terça-feira, 11 de outubro de 2011

Madeira - 2011


Os madeirenses decidiram sufragar mais um mandato a Alberto João Jardim à frente dos destinos da Região Autónoma da Madeira, por maioria absoluta com menos votos que em eleições anteriores. Como se previa, não houve campanha eleitoral, mas apenas e tão só inaugurações e mais inaugurações de obras públicas.

Relativamente ao problema da dívida da Madeira, nem uma palavra. Quanto ao plano de austeridade que vai especificamente incidir sobre os madeirenses, nem uma única palavra. Alberto J. Jardim foi um crítico atroz às recentes alterações da Lei de Finanças locais, que lhe provocou a sua demissão, mas não satisfeito, recandidatou-se e aí, já não havia incompatibilidades normativas ou obstáculos à governação.

Destas eleições legislativas deveremos ainda retirar ilações; o Bloco de Esquerda não conseguiu eleger um único Deputado, o PS perde para o CDS que assim é a segunda força politica na Madeira. Mais, o Partido dos Animais consegue eleger um Deputado para a Assembleia Regional.

Estarão os madeirenses mais preocupados com os animais “ursos”, que a própria dívida pública?

E a vida continua, com os portugueses continentais a terem de apertar ainda mais o cinto, para pagar os devaneios do Presidente Jardim!

2 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente o país está cheio de Albertos Jardins!
O povo continua a votar nos mesmos, nos que apresentam obras, não se importando minimamente como elas são feitas.
Temos gerações hipotecadas, por governos recentes que deixaram a este país heranças como as Scuts, que vão demorar 50 anos a ser pagas.
As autarquias estão enterradas até ao pescoço e a partir de agora é que "vão ser elas" para se poder ver obra feita.
A unica saída para um futuro prospero é mudar a constituição, de modo a que os erros politicos(de má gestão) possam ser penalizados. Enquanto assim não for, é brincar com o dinheiro dos contribuintes!

Anónimo disse...

Quando alterar a lei para que os políticos e administradores das empresas públicas comessem a ser responsabilidades pelas gestões ruinosas, de certeza que os candidatos a determinados cargos públicos e políticos não se vão andar a acotovelar para chegar à frente!!