quarta-feira, 6 de março de 2013

Festa das Camélias!

X Festa Internacional das Camélias

 
Celorico de Basto prepara-se para receber a X edição da Festa Internacional das Camélias a realizar nos próximos dias 15, 16 e 17 de março.Organizado pela Qualidade de Basto, EM, com o apoio da Câmara Municipal de Celorico de Basto, este certame, que conta já com uma década de existência, tem como anfitriã a flor camélia, sendo já uma tradição celoricense.

Do programa da festa fazem parte as atividades habituais, nomeadamente a exposição/concurso e mercado de camélias, os espantalhos floridos, os muros de camélias, a visita a jardins de camélias e o desfile infantil de camélias.

Para assinalar os dez anos do evento, a organização avança com novas iniciativas, com destaque para os ateliers de camélias que visam incentivar a criação artística na pintura, escultura e culinária, tendo como base a flor camélia. Um espaço que se pretende dinâmico, interativo e capaz de dar azo à imaginação e criatividade dos participantes.

Ainda nesta edição vão surgir Conversas de Camélias, tendo como tema "O Chá do Oriente para o Ocidente", com a participação de Thuy Tien e Nina Gruntkowski, especialistas nesta matéria.

Para abrilhantar a festa, e dando continuidade à ação desenvolvida no ano anterior, a organização está a promover Montras, Varandas e Outros Coloridos de Camélias, que conta com a participação da população e economia local que enfeitam os mais diversos espaços com camélias, associando-se, deste modo, ao evento.

Fonte: Gabinete de Imprensa da Câmara de Celorico de Basto

Sem comentários: