quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Freguesia de Codessoso!

Nos últimos anos a freguesia de Codessoso tem sido poupada ao flagelo dos incêndios que um pouco por todo o país tem desgraçado o nosso património florestal, com inevitáveis consequências para a economia portuguesa.

Os sucessivos Governos continuam a adiar a implementação de uma politica florestal, no que tange à administração e gestão dos terrenos florestais que continuam abandonados pelos seus proprietários, com os inerentes encargos para os contribuintes portugueses que gastam todos os anos milhões de euros no combate aos incêndios.

Até ao momento Codessoso não tem tido fogos, mas trata-se apenas de uma mera coincidência, uma vez que os últimos incêndios registados na nossa terra já foram à cerca de 5 anos, mas como a vegetação (mato com vários metros) cresce a seu bel-prazer não tarda muito tempo a voltar-mos a ser fustigados pelo inimigo número um da floresta portuguesa.

1 comentário:

Unknown disse...

Quando existem anos que arde que se farta,tem de haver alguns anos para a floresta recuperar e voltar a haver incêndios.Parece que fizeram este post cedo demais pois a esta altura está a decorrer um incêndio,deviam ter deixado passar a época critica dos mesmos!