segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Multa para quem não pedir factura.

Governo quer aplicar multas aos contribuintes que não peçam, nem guardem as facturas.

De acordo com o orçamento de Estado, no ano de 2012 o contribuinte que não pedir recibos e facturas pelo pagamento de bens e serviços, sujeita a pagar uma multa que pode chegar aos 2000 euros e as empresas que não passem fractura poderão ser punidas com multa que pode ir de 150 a 3750 euros. Esta medida tem por objecto combater a evasão fiscal.

Outra medida orçamental, refere que os contribuintes vão poder deduzir até 5 % do IVA, nas despesas de restauração, numa tentativa de combater a evasão fiscal em sectores da económica onde o fenómeno é mais evidente.

Daqui se pode desde logo tirar ilações. Depois do que o Estado anda a saquear aos contribuintes o Governo ainda tem o descaramento para exigir aos portugueses que sejam “policias”, para combater a evasão fiscal, substituindo-se aos deveres de autoridade e fiscalização da administração fiscal.

O Governo restringiu a dedução de despesas de saúde e educação na factura fiscal. Só resta uma solução aos contribuintes para apresentar despesas, é gastar mais dinheiro em restaurantes, mas para isso é preciso dinheiro!

3 comentários:

Anónimo disse...

O Alan diz que o Garcia lhe chamou preto, e isso é ser racista? Afinal de que cor este jogador é? Não é preto, se lhe chamasse branco é que deveria sentir-se racista!

tristes disse...

Sou de Braga e sinto-me envergonhado com este clube de estar a embarcar no comportamento dos corruptos do Norte!

Anónimo disse...

O Artur deveria denunciar as trafulhices dos de Braga, que o ano passar fizeram e à dois anos... Tem um Presidente à altura. tristes