quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mais um Conselho de Estado!





Cavaco e Silva referiu na campanha eleitoral deste mandato, que iria estar atento à situação económica e politica do país. Que iria ser mais interventivo e exigente. Vistas bem as coisas, ninguém dá pelo Presidente da República, pois raramente se pronuncia sobre a situação do país, evita o contacto com os portugueses para não sofrer contestação, de que tem sido alvo, mercê das suas infelizes intervenções públicas, como foi o caso das lamentações do valor da sua reforma que alegava não chegar para as suas despesas. Esta situação não caiu bem junto dos portugueses, dado a miséria, o desemprego e fome!

Da sua intervenção, apenas se tem visto as viagens que faz ao estrangeiro, com a sua comitiva e alguns amigos empresários, para estabelecer contactos e desencadear negócios com os empresários locais, mas há estudos que referem que estas visitas não têm servido de nada, para estreitar as relações comerciais ou empresariais.

Agora convocou o Conselho de Estado que é um órgão consultivo, subordinado ao tema  “ o após troka”, que no fundo não serviu para nada, apesar da reunião ter durado cerca 7 horas. Segundo foi veiculado na comunicação social, discutiu-se a situação actual no país, no qual alguns conselheiros referiram que é necessário a convocação de eleições antecipadas, mas estribado no regimento interno o Presidente da República não deixou que os intervenientes na reunião se pronunciassem sobre o que lá se passou.

Pensando bem, não seria mais útil discutir a situação real do país, em vez de discutir o que se vai passar no futuro, uma vez que ainda não se sabe bem, quando é que vamos sair desta trágica situação!

Sem comentários: