sábado, 25 de maio de 2013

Futebol português!




O Campeonato Português da 1ª Liga de Futebol profissional de 2012/13, foi renhida até à última jornada, o que já não acontecia há muitos anos. O vencedor só foi conhecido na última jornada, com o Benfica e Porto lado a lado, com a balança final a pender para os portistas. 
Como já é apanágio no futebol português, há sempre polémica em torno do vencedor da Liga, desta vez foi o jogo do F.C. Porto em Paços de Ferreira que foi marcado por um lance polémico do árbitro que terá assinalado um penalty a favor dos portistas que acorreu “fora da área”,  o que lhe valeu o primeiro golo e a expulsão de um jogador do Paços de Ferreira.
O trabalho do árbitro Hugo Miguel, continua a ser muito contestado, especialmente pelos Dirigentes e adeptos do Benfica que ainda sonhavam com o título, caso o FCP empatasse ou perdesse no Paços de Ferreira.
Apesar de vitorioso o treinador do Porto Vítor Pereira, continua num impasse sobre a renovação ou não do contrato com o clube, e coloca-se uma pergunta, será que os Dirigentes portistas não lhe reconhecem mérito pelos 2 campeonatos conquistados em 2012 e 2013?

Há uma velha máxima no futebol que diz “equipa que ganha não se mexe”!  A ser verdade que o treinador não teve mérito, implicitamente os Dirigentes do FCP estão a reconhecer que ganharam os dois últimos campeonatos com “ajudas externas”; como tanto falam os comentadores nas televisões portuguesas que dizem que “o Porto tem uma estrutura ou organização muito fortes”!
Vamos aguardar novos desenvolvimentos nos próximos dias para desvendar o futuro do Treinador Vítor Pereira.
Enquanto isso, vamos continuar como já é habito, a assistir a “dança de jogadores” leiloados pela comunicação social desportiva, a indica-los com hipotéticos reforços do clube da águia, com o FCP a comprar alguns desses jogadores “a reboque” ou não, para gáudio dos seus adeptos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto so reflete o pais corrupto que somos! dai esta explicado pelo não avançamos!