terça-feira, 5 de outubro de 2010

Futebol português...

À sétima jornada de 1ª liga de futebol, o FCP é travado em Guimarães e perde dois pontos para o Benfica que agora fica a sete pontos do primeiro lugar. O FCP que este ano não tem tido razões de queixa do trabalho dos árbitros, inclusivamente já beneficiou de alguns erros da arbitragem que lhe permitiu ganhar jogos, atirou-se ao árbitro Carlos Xistra que apitou o jogo como Vitoria de Guimarães.
O verniz estalou com a reacção impetuosa do treinador do FCP André Villas-Boas perante uma decisão acertada do árbitro onde os portistas sem razão, reclamam uma grande penalidade por mão na bola de um jogador do vitória. Pinto da costa que tem estado calado perante os protestos do Benfica, pois tem sido a equipa mais prejudicada no compeonato, lançou-se contra o Presidente do Conselho de Arbitragem Vitor Pereira, exigindo explicações da nomeação do árbitro Carlos Xistra para Guimarães. Em bom rigor o FCP acabou por ser beneficiado neste jogo, num lance de penalty que não foi assinalado pelo árbitro, por falta de Fucile sobre o avançado do vitória Edgar.

Será falta de fair-play, de desportivismo ou estão mal habituados?

Será que a reacção de Pinto da Costa representa um regresso ao passado, em que protestar compensava e os árbitros eram o centro das atenções no futebol português em vez do protagonismo pertencer aos jogadores?

Sem comentários: