terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A fatura da discordia!


A ideia peregrina da Administração Fiscal de obrigar os contribuintes a pagar impostos e fiscalizar as entidades prestadoras de serviços, no que tange à obrigatoriedade de passar fatura sob pena de aplicação de contra-ordenação que pode chegar a € 1.000,00, é mais uma perversão do sistema que este Governo quer implementar. Consegue chegar ao cúmulo de inverter a ordem das coisas, os contribuintes vão começar a trabalhar para o fisco!
Agora vamos ser autênticos fiscais!
A fuga ao fisco em Portugal não é só um problema cultural, mas também estrutural. As pessoas fogem aos fisco porque pagam muito dinheiro e o “contrato social” entre Estado e cidadão não funcionar na prática.
Quem paga impostos quer uma contrapartida!
Os cidadãos querem justiça, educação e saúde, mas não a têm; o que justifica que os contribuintes não estejam disponíveis para contribuir para as despesas de organização e funcionamento do Estado que de social tem pouco, porque continua a ignorar os direitos dos mais desfavorecidos, acentuando cada vez mais as desigualdades sociais.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não entendo por o Passos Coelho não reve as condições do emprestimo, nomeadamente prolingar o prazo em ves de estar a sugar o país com impostos e miseria!