terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Revista do ano de 2013 - Google



Como é hábito todos anos por esta altura, a Google revela o Zeitgeist.

Em apenas um minuto e meio, com recurso aos termos mais pesquisados este ano no Google, temos acesso a uma retrospectiva emocionante de 2013: desde os acontecimentos mais celebrados, como a congratulação do Papa Francisco e o nascimento do Príncipe George, até aos mais infelizes, como a perda de Nelson Mandela e de Paul Walker.

A voz da ativista Malala Yousafzai e de Barack Obama avigoram no vídeo com o cruzamento de imagens dolorosas - a guerra na Síria e outra do atentado na maratona de Boston.

Entre as que se tornaram virais na internet, estão ainda os momentos que o Google intitulou de "inspiração" - o jogador de NBA Jason Collins a confessar a sua homossexualidade; Daniel Day Lewis a receber o óscar de melhor ator e a dedica-lo à sua mãe; Yuichiro Miura a subir ao monte Everest aos 80 anos.

Além de focar ainda momentos chave do mundo do futebol, o vídeo destaca também episódios que marcaram a crescente ascensão das novas tecnologias e faz menção à vertente cultural - como o aparecimento dos One Direction, o sucesso dos Daft Punk e o sucesso da série televisiva Breaking Bad.

Sem comentários: