quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Deu que falar...

Na freguesia de Vila Boa do Bispo em Marco de Canaveses há três ursos e um burro propriedade do antigo Circo “Magic Circo”, sendo que os ursos encontram enjaulados em condições deploráveis, num espaço exíguo, por falta de dinheiro dos seus proprietários, que tiveram que encerrar actividade devido à crise económica que assola o país. Estes animais vivem em parte com a ajuda da população local, que vão ajudando os seus donos na alimentação dos animais.

Esta situação já foi denunciada às autoridades competentes, mas continua tudo na mesma. O Jardim Zoológico de Lisboa já se mostrou disponível para receber os animais, mas alega que não tem legitimidade para recolher os ursos, porque é uma entidade privada e esta matéria é da competência do Instituto de Conservação da Natureza. Por sua vez, os responsáveis deste Instituto dizem que vão tomar as medidas necessárias à resolução do problema, mas há uma série de burocracias que terão que ultrapassar, pois estão várias entidades públicas envolvidas neste problema.

O que é certo, é que os animais continuam no local sem resolução à vista, enquanto as autoridades públicas vão trocando galhardete há cerca de 5 anos, sem solução à vista…

Afinal quem é que está a fazer o papel de urso no meio de tudo isto? 

Sem comentários: