quinta-feira, 28 de junho de 2012

Greves!

Temos assistido a greves em catadupa nas empresas públicas, especialmente na CP e TAP. Os Sindicatos são mais que muitos! Há sindicatos para todos os sectores das empresas, um pouco para todos os “gostos e feitos”.

Em cada momento, quase de forma irresponsável vão anunciando greves, com grandes prejuízos para as empresas, com o objetivo de reivindicar melhores condições de trabalho, pagamento de horas extras e aumentos salariais para os trabalhadores.

Para além dos enormes problemas que causam à vida das pessoas que utilizam diariamente os transportes públicos, estas sucessivas paralisações causam prejuízos de milhões e milhões às empresas se estão falidas, que cumulam anualmente prejuízos avultados que todos os contribuintes têm de pagar, com dinheiro do Orçamento do Estado.

Para haver maior transparência em todo este processo, deveria haver coragem das partes em questão para divulgar publicamente o valor dos salários desta gente, que passa a vida a reivindicar direitos para que os portugueses saibam o que está em causa.

Por algum motivo não querem a fusão e ou privatização de algumas empresas públicas!

Sem comentários: