segunda-feira, 24 de agosto de 2009

G.D.Codessoso Super-Campeão da Liga de Futsal de Celorico de Basto

CAMPEÕES...OLÉ ...OLÉ, CAMPEÕES OLÉ...OLÉ O MELHOR RESULTADO DE SEMPRE DO G.D.C
A MELHOR EQUIPA DE SEMPRE
G.D. Codessoso faz a Dobradinha… Grande vitória, grande jogo, festa rija até de madrugada.
G.D. Codessoso 8 - 4 Carvalho F.C.
Os Herois: Brioso, Moura, Diogo, Paulo Lopes, Tiago, Xavier, Fredo, Faneca, Quim Zé, Miguel Ângelo, Kukes, Zé Beto, Miguel Pires. Delegado: Fernandino, Treinador : Cassiano, Massagista: Carlos Lousada.
Foi um jogo em que se alguém tinha duvidas de quem é a melhor equipa desta liga, ficou pelo menos esclarecido, o GDC fez um jogo excelente do principio ao fim, entrou muito bem e volvidos alguns minutos inaugurou o marcador, como a dar o tónico para o que se iria passar até ao final do jogo, a praticar um futsal rápido e com uma circulação de bola a todo o campo, saindo rápido no contra-ataque para aproveitar a técnica e velocidade de alguns dos seus elementos e com esta táctica chegou facilmente aos 5-0, ridicularizando a equipa do Carvalho que mais não fez que tentar contrariar a “fúria” dos homens de Codessoso, ao intervalo já o resultado era de 5-1 tendo a equipa do GDC jogado a seu belo prazer. Na segunda parte entrada do GDC novamente a todo o gás elevando o resultado para 6-1, a partir desta excelente vantagem controlou sempre o jogo e o resultado, o Carvalho deu um ar da sua graça ao marcar por três vezes aproveitando alguma desconcentração e desacerto do adversário, mas a equipa da terra das Corridas de cavalos nunca criou real perigo e a tentativa de recuperação não passou disso mesmo e foi o GDC que criou sempre mais oportunidades para dilatar o resultado, aproveitando ainda para rodar toda a sua equipa e dar minutos de jogo a todos os atletas, o Carvalho foi uma formação encolhida e cedo mostrou que não tinha argumentos para contrariar os Super-Campeões, no final o GDC venceu por 8-4. O G.D. Codessoso foi um justo vencedor não só por este jogo, mas sim pela regularidade durante toda a prova onde mostrou sempre melhor futsal, melhor organização, disciplina, em suma uma equipa que não deu hipoteses e ganhou tudo, não são 100% da terra mas são 100% Campeões.
Obrigado ao público de Codessoso que sempre nos apoiou e acreditou no nosso sucesso, aqueles que apareceram para ver desgraças também nos deram força e para esses eu receito um medicamento que é tipo rebuçado “Konpensam” em dose dupla.
Campeões da Liga, Vencedores da Taça da Liga, 1º Classificado da série A.
Deixe aqui uma MSG para os Super Campeões, que eles merecem:

39 comentários:

Inês Carvalho disse...

ola a todos os jogadores, elementos da direcção e fãs do GDC!!!+uma vez(para grd tristza mha) ñ pude estar presente noutra grd vitória do noxo clube...no entanto tive oportunidade de ouvir o "relato" do jogo (quase) em directo...apesar de saber k era vitoria certa ñ deixou de ser uma grd emoção ter akilo k há mt era merecido...Tho mt orgulho de ter na mha terra uma ekipa constituida por pessoas kom tanta garra... Dou-vos os meus parabéns,ao povo da terra e akeles k msm ñ sendo smp agiram kmo tal e lutaram pelos msms objectivos. um beijinho para o mano alfredo,outo po urbano e um para o miguel k por mha kulpa ñ pôde xtar presente na grd final!!!Divirtam-s no sábado e bebam um kopo por mim!!!

Carlos Leite disse...

Parabens pessoal, o Codessoso foi sem duvida a melhor equipa da Liga...Continuem a apresentar bom futebol para bem de toda a Liga...

Saudaçoes Canedenses

Anónimo disse...

Parabens a quem fez esta equipa, que com tres atletas formidaveis deu espectáculo por esse concelho fora, viram realmente jogar futsal de verdade, as outras equipas estiveram bastantes furos abaixo e falharam sempre nos momentos dicisivos, Parabens ao tecnico que deu disciplina á equipa, parabens ao massagista pelo seu excelente trabalho, dos 13 atletas inscritos o GDC tinha na final 12 e uma estava de férias, parabens aos jogadores de Codessoso que estiveram á altura da equipa e mantiveram-se sempre unidos, são todos uns verdadeiros Campeões.
A organização e disciplina esteve na base do sucesso...

Anónimo disse...

Somos os verdadeiros campeões, em tds os aspectos desde a organização apresentada, bem como o fair-play q alguns artistas tiveram a cara d pau d criticar. Nos sabiamos desde o inicio desta liga q p fazer história teriamos d ser mt melhores q os outros, pois keiram ou n Codessoso sp foi o parente pobre deste concelho, mas a união deste grupo foi tao forte k nem as criticas q fizeram a ekipa nos afectou.
N somos 100% d Codessoso, alias axo q entre os jogadores ninguem e 100% d Codessoso, pois p mim teriam q nascer e viver sp em Codessoso, mas vos garanto q esta ekipa sentia a terra a 200% e so assim s justifica td esta uniao, p um Codessoso Campeão.
Kero agredecer a tds os elementos da ekipa, ao treinador, ao massagista, ao delegado e tds os elementos da direcção do GDC, q nos ajudaram a percorrer este belo caminho q ficara p sp na história deste grande clube.
N m podia eskecer dos socios e simpatizantes q durante este percurso vitorioso nos acompanhou sp com mt alegria, a eles s deve grand parte desta vitória.
Um agradecimento mt especial ao mister Cassiano, ao Sr. Carlos, ao Fernandino, ao Sr. Pires e ao Toni.
Esta dobradinha fica na história do clube e do concelho, por isso um grande abraço para: Brioso, Quim Zé, Pedro Moura, Diogo, Paulo Lopes, Miguel Pires, Tiago, Pedro Xavier, Faneca, Fredo, Miguel Ângelo, Kukes, do vosso capitão Zé Beto.
O GDC é o grande campeão de 2009.

Inês Carvalho disse...

O facto de estar de férias ñ apaga o trabalho k foi feito ao longo da liga, k kom certeza contribuiu +para a vitória do k o seu Sr. Anónimo... a taça e o campeonato ñ foram ganhos num só jogo!! Dos 13 jogadores k estavam inskritos, 13 tiveram o msm mérito (digo eu k sou leiga no k diz respeito ao futebol).

Inês Carvalho disse...

Aliás Sr. Anónimo ñ foram 3 atletas formidáveis... Foram 13 atletas formidáveis.

Anónimo disse...

A Srª Inês Carvalho, compreendeu mal o que eu queria dizer os jogadores foram todos formidáveis não há duvida nenhuma
Quando falei que na final estavam 12 jogadores e um de férias estava a referir-me ao trabalho do Massagista que conseguiu fazer um optimo trabalho e não a por em causa o mérito do jogador que faltou que esse foi de excelente qualidade e dedicação.
Em relação ao falar em 3 jogadores formidaveis isso é da opinião de todos os atletas da liga e da equipa do GDC, as verdades são para se dizer e há sempre uns melhores que outros, estamos a falar de profissionais, agora em relação ao empenho e dedicação foram todos formidaveis sem duvida alguma.

AgenteAlves disse...

Os meus parabéns a todos... alguns tive já oportunidade de falar pessoalmente... Foi feito um grande trabalho, sim senhor!
Eu sempre "lutei" para que os jogadores da terra tivessem mais oportunidades, mas vendo bem, e analisando as duas equipas que foram à final, acho que eu estava errado. Afinal à mais equipas a contratar jogadores fora do concelho.
Parabéns A TODOS pelo trabalho realizado.

Um abraço

Anónimo disse...

Boas,

Não, não foi uma vitória de 13 jogadores e a prova disso foi o primeiro jogo em que levaram.....7.. foram 3. Mas digo-vos mais uma coisa, num torneio que pretende promover o desporto e a prática do desporto em Celorico de Basto, Foi bonito ver uma Final entre Os Atletas do Porto e os de Fafe!!!

De resto, ninguém tira o mériro à equipa! Um excelente guarda-redes e o "escurinho" fora de série, aliás era ele o motor da equipa.

Para o Ano cheira-me que todas as equipas que puderem vão fazer igual, e quando deixarem de ter com quem jogar, por a malta estar farta, aí pode ser que alguém tome alguma medida...

azia disse...

Srº anonimo eu sei que vc deve ser de alguma equipa que juntava os jogadores federados do Gandarela, Fermil e Celoricense e depois andavam ai armados em vedetas a ganhar aos amadores das outras freguesias, as primeiras equipes a jogarem com atletas de fora foram precisamente o Britelo e a Arcar, ou desconhece isso, não venha para este espaço atirar com areia aos olhos, a Arcar nos primriros 2 anos jogou com o plantel praticamente todo federado e ninguem se importou, como este ano foi uma limpeza eu percebo a azia... em relação a dizer que no primeiro jogo perdemos 7-1 porque faltavam os tais 3 atletas, nas meis tb perdemos em canedo 6-3 e estavam os de fora e faltavam 3 de Codessoso, se é por aqui que tira as suas elações está a fazer comparações sem nexo.
Se daqueles que diz que tem de ser 100% da terra tb temos equipa para ir bem longe, o ano passado fomos até ás meias finais.
Se todas as equipas pudessem faziam igual o problema é arranjar jogadores assim e isso é uma mais valia para a competição, se não observe algumas fotos e ai pode ver o público que juntava.
Agora para aqueles que querem ver um espectaculo degradante observem equipas da 2ª do meio da tabela para baixo, se querem que a 1ª seja de qualidade deixem cada um fazer a equipa que querem ou então matam o espectáculo.
Mais informo este ultimo individuo que não fale do que não sabe e para o ano somos nós a sair da competição porque alguns querem que isto seja amador e de baixo nivel como a meia final e a final do ano passado que foi mais bonita, violência e jogadores que vieram de um casamento completamente bebados, isso sim é promover o desporto.
A nossa vitória não foi de 13, foi de 500 contra 20.000, uma freguesia das mais pequenas do concelho a dar o exemplo de como se pode ser o melhor quando á qualidade, organização e força de vontade, eu vi equipas com um staff grande, doutores, engenheiros, fisioterapeuta,nomes deles estampados nas camisolas, muito markting, armados em Crakes cá da Zona e que têm a mania que são os maiores da paravonia, mas depois ficaram a fazer figuras de ridiculos quando jogaram com o GDC, o que é inquestionavel é que a dobradinha já cá canta e agora ficaram a ver navios...para o ano há mais para vcs.

Konpensam disse...

Para o Ano a liga só deixa jogar pessoal de celorico, residentes e naturais e que trabalhem no concelho, isto a ver por alguns cartazes que Diziam " Somos 100% da Terra e temos muito orgulho"
Por isso a final deve ser entre o Canedo Vs Vale de Bouro, mas se for na taça a vitória já está garantida para o Canedo, porque já este ano o Vale de Bouro faltou por alegadamente os atletas trabalharem fora...
São supostamente a unicas equipas com 100% jogadores da terra e eu sou a favor de um campeonato só com atletas da terra, é que assim o pessoal de Canedo pode ter aqui uma oportunidade para ser campeão.

Anónimo disse...

É muita a dor de cotovelo que anda por ái... O GDC, ganhou a TAÇA, e foi CAMPEÃO, com todaaaaaa a JUSTIÇAAAAA...chega de falarem de 3 atletas que são realmente formidaveis. Ha atletas amadores, e ha os profissionais, e estes 3 que jogaram no GDC são profissionais, há duvidas do seu valor? O GDC tinha um plantel muito bom, os 5 iniciais eram mesmo formidaveis, no banco estava apenas um ou outro que dava para desenrascar, temos que ser realistas, o Sr Cassiano sabia o que tinha e com o que podia contar e não tinha muito por onde escolher e se queria ser campeão tinha que jogar com estes 3 elementos profissionais. Pedro, Diogo, Tiago,e Paulo Mariano numa equipa de 2ª Divisao seriam bem aproveitados agora nesta equipa de campeões so estragavam a qualidade d equipa. Eu axo que para o ano deveriam trazer não 3 mas uns 5 jogadores deste calibre... Um abraço a todos os Campeões, de um adepto sempre presente....

Carlos Leite disse...

Sou de Canedo, mas acho tão ridículo que se tente impedir a participação de jogadores de fora do concelho na Liga, pois alem de lhe tirar competitividade tira-lhe espectáculo e o bom futebol. Acho que competir com jogadores como o Kukes só atribui traquejo e maior competitividade aos nossos jogadores, eles mesmo são obrigados a elevarem-se para estarem á altura destes.

é tão errado quando se deveria pensar em diversidade e abertura de um concelho ao exterior tentar impedir atletas de fora. o mal é que é este sentimento e pensamento que impera no meu concelho de Celorico, que as pessoas pensam que o concelho devia fechar para os de fora, em todos os niveis. daqui a pouco estão a defender a promoção da raça autóctone Celoricense e a impossibilidade de cruzamentos com outras de fora. Eu tinha vergonha se enquanto organizador desse azo ou consentisse algum proteccionismo parolo aos exímios atletas celoricenses que coitadinhos não podem competir com os de fora.

Se o Canedo ou o vele de bouro joga com 100% jogadores da terra, isso é uma escolha e opção tomada pelos pessoas da terra, que penso que não a querem impor às outras freguesias.
Este 100% da terra apenas se tentam impor aos de fora por pessoas que vangloriam palavras de ordem como “põe-te a andar da minha terra””quem manda aqui nesta terra somos nós “como se isto fosse ou couto que lhe pertencesse.
Pensadores destes devem ter memoria curta para perceber que o genuíno e o puritanismo em termos territoriais levaram ás piores e mais vergonhosas experiencias da história.

cumprimentos

Anónimo disse...

Parabéns a toda a equipa por este magnifico campeonato.
São sem duvida os melhores dos melhores, mereceram a Taça e mereceram o campeonato,fizeram jogos espectaculares de bom futebol também com algumas lições pelo meio, para aqueles que estavam habituados a ganhar sempre e que achavam que só eles é que sabiam jogar. A melhor equipa de sempre, com jogadores fantásticos.
GDC ole GDC ole
Codessoso Ole Codessoso Ole
Campeões Ole Campeões Ole

:) :) :)

Anónimo disse...

Eu tenho lido vários comentários e fico triste, so quero dizer a quem tenciona seguir no desporto e no caso o futsal, que trabalhem no sentido de cada vez mais profissionalizar as coisas, mesmo sendo todos amadores nao sao menos do que os profissionais, porque a equipe de codessoso, deu uma liçao de disciplina em toda a competiçao, deu uma liçao de futsal durante toda a competição, e acima de tudo deu os frutos que se pediram, vou dar um ex. o canedo para mim é sem duvida uma grande equipe, no entanto falta-lhe muita coisa, quem lhe diga que jogar futsal não é jogar ao pau, ou jogar regbi, ou jogar as agarradas, tambem algumas pessoas que se dizem estar no canedo por gosto, fico tolo, como pessoas tao mal educados, é claro que assim vai penalizar aqueles que tentam dar uma imagem boa da freguesia, enfim façam como o senhor venancio viu que nao entendia nada do assunto foi embora, alguns deveriao fazer o mesmo.

Anónimo disse...

estas vitorias vao lhes ficar enteladas para sempre ,chegam ao ponto de se humilharem com cartazes,tenham vergonha, para o ano ponham uma regra,que tem que ser atleta da terra e ser como um toco para poder jogar ,kerem um campeonato km a vossa mentalidade fraca e mediocre, codessoso massacrou o conselho em futsal ixo nimguem pode negar, e podem dizer ke era o preto e o braco, lutaram cm alguns da terra se calhar nao lutavam..... 2009 o ano da revolta

Anónimo disse...

digam o k kizer as gentes de codessoso arranjaram argumentos para derrotar o resto do concelho isso é o que fica para a história meus amigos,

Anónimo disse...

eu tenho uma opinião muito própria, acho que realmente apenas só deveriam jogar pessoas de concelho e até mesmo da própria terra impedindo a participação de jogadores profissionais. Se esta realidade se verificasse em todas as equipas e se os jogos fossem arbitrados com justiça certamente Codessoso seria na mesma campeão pois possui grandes atletas (para não falar nas jogadoras...são as maiores pelo empenho e pela força de espirito)... Agora já que há pouca transparência nesta liga nada mais natural que seja necessário tomar este tipo de medidas...por isso...os meus sinceros parabéns...ei...ei...Codessoso ólé...codessoso olé.....

