quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Ordem do dia!



Em Outubro do ano passado, o Presidente do Banco BPI Fernando Ulrich indignou meio mundo ao dizer que Portugal aguentaria mais austeridade:

 "ai aguenta, aguenta".

"Há pessoas a viver muito pior e aguentam"

"se os sem-abrigo aguentam, os portugueses também aguentam"

Continua a dar que falar as palavras infelizes de Fernando Ulrich, agora na Comissão Parlamentar na audição sobre as ajudas do Estado ao Banco BIP, onde afirmou que não pedia desculpa pelas suas palavras, porque não recebia lições de sensibilidade social de ninguém.

"Não sei porque alguém se choca, quando falei dos sem-abrigo. Não é uma falta de respeito, pelo contrário, na minha cabeça era um sinal de respeito pelas pessoas que já viveram nessa situação tão dramática."

Será que os portugueses não estariam na disposição de fazer mais sacrifícios se ganhassem mais de 60 mil euros mensais, como ganha o Presidente do Banco BPI?

Por acaso, este Sr. tem a noção das dificuldades de quem está sem trabalho e sem subsídio de desemprego e, tem de suportar o pagamento da renda ou a prestação da casa, despesas de água, luz, telefone, alimentação da família e os demais encargos da vida familiar?

Sem comentários: