domingo, 7 de novembro de 2010

OE de 2010

Finalmente o Orçamento do Estado foi aprovado na generalidade na Assembleia da República. Mas, os portugueses lamentam profundamente a fastidiosa odisseia que antecedeu a discussão no parlamento, as reuniões, os debates, as opiniões na comunicação social, que afinal não serviram para nada. Para culminar, o debate na Assembleia limitou-se mais aos ataques pessoas entre os deputados que propriamente a discutir o que é essencial para o país, isto é, em vez de apresentarem soluções para a resolução da crise económica limitaram-se às guerras verbais do costume.

É obrigação dos políticos dirigirem-se aos portuguesas que é a estes que devem prestar contas, agora passar o tempo a discutir tudo, menos aquilo que interessa às pessoas que lutam com o problema de falta de emprego, que não tem meios para enfrentar os seus problemas do dia-a-dia. Já alguém escreveu que estes senhores não passam de uns ladrões de fato e gravata, tanto discutem e, soluções à vista nem vê-las, e o país está cada vez pior.

O que salta à vista dos portugueses é que os deputados apenas servem para aprovar medidas para tirar dinheiro ao bolso dos portugueses. Afinal para que servem tantos deputados, quando mais de três terços deles entram na Assembleia calados e saem mudos, não têm qualquer intervenção pública, estão ali a fazer monte (quórum) apenas se levantam para votar e aprovar diplomas.

Quem será o principal responsável por esta situação económica de Portugal, serão os simples trabalhadores?

Sem comentários: