quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Fórum!




Cada dia que passa acentua-se a onda de contestação ao Governo de Passos Coelho, com protestos e cânticos de músicas de intervenção como é o caso da Grândola Vila Morena de Zeca Afonso, que começaram na Assembleia da República no debate quinzenal com o Primeiro Ministro e com o Ministro Adjunto Miguel Relvas, na cerimonia de encerramento das comemorações dos 20 anos de TVI que foi impedido de falar ao público.

Não estará em causa um problema de legitimidade ou representatividade do Governo, que foi eleito democraticamente para governar o país e frequentemente se vê apupado sempre que sai do seu Gabinete em eventos políticos?


5 comentários:

Anónimo disse...

Penso que este Governo já não tem legitimidade democrática para governar, porque apresentou-se ao eleitorado com um programa do governo que não está a ser cumprido.

Anónimo disse...

Na realidade quando um governo diz na campanha eleitoral que não vai aumentar os impostos e vê-se depois este descalabro ou roubo aos contribuintes, esta tudo dito!

Anónimo disse...

Este Governo foi eleito com um memorando assinado... só quem não teve o devido interessa em lê-lo é que pode agora estar surpreendido pelas medidas tomadas pelo mesmo.
Este governo vai chegar ao fim, vai apresentar-se a eleições, vai muito provavelmente perde-las e depois volta tudo a ser como antes. Voltaremos a ter o país das maravilhas.

Anónimo disse...

O problema que está em causa não é o memorando, é a incompetência deste Governo!
Passos Coleho ainda não entendeu que é necessário renegociar as condições do emprestimo, e reclamar as mesmas condições que estão a ser concedidas à Grécia, Espanha, Italia e outros país que estão nas mesmas condições. Continuamos a prestar vassalagem à Alemanha e França onde estão os grandes investidores a encher os bolsos à nossa custa!

Anónimo disse...

Eu acho que se erra mais em politica interna(tipo rever ppp's, baixar as reformas/salários churudos dos políticos e de detentores cargos públicos. Também acho que devemos tentar obter melhores condições para colocar as contas publicas em ordem, o que irá permitir começar a baixar a divida publica que o país possui.
O timming acho que tem sido muito bem esgalhado pelo Gaspar apesar das contas do OE terem "falhado".
É que uma coisa é pedir mais um ano para cumprir o défice e ter acesso aos mercados e outra totalmente diferente é pedir mais um ano e ter a troika as costas.
Se tudo correr como eu penso, vamos ter mais um ano para atingir os 2,5%, mas vamos consegui-lo já com financiamento extra troika. Aí se vai ver até 2015 se este governo vale alguma coisa ou não.