sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Linha do Vale do Tâmega - a memória


O encerramento da Linha do Vale do Tâmega, deu lugar à construção de uma ecopista, que é um projecto que ainda se encontra em fase de execução. Para as populações, apenas resta a memória de quem durante dezenas de anos utilizou este meio de transporte.     

Com a construção da ecopista, apaga-se a imagem visual do tempo, ficando apenas a figurar para o futuro o património edificado que ainda resta, nomeadamente pontes, estações e cais. Para todos nós, apenas nos resta a esperança que as entidades públicas tenham a sensibilidade para assegurar a conservação e manutenção do património edificado que ainda resta.



Estação de Codessoso


Estação de Lourido


Estação de Celorico de Basto


Estação de Mondim de Basto



Estação de Canedo



Estação de Arco de Baúlhe

3 comentários:

Anónimo disse...

Ver estas imagens da-nos nostalgia os bons temos de juventude!

Anónimo disse...

É bom que se saiba , mas a estação de Mondim fica em Celorico de Basto...

Agostinho disse...

Agostinho ,como e bom ver estas fotugrafias ,pricipalmente a Estacao de Canedo,Arco de Baulhe,Celorico de Basto ,Foram as Mais utilizadas nos Anos que eu vivi em Portugal e em Canedo ,boas Memorias nao so das maravilhosas viagens que se faziam ,como outras Pessoais enquanto esperava pela automotora em celorico e na do Arco que hoje ainda relembro com imenca saudade ,a ultima vez que utilizei este meio de transporte foi em Marco e Abril de 1986 porque quando voltei a visitar Canedo. Este ja nao circulava nesta Area ,A vida e um livro que para alguns tem mais paginas e para outros tem menos ,A unica diferenca que que separa um livro da vida real e que um livro se pode aguardar e voltar a rever as paginas mas as paginas que se viram na vida nao se podem voltar atraz para rever apenas facao na memoria para se recordarem .O meu Muito Obrigado a todos os responsaveis por fazerem com que estas imagens cheguem a todos os Portugueses nao so no Norte Americano como por todo o Mundo.Desejo a todos os Potugueses muita Saude e boa sorte nao so para os que Vivek em Potugal mas para todos que se encontram no estrangeiro ,Um abraco a Canedo de Basto .