quarta-feira, 14 de março de 2012

País da tanga!

A EDP obteve lucros de 1125 milhões de euros em 2011, mais 4% que no ano anterior, o que representa o melhor ano de sempre da elétrica. O dividendo por acão proposto é de 0,185 euros, o que representa um aumento de 8% comparativamente a 2010. 

Os novos acionistas da China Three Gorges irão receber 144 milhões de euros em dividendos. 

A EDP como era das poucas empresas públicas lucrativa para o Estado português, o (Des)Governo de Passos Coelho e Compadres (Catroga) apressaram a privatização mesmo antes de encerrar o exercício contabilístico do ano de 2011 e perdemos 144 milhões que foram para os chineses e que tanta falta fazia aos cofres de Portugal.

Mas, isto não vai ficar por aqui, aguardam-se mais privatizações de empresas estratégicas do Estado e lucrativas (ex. REN), porque as empresas que dão prejuízo ninguém as quer comprar. 

Tudo isto, com o patrocínio da Troika que nos empresta dinheiro a troco de juros elevadíssimos e, destes favores para beneficiar os agentes especuladores dos mercados, que vão enchendo os bolsos à custa dos nossos anéis. 

São estes negócios danosos que vão arruinando este pobre país, que está cheio de incompetentes e de pessoas iluminadas que estão a desgraçar Portugal?

Sem comentários: