesmos não contribuem em nada para o futuro da nossa aldeia.

3º- Em relação a obras, o aterro é um tema agridoce, por um lado devido aos cheiros emanados mas temos de ver o outro lado, criação de postos de trabalho de onde provem os rendimentos de muitas pessoas da nossa aldeia.
O parque e as piscinas, creio que não foram construídas como forma de "reparar o descontentamento" do nosso povo em relação ao aterro mas constitui um empreendimento isolado do facto mencionado previamente e cujo objectivo é servir o interesse público.

4º- O facto dos jovens saírem da aldeia, como já foi (e muito bem) dito por alguma pessoa, constitui uma maneira de obtenção da independência da nossa juventude. Todos temos plena consciência do actual estado do país e do mundo relativamente à economia, daí que várias medidas tenham que ser tomadas sendo o abandono da terra natal uma delas.

5º- Especulações sobre desvios de dinheiro e má gestão dos recursos financeiros não deveriam ser aqui mencionadas, mas como elas aqui se encontram eu gostava de lançar a pergunta "Já alguém tomou a liberdade de se deslocar à Sede da Junta e pedir os documentos relativos às contas da mesma?".
Quem tem predisposição para levantar esses temas deveria de igual modo proceder da maneira enunciada previamente e então depois tirar as suas conclusões.

Em principio é só isto (creio) que tenho a apontar. Não estou aqui para criticar ninguém, ou defender/apoiar alguém. Estou aqui porque sou de Codessoso e creio que esta aldeia merece evoluir mais e mais...
Boas noites

Anónimo disse...

É simples basta ver as obras que se fazem na freguesia,e divir por 40 mil€ anuais segundo o relatório e contas e tirar as conclusões, ou seja estes 4 anos a autarquia recebeu 160 mil€ ou 32mil contos dava para fazer bem mais!!!

Quem ri por último ri melhor disse...

Quanto ao passado não há nada a fazer...mas os que dizem que codessoso parou no tempo terão com certeza imensas ideias e obras que gostaria de ver realizadas. Quais? E como as pensam conseguir? Codessoso anseia por ouvir os projectos de PS, só assim poderemos votar em consciência. Isso é que era um debate útil...não a lavagem de roupa suja que se vê.

Anónimo disse...

PIMBA NO MECO
AFINAL O HOMEM PARECE QUE TEVE VERGONHA E FOI PAGAR A DIVIDA 10 ANOS DEPOIS DA OBRA FEITA É CASO PARA DIZER E NO CHÃO PIMBA UM BURACO!!!