sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Censura ou Brincadeira?

  O artigo “Igreja de Codessoso às Escuras” publicado neste blogue no dia 21 de Dezembro de 2010, foi muito participado e ao que parece incomodo,  tendo um dos comentários se identificado como sendo da Junta de Freguesia de Codessoso, não se sabe a veracidade do referido remetente e pode-se apenas tratar de uma brincadeira de mau gosto, mas de qualquer forma a direcção do GDC e administradores deste blogue, primam pela isenção e liberdade de expressão, não se deixando intimidar com possíveis ameaças infundadas ou qualquer outra forma de censura, que será sempre denunciada neste espaço.

   Em baixo o comentário recebido em 07 de Janeiro 2011 ás 00h12 :

jf-codessoso disse...
É de lamentar a constante pesseguição que a junta de freguesia de Codessoso e seus representantes foram alvo nos comentários a este artigo,comentários esses a maior parte deles se não todos ofensivos para com a instituição e seus elementos representativos,assim peço que sejam retirados todos os comentários com esse teor e seja revisto o artigo em si.

PARA ATESTAR A VERACIDADE DESTA MENSAGEM ENVIE UM E-MAIL PARA JF-CODESSOSO@HOTMAIL.COM
Um blog que tanto preza a isenção, ter estes comportamentos não está correcto,isto é um aviso se continuarem estes comentários publicados teremos de tomar outras atitudes mais drásticas,e que esta situação sirva de exemplo e é lamentável que o presidente desta associação e director deste blogue esteja de acordo com o conteudo dos artigos e comentários posteriores e se está, só demonstra que apenas ocupa o lugar na cadeira.Com os mais respeitosos cumprimentos.

13 comentários:

P.Teixeira disse...

A ser verdade só confirma o que eu já sei á muito tempo, a juntas tal como as camaras transformam-se em autenticos centros de prestação de favores aos amiguinhos e familiares, e arranjinhos de tachos e mais tachos é assim que nó vamos, e depois quando há alguém a denunciar um facto mesmo que seja real, é simplesmente ameaçado e esquecido, julgam-se os donos de tudo e pensam que podem atropelar tudo e todos...é triste.

Anónimo disse...

Duvido que alguém da junta tenha enviado tal comentário, pois temos cá uma equipa de retrogados que nem no computador sabe escrever...
Precisamos de gente jovem à frente dos nossos serviços, com vontade de fazer mais pela freguesia.
Aos administradores do blog: não se deixem intimidar.

Nós por cá... disse...

Elogio a atitude do Presidente de GDC que nem se dá ao cuidado de lhe dar troco a esta gente, vê-se que é uma pessoa com outra estatura, pois a situação é tão de baixo nível que nem merece resposta. Se fosse com outra gente (outra freguesia) até lhe estavam gratos por tudo aquilo que ele e a sua equipa (Dirigentes do Clube) tem feito na nossa terra, mais propriamente no clube e o BLOG, pois não se falava no nome da freguesia.
São estes pequenos comportamentos que revelam o carácter e a inteligência das pessoas... que infelizmente não merecem ...

Anónimo disse...

ficaram com medo não pisem o risco pode ser perigoso....

Anónimo disse...

ficaram com medo não pisem o risco....é perigoso..

mantenham o nivel e publiquem tudo não sejam tendenciosos...(comentário não editado)é assim que se vê a isenção

Administrador disse...

Resposta ao ultimo interveniente:

Este blogue ainda é dirigido de dentro para fora e não o contrário, se quer publicar tudo crie um blogue e pode fazer o que entender, aqui quem administra somos nós e quem filtra os comentários também e esse é um critério nosso e de mais ninguém, tem todo o direito de discordar, que é o unico direito que lhe assiste neste caso.

Obrigado.

Anónimo disse...

Um blog como este não passa de um local onde uma ou duas pessoas passam momentos de entretenimento!!

Anónimo disse...

Então porque se preocupa tanto...a ver pelas visitas diria que nem duas pessoas o devem frequentar...tenho dito.

Anónimo disse...

Este espaço é um simples blog, isso tem razão, mas convém referir que já foi visto por cerca de 60.000 visitantes, deve ser para observar como duas ou três pessoas se entretém.
Mas parece que incomoda muita gente, pelos vistos, pois se calhar estão tal habituados e convivem mal com a independência, isenção, e a verdade dos factos, algum custa ouvir, mas é a vida...

Anónimo disse...

Se as pessoas tivessem tanto tempo disponivel para saber ou aprender a trabalhar com computadores,quem escreve ester comentários são pessoas que a sua função é estarem perante um computador o tempo util de trabalho e como ele não é muito dedicam-se a fazerem estas coisas para passar o tempo e tiveram sorte porque lhes caiu do céu um trabalho assim,com a ajuda de alguém e divertem-se a mal tratar pessoas.É uma forma curiosa de passar o tempo mas se se sentem felizes é o que importa.

Anónimo disse...

O que é surpreendente é os Membros da Junta, terem tempo para andar a dar respostas ridículas a um simples post num blog que não tem nada de ofensivo e a tomar uma posição público sobre simples comentários de anónimos, algum vai mal da freguesia...

Não se deveriam preocupar com os problemas da freguesia.

Por exemplo, explicar por que motivo o Cento De Dia de Codessoso não arranca o seu funcionamento, pois há pessoas que estão à espera de trabalhar e vêem ali uma oportunidade de trabalho... já se deram a esse cuidado, certamente que as pessoas valorizariam mais essa questão que andarem a dar troco a coisas ridículas...

Pensem nisso...

Anónimo disse...

Eu não faço parte da junta mas é óbvio o porque do centro de dia não arrancar.. Não há dinheiro!

Deiam Lugar aos Muribundos disse...

Quando muito se fala por parte da junta freguesia em apoiar as duas associaçõs por causa da crise, e ainda por cima no Blogue do CAC já há comentários que dizem que a JF só devia apoiar o CAC porque é uma associação fiel a estes, e que lhe prestam vassalagem...

Eu estou inteiramente de acordo que só deviam apoiar o CAC,

1º porque é a unica que representa a freguesia dignamente e como merece.

2º porque é a unica que se identifica com a freguesia, até nos seus resultados desportivos, é uma equipa de segunda no concelho, tal como a freguesia.

3º porque as suas iniciativas são um sucesso e de organização exemplar.

Em suma, por tudo isto o GDC havia de desistir em prol da freguesia e do seu bom nome...

O GDC não tem espaço nesta terra e eu aconselho a sua direcção a mudar a residência da Associação para outra freguesia, ou então abandonar a mesma para esta se afundar que é isso que muita gente quer.