Anónimo disse...

nao sei onde o pk d virem paki falar mal do SC Canedense, ao dizerem k tem falta d fair play, digamos k as pessoas do codessoso tem memoria curta. Começo por relembrar k p treinador do GDC tentou perder tempo com a bola na mao, visto k o jogador keria repor a bola em jogo mais rapido possivel, com vista a ter uma ocasiao d superioridade numerica, treinador sem estatuto nenhum, consiguiu dar nas vistas por um lance prepositado por ele, relmbro tambem, a bola dentru d campo onde o director do GDC vi a as coisas apertar i sentiu o poder da ekipa adversaria, decidiu ter uma atitude muito baixa perante um publico d gosta d bola, nao o deveria ter feito, i ag a maior falha d tdx por parte da ekipa do GDC, onde um jogador da ekipa do SC Candense s encontra lesionado, i lamentavelment o treinador nao deixa entrar o seu massagista, SR Carlos, k e muito admirado pela ekipa do SC Canedense i k nao merecia tal coisa, pois tem amigos dos 2 lados, ainda bem k nao foi nada d grave sn estavamos perante d uma atitude verdadeiramente repudiante do treinador, treinador este k so consegue sucesso por apenas um homem KUKES, o verdadeiru deus do codessoso, de um desconhecido na terra, foi lh entregue logo uma estatueta d heroi, sim pk o restu da ekipa nao teria tal sucesso, devemos mostar honestidade neste assunto.
cada um luta com o k tem i SC Canedense orgulha s por ter uma ekipa 100% canedo, i ainda assim conseguir competir neste campeonato sp com muita qualidade
po ano la estremos novamente sem ning d fora

Inês Carvalho disse...

Ningm tem o direito de tirar o mérito a nenhum dos jogadores... Até pork, seria suspeita em nomear certos jogadores da equipa k eu axo k são e sempre foram fantásticos...aliás todos eles o são... kaso não tenham reparado vocês xtão fartos de falar dos jogadores, espetam km os nomes deles aí e mandam-lhes bitaites...falam do seu profissionalismo, outras vezes têm a distinta lata de dizer k certos jogadores poderiam ser dispensados... Afirmações k akrdito k vêm d alguém sem o minimo de bom senso. Põe-se praí a debater o facto de ser jogador d fora ou d dentro, d haver justiça ou ñ haver justiça, se ganharíamos ou ñ, sem os deuses como lhes xamam... E ja k falam em memória kurta,ja ñ s devem lembrar das arbitragens de ligas anteriores, dos atrasos de+ d uma hora dos srs arbitros, das trocas de campos em jogos decisivos e ja agora juntar isso tudo ao jogo da meia final do ano passado...Ñ havia jogadores profissionais e mesmo assim chegamos longe, ou melhor, chegamos onde nos foi permitido chegar... Por último gostaria de dar os parabéns a todos os jogadores do gdc k nunka se inkomodaram kom os komentários tristes k aparecem no blogg e nunka desceram ao nível dessas pessoas k adoram falar, no entanto ñ dão a cara. As pessoas de codessoso ñ têm memória curta e é por isso k chegam longe.

100% Campeões disse...

Esse Senhor de Canedo bem falar em fair-play, sabes lá o que é isso!!
Primeiro de tudo queria te informar que tás a escrever num blog feito por gente 100% de codessoso e que te deixam expor as tuas ideias democraticamente, a tua terra é tão dinamica e com tantos inteligentes que eu não conheço nenhum blog ou site da mesma.
Não vou comentar as polémicas do jogo porque quem perde normalmente arranja outros argumentos para justificar a derrota, mas mais informo que cá em codessoso o vosso delegado foi fazer queixinhas ao arbitro dos adeptos, eu pergunto isso é fair-play? quando em canedo as pessoas que foram ver o jogo foram tratadas do piorio, não conheçe por exemplo o srº Salvador, até um miudo de 10 anos e umas catrais que tb jogam futsal passam o jogo todo a maltratar o adversário, isto é fair-play? não defendas a falta de educação que é coisa que a maioria dos vossos adeptos não têm.
Quando falas em não deixar o Srº Carlos ir assistir os vossos atletas mais uma vez astás a ser mentiroso, assistir um que aparentemente tem uma lesão grave é uma coisa, agora passar o jogo em codessoso e em canedo a solicitar serviços do massagista que é pago por nós e a utilizar produtos que nós compramos, assim não custa, para a proxima arranjem um para tratar caibras dos vossos atletas.
Quando fala que só o kukes é que jogava está a dar mais um atestado de "mancos" aos atletas da tua terra é que ele não joga sózinho e lembro-te que com ele foi a primeira vez que perdemos em canedo caso não saibas, no primeiro ano apanhas-te ai 3-0, no segundo empatamos e passamos a eliminatória só com atletas da terra e este ano perdemos e mais uma vez fos-te eliminado, é vida.

