terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Triste fado!

Afinal a privatização da EDP não foi assim tão má, uma vez que em maré de recessão económica onde a taxa de desemprego bate recordes, gerou a criação de alguns empregos milionários para alguns reformados da laia política da nossa praça.

Conseguiram arranjar emprego para Eduardo Catroga, Celeste Cardona, Paulo Teixeira Pinto, Rocha Vieira, Braga de Macedo e Ilídio Pinho entre outros. Em bom rigor a EDP não foi privatizada, passou para uma empresa chinesa detida maioritariamente pelo Governo chinês. Já não bastava termos as lojas dos chineses em todo o lado em Portugal e sem pagar impostos.

Podemos dizer que a EDP não é empresa pública e as nomeações são da responsabilidade dos seus accionistas privados, mas também é verdade que dão preferência aos desempregados ex-políticos com influência no Governo para daí tirar os respectivos dividendos. 

Todos os que têm andado a fazer campanha a favor do Governo na comunicação social estão a ganhar mais um tacho, no caso do Catroga pode juntar mais esta “caçarola” às reformas acumuladas que já tem, podendo cumular o salário de 45 mil euros com pensão de € 9.600.

Este Sr. que integrou a equipa que negociou o memorando com a Troika, na realidade tem jeito para o negócio!

Se for necessário, a EDP poderá sempre ajustar o preço da factura da electricidade que o Zé Povinho paga tudo e não bufa!

Sem comentários: