segunda-feira, 18 de março de 2013

Mais cortes!



Gaspar quer cortar nos suplementos dos funcionários públicos

O Governo pretende cortar os suplementos remuneratórios que vigoram na função pública, que, afirma, oneram os salários pagos pelo Estado em 12%, refere a edição desta segunda-feira do Diário de Notícias (DN).


De acordo com o Executivo, o diferencial entre o salário-base médio dos funcionários públicos e os valores efectivamente pagos rondava os 12% no final do ano passado.

O relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre o corte de quatro mil milhões de euros na despesa recomendava um corte de 20 a 30% nos suplementos e complementos pagos, estimando-se uma poupança anual na ordem dos 300 milhões de euros.

Em média, os suplementos aumentam as remunerações dos funcionários em 189 euros mensais.

Os valores diferem bastante consoante o tipo de funcionários. Assim, enquanto um dirigente superior arrecada cerca de 745 euros mensais em suplementos, mais 21% do que o salário-base; um docente universitário apenas vê o seu rendimento aumentar 3,2%, ou 104 euros.
In dinheiro digital

1 comentário:

Unknown disse...

Bom dia, o meu nome é Daniel Moreira e encontro-me a realizar um estágio curricular na câmara de Celorico de Basto, sendo que neste momento estou a planear uma exposição temporária sobre a linha do Tâmega, será possível fornecerem-me elementos sobre esta matéria? Aguardo resposta para danijmoreira@gmail.com

atentamente, Daniel Moreira