Meu amigo se para o ano ou este ano só jogou ou vai jogar com aletas 100% da terra não espere que lhe deia os parabens e isso tb não me afecta, aliás acho que tem graça á falta de mais argumentos fazem-se cartazes xenofobos e antiquados, " aliás se estiver atento aos comentários deste blog, um tal srº Carlos leite que é ai de canedo acha isso mesmo.

O que fica para a história é quem ganha e este ano foi um ano gordo, Campeões da Liga, Vencedores da Taça, 1º da Serie A e sempre campos cheios para ver a nossa equipa, isto é que é lindo.
Os outros ficam com as vitórias morais, eu até gosto do Canedense é um clube talismã que nos projecta sempre para a proxima eliminatória e isso é bom.

Anónimo disse...

O Canedense vai lá mandar para a tua terra não gostas da verdade poe na borda do prato,falta de fair play? utilizam o massagista, repito massagista que trata lesões musculares como se trata-se de um assalariado do Canedo, aliás abusam da sua boa vontade até em antes do jogo já havia individuos a solicitalo, lembro que ele foi pago para prestar serviço no Codessoso.
Eu lembro a esse senhor que se houver um campeonato com atletas só das freguesias não é a nossa equipa que fica a perder, caso não saiba temos cá bons jogadores e houve outra equipa que ficou em terçeiro na segunda divisão.
Por isso concordo plenamente que só jogem atletas da terra onde igualmente seriamos favoritos, pior seria para a Arcar, Carvalho e Molares.
Deixe esses argumentos de mau perdedor para o lado e comente a justiça de sermos Campeões e o espectáculo que foi proporcionado e não seja tacanho.
Campeões olé olé, Campeoes olé olé

Delegado do GDC disse...

Eu na qualidade de Delegado aos jogos da liga e membro da direcção do GD Codessoso, queria dizer o seguinte:

- Fomos sempre uma equipa com muito fair play e quando jogamos com o Gandarela para a Taça e na Mota com o Carvalho, demonstramos isso mesmo, onde fomos enchuvalhados e onde limitaram o serviço dos arbitros e ameaçaram toda a gente, eu falo do público e alguns jogadores adversários, quem esteve lá sabe do que estou a falar.

- Somos Campeões e ganhamos a taça porque esta é a melhor equipa.

- Melhor organização.
- Atitude profissional perante algum amadorismo da organização, arbitros e adversários.
- Esperamos por arbitros que não chegavam a horas.
- Adversários que não chegavam a horas.
- facultamos os nossos serviços aos adversários,ex: massagista, água, spray, material enfermagem, fichas de jogo, bolas, colaboramos com a organização quando solicitados, com arbitros e adversários, no nosso recinto de jogo nunca houve problemas.

- Toda gente que anda no futsal foi unanime em afirmar que somos uns justissimos Campeões.

uma palavra de agradecimento para todos os atletas, treinador e restante staff que trabalharam para isto aconteçer.

fala-se que para o ano que vai haver modificações ou alterações em algumas regras de partcipação, se for para melhorar a competição e espectáculo tudo bem, se continuar a haver hipocrisia, obrigado mas vamos nos divertir para outro lado.
Não sei do que é que alguns têm medo...

PS:Já agora gostava de deixar aqui uma pergunta no ar, porque é que não temos a mesma cobertura pelos orgãos de comunicação social que as outras equipas que já foram campeãs tiveram? foram capas de primeira pagina do NB, na Basto média TV tiveram um reportagem em video, no site da Liga fizeram uma reportagem em fotografia o ano passado, etc, etc. Em suma será que é por sermos uma freguesia pequena? tudo coisas que não percebo e que ninguém me sabe explicar, o que eu sei é que somos os Campeões da liga e vencedores da taça.

Anónimo disse...

gostva d saber o k o senhor anonimo entende po fair play, ate pk estamos a falar da ekipa, nao dos adeptos, ate pk ambas as partes nesse capitulo nao podem falar, sejamos honestos, kanto ao massagista axo d muito mau gosto nao o deixarem assistir os jogadores, isto pk na epoca passada foi o contrario, ou seja, ele foi massagista do canedo, pago pelo canedo i assistiu d bom agrado os vossos jogadores, mais, nao foi d mau agrado nem d perdedor, apenas foi por bom senso, ate pk esta a saude d uma pessoa em risco.
kanto a resultados, e uma verdade, mas veja bem, nao fala da nossa vitoria no seu campo, mas pronto.
ag vem a parte tecnologica, k um outo senhor vem falar, e normal k nao haja tais luxos por parte da nossa ekipa, ate pk nao temos k informar povo d outas bandas, ou seja, porto i arredores, torna s complicado eles saberem as novidades da terra, ja nos estamos tdx presentes, conseguindo assim dar as noticias freskinhas.
para o director do GDC
"- Atitude profissional perante algum amadorismo da organização, arbitros e adversários." nao vamos entrar por ai, ate pk foi a unica ekipa k vi atirar bolas para o meio do campo, mais ja nao falo so do nosso jogo, ja s passou em varios, portanto kando s fala em profissionalismo, devia d dar mais respeito a kem verdadeirament e, aposto k kem e profissional, nao tem tal atitude

Anónimo disse...

nao sabem perder ,a ainda por cima sao arrumados sempre em casa se calhar pa taça tb lhe atiraram bolas , atiraram mas foi pa cesta tenham vergonha acredito k é xato k ai em canedo deve ser a unica coisa em k participa durante o ano e nunca xega a lado nenhum dizem k lhe atiram k bolas se nao keres k te atirem k bolas pk é k foxt carregado com 5 de codessoso pa canedo,trites......

Anónimo disse...

mais uma vez, um anonimo, com falta d cultura, digamos k um comentario muito infeliz, kem nao sabe o k dzr fika calado, ate pk nc pusemos em causa a outas eliminaçoes, agora nao sei o pk d virem falar disso

Anónimo disse...

infelizmente os profissionais fazem pior e com a televisão por perto, eu falo de 20 jogos que a minha equipa fez e certamente só viu os jogos com o Canedo e tem a sua opinião que eu respeito, agora eu não estou propriamente a falar para os Canedenses que têm normalmente uma opinião 100% da terra e que nem sempre é a correcta e nem tenho que estar aqui a dar explicações para provocações mesquinhas e que tentam tirar o valor da nossa vitória, mas estou a faze-lo por respeito á instituição Canedense onde tenho alguns amigos e se atiraram uma bola para o campo foi algum jogador no calor do jogo e não o delegado como alguns aqui falam, o vosso atleta tb empurrou o nosso treinador e não estamos sempre a falar nisso, quando diz que já atiramos mais bolas em outros jogos esta a faltar á verdade,se aconteceu foi por parte do público e isso acontece quando as bolas saem fora do terreno de jogo, aliás deixamos ai duas bolas devidamente identificadas e não aparecerem se quer o que é vem pior.

Anónimo disse...

falo d um jogo contra o ourilhe, s memoria nao m falta, realmnet nao foi uma bola, mas sim um saco, peço desculpa por isso.
kanto ao jogador k empurrou o treinador, e um atitude d lamentar realment, ate pk representa o concelho para o campeonato d afbraga, mas e como diz o caro anonimo o calor do jogo i msm pela atitude do treinador, em krer retardar a reposiçao da bola em jogo, foi feita tal coisa

Anónimo disse...

Para o senhor de canedo, vcs é só futsal e só existem uma vez por ano depois invernam, olhe par as actividades que tem esta associação faz e não venha com piadinhas mesquinhas e tacanhas de gente limitada ao seu espaço.

A liga de futsal é só mais uma das actividades que damos a conhecer neste espaço, quando se diz que Celorico é o concelho mais atrasado de Portugal eu discordo, mas que por vezes tenho as minhas duvidas lá isso tenho...

Anónimo disse...

Sim é verdade foi uma saco de gelo, sabe porquê isso nunca lhe interessou saber? foi porque estava um jogador nosso no meio campo lesionado após uma cotovelada do adversário e como o srº diz com a saude não se brinca.
Mas lembro tb num jogo em que perdemos em casa 3-4, que o mesmo foi interrompido quando estava 3-3, devido a que o arbitro do lado do público estava a ser cuspido por miudas e crianças da vossa terra aliás dois deles ostentavam bandeiras e eram os unicos que estavam junto á rede desse lado e jogo foi interrompido e o arbitro informou que daria o jogo por terminado se essa situação não terminasse e qual foi informado pelos elementos de Codessoso que se tratavam de adeptos de Canedo, mas o vosso delegado já queria ir embora e fazer-se de vitima, para ganhar o jogo na secretaria, depois acabaram por ganhar o jogo e já estava tudo bem no fim, não se lembra srº fair play?
E agora nas meias finais não houve bolas nem sacos dentro de campo e apanharam 5-1 e limpinhos, mesmo assim era só azia no banco e no fim alguns atetas andaram a dar murros na instalações dos balneários, até foram avisados pelo funcionário se não partiam tudo é o tal fair play e bom perder...

Anónimo disse...

la vamos nos para os adeptos, deixemos isso d lado pk ambas as partes nao podem falar, honestidade acima d td. em ambas as partes nao s podem orgulhar d algumas atitudes.
vindo a agora falar d balneario, realment ha falta d bom senso, ning deu murros em lado nenhum, nao sei o motivo dessa especulaçao, falamos ag do caso cuspidela, pa ser sincero ja nao m recordo dessa situaçao, s tal aconteceu como diz, e d lamentar sem duvida nenhuma.
ag para o outo anonimo, k diz k so existimos uma vez por ano i nao sei ke, mais uma vez nao sei o pk dessa conversa, onde ning pos em causa as suas actividades durante o ano, e d louvar ate tal feito por parte da vossa associaçao, agora o pk dessa conversa nao sei

Anónimo disse...

voces nao devem ter mais nada a fazer devem ter ficado apaixonado pelo codessoso mas vao ter de esperar mais 1 ano para a humilhaçao diante dos seus adeptos ,deve haver ai qualquer coisa entalada na garganta nao oh parolo

Anónimo disse...

Em nome da ekipa do GDC, p tds os adeptos das ekipas adversarias, bem como a maior parte das gentes do concelho e da liga faço o seguinte comentário: "Temos pena mas os campeões somos nós"
E ja agora aproveito p agradecer aos responsaveis da Liga por terem perdido 30 segundos do seu rico tempinho a fazerem o comentário da nossa vitória na Liga.
A tds as gentes do concelho s kiserem dobradinha venham a Codessoso, pois seram bem servidos.
Nos somos 100% Campeões.
O capitão

Anónimo disse...

dpz os adeptos do cnedo sao isto i akilo, xegamos a parte do insulto "parolo" onde nao falteia o respeito a ning, kem nao tem argumentos defend s assim, mais ainda, nao sei onde houve humilhaçao, mas com td a certeza k nao foi contra canedo

Anónimo disse...

tem sido todos os anos k o canedo apanha o codessoso pela frente,kd vimx canedo pela frente ficamx logo descansados pk é certo paxar , mas afinal kal é o seu problema pela sua maneira de pensar devia levar parolo km um elogio sr azia po ano a mais

Anónimo disse...

eu sou uma pessoa educada i nao m vou rebaixar a esse ponto, ao ponto ofender pessoas, digamos k e o bom senso d cada pessoa i o respeito por uma pessoa k nem conhece, comece a ter outros argumentos, para a discussao pois esses nao sao apropriados para um blog onde td gente tem acesso.
agora kanto aos jogos nao sei s sera bem assim, e verdade k ate agora passaram sp, como diz po ano ha mais

Anónimo disse...

se ker respeitado dei a cara nao venha para aki desabafar essa azia ,qual é a sua duvida sera que os jogadores de codessoso tinham 3 ou 4 pernas tenha juizo e vergonha se é para isso desabafe ai em casa com a sua esposa ou esposo ,fomos os melhores e acabou nada o pode contradizer esteve a vista de todos durante varias semanas na taça e no campeonato sr azia mostrate o critico mediocre vens para aqui mesmo meter nojo engoliste o sapo e ainda keres mais ,po ano espero k continuem com a vossa equipa para participar cm todos os anx k ja é bom pa voces 100 % bombos

Anónimo disse...

foram e uma vergonha... se chamam a isso ser campeões com merito, o kukes pegar na bola e fintar os adversarios e marcar golos sem passar a bola a ngm tem uma noão mt errada do futsal... lamento nao perceber mais de futsal...

Anónimo disse...

Pessoal aos parolos e maus perdedores respondam assim!!!

Campeões, campeões, campeões.

OS canecos estão aqui no café da terra venham cá ver como é bom ganhar quando trabalhamos para isso.

Noção do futsal é dar pau e nas canelas como algumas equipinhas...

Campeões, Campeões, Campeões é tão bom ser os papa-taças...