segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Basta!

As recentes medidas de austeridade anunciadas pelo Governo, acabaram por ultimar definitivamente o divórcio dos portugueses com Passos Coelho, conforme o justifica os milhares e milhares de pessoas que saíram a rua para dizer basta! 

O problema é que a alteração da TSU, que já fora sobejamente esmiuçada pela comunicação social portuguesa, não tem qualquer utilidade para o país, porque não vai ter influência direta no combate à dívida pública portuguesa. 

 Os próprios parceiros sociais reconhecem que não é justo aliviar os encargos das empresas, com o corte na taxa social única para onerar os trabalhadores para os 18%, pois não vai ter qualquer impacto na economia portuguesa, não vai servir para combater o desemprego, nem aumentar as exportações. 

Vai ser uma medida desastrosa, porque vai diminuindo o poder de compra dos portugueses, e as empresas vão continuar a produzir se não há quem compre os seus bens! 

A alteração da TSU, acaba por ser medida injusta, porque se trata de um imposto e não uma taxa como se fala, por não vai haver uma contrapartida direta ou beneficio para os contribuintes, e que os vai prejudicar no seu rendimento do trabalho. 

É mais uma medida neoliberal que vai ter como objetivo principal beneficiar os grandes interesses económicos, que assim vão poder amealhar mais uns milhões para distribuir os seus dividendos pelos acionistas, para fugirem com o capital para os estrangeiro ou para paraísos fiscais!

Sem comentários: