terça-feira, 9 de agosto de 2011

Final da Liga AFCB

07 de Agosto 2011, 21.30 horas.

Polidesportivo da Vila – Celorico da Basto
Assistência cerca 600 espectadores.

GD Codessoso 2 Carvalho FC 2  (2-3 G/P)

GD Codessoso: Zé Pinto (1), Paulo Leite, Kukes (1), André Celorico, Miguel Ângelo, BoBó, Zé Ibrahimovic, Diogo Machado, Marco Machado, Quim Zé.
Treinador: Carlos Leite e Paulo Lopes.

Intervalo: 1 – 1

Arbitragem tendenciosa decide Campeão…

A equipa do GD Codessoso, perdeu através da marcação de grande penalidades, depois de no tempo regulamentar o jogo estar empatado 1-1, a equipa do GDC ainda fez o 2-1 no 1º tempo do prolongamento, a equipa do Carvalho viria a empatar logo a seguir e na transformação de um livre da 10 metros pois claro, já que era a quarta vez que tentavam marcar e com os árbitros a marcar faltas atrás de faltas, o empate era inevitável. No segundo tempo do prolongamento o Carvalho tinha 5 faltas, assim se manteve, porque o árbitro em pelo menos 2 ou 3 situações flagrantes nada marcou a favor do GDC...não nos deixou marcar da linha dos 10 metros porquê? Marcou faltas e mais faltas inexistentes contra o GDC porquê? Já na 1ª parte do encontro devia ter expulsado o jogador Juninho do Carvalho por acumulação de amarelos, quando este rasteirou um atleta do GDC que ia isolada para o ataque, como já tinha um amarelo tinha que ver o segundo, mas nada lhe mostraram porquê? Estas perguntas vão ficar sem resposta com certeza...o jogo era difícil e as equipas equilibradas e nestes pormenores se decidia quem era o vencedor, na marcação dos livres de 10 metros esteve a diferença, ao Carvalho deram a possibilidade de marcar 4 que deu um golo, ao GD Codessoso não lhe faltaram situações mas não lhe deram essa possibilidade, se não o resultado teria sido outro, eram os atletas que deviam fazer a diferença e não a equipa de arbitragem.

De resto, de saudar o fair-play entre os atletas, mesmo sendo a maioria de fora do concelho...a organização esteve em grande como sempre, uma final com falta de iluminação devido a dois holofotes estarem fundidos há mais de 15 dias, placards de publicidade a tapar a visão das pessoas que estavam do outro lado das bancadas, as taças oferecidas ao segundo classificado são uma vergonha, e o comportamento de alguns membros da organização com a Associação Grupo Desportivo de Codessoso é de uma falta de respeito muito grande, somos uma associação dinâmica e que trabalha em prol da cultura e desporto, somos deste concelho e de uma terra de gente séria, não vamos admitir que nos tratem mal e com indiferença.

73 comentários:

Anónimo disse...

grande comentario, perderam foram os árbitros, ganharam ao gandarela em codessoso e não disseram que compraram os árbitros, que diretores, não sabem perder enfim.

Anónimo disse...

o senhor que faz estes comentarios, deve de ser mandado pelos senhores dirigentes do codessoso, então não é que só fala em faltas a fabor do codessoso, eu vi um atraso para o guarda redes do gdc feito por um colega e o arbitro naõ marcou nada, que por acaso no seguimento deu a 5 falta cometida para o carvalho, é preciso saber perder meus senhores, para mim tanto vale ganhar o carvalho como o gdc, no entanto gosto de ver pessoas serias.

Anónimo disse...

Este comentário tem algum fundamento, sim tem, mas ha coisas em ke falharam, e nao se pode estar sempre a pensar se o árbitro nao tivesse feito isto, se o árbitro tivesse feito assim e etc... nao sepode pensar so nos árbitros. Agora pensem 1 pouco tem de reflectir para ver ke o ke gastam nestes 5 elementos de fora é desnecessário, alguem do gdc ou é rico ou os patrocinadores estao muito bondosos. Gastar o k gastaram e nao ganharem o mais importante ké ser campeao, entao deixem-se disto. Façam 1 ekipa so com atletas da terra, e ponham-nos atreinar durante todo o ano, nos pavilhoes, e vao ver k se escolherem os melhores e bem puxadinhos por kem perceba um pouco onde a ekipa xega, akreditem k terao surpresas, tem 2 associaçoes e nas 2 ha bons jugadores deixem -se politikices. Lembren-se do 1º ano onde os rapazes xegaram, puxem pela memoria...JA agora paguem algum ao Miguel ao Fredo e etc pois tambem merecem.

Anónimo disse...

Este ultimo interveniente deu boa ideia, mas as ideias são boas de dar, o mais dificil é aplicalas...mas alguns atletas da terra jogam durante o ano em outros campeonatos e temos de ser realistas, só com atletas da terra lutamos para não descer...há equipas na liga com 6/7 jogadores do Celorico e fermil e lutam pela permanencia...no 1ª ano o campeonato não era tão competitivo e só havia uma divisão, e não alinhavam só jogadores de Codessoso, o Paulo Lopes e o Paulo Pop não são de Codessoso..

Anónimo disse...

Jugadores como esses 2 ha aos pontapes, nada servem para o grupo, agora vejam os que estao no gdc e 2 ou 3 que estao no cac, imaginem-nos com preparaçao motivados, bem treinados e apoiados. Mesmo que nao fossem campeos, nao se gastva tanto dinheiro, e era com a gente ca da terra. Experimentem e depois tirem as conclusoes, nao posso ajudar porque a profissao nao o permite, apenas tento ajudar , esta e a minha opiniao. Gastarem o que gastam e nao e nada pouco e nao ganhar e bem pior.

Anónimo disse...

ja agora quanto è q o gdc gastou?
tanta gente fala e ninguem me sabe dizer?
quanto dinheiro gastou o carvalho para ser campeao? e ha quantos anos anda a investir?
com o nivel da liga nos ultimos 3 anos quem quiser ganhar tem q investir e isso custa a engolir aos craquezinhos do concelho..tao a gozar com o gdc por ter investido e n ter ganho? acontece... mas pelo menos toda a gente deu o seu melhor, dos adeptos à direccao e todos os q estiveram ao lado do gdc podem ter a cabeca erguida.. a maioria das associacoes nem com o dobro do orcamento conseguia montar uma equipa como a do gdc.. De resto, parabens ao carvalho tambem tem grande equipa! investiu em bons jogadores eu apoio mesmo sendo do gdc e de codessoso, e por equipas como estas q o pessoal gosta d ver a liga.

Lorpanzino disse...

Qual jugadores da terra, qual quê? Témos é que gastar mais. Jugadores do CAC? só se for pra roupeiros. Para o ano vamos boscar a equipa do Carvalho e mandamos para lá esta.

Anónimo disse...

Carrega G.D.C. Obrigado por esta Alegria.=)Já que tanta gente fala sem saber, porque não apresentar os valores reais, acabava-se a especulação. Simples.

Anónimo disse...

Gastar gasta e sei que gasta, nao me venham com tangas!!! Ha dinheiro por jogo, direito a jantar e combustivel, tudo isto existe e sei k existe. Kuanto a ekipa do carvalho sim é uma boa ekipa, k gasta tambem mt dinheiro ouvi dizer k sim pois sobre eles nao posso afirmar akilo k nao sei, mas a ekipa do carvalho nao e melhor k a do GDC, sao muito ekilibradas. Mas se cada vez mais esta competitiva a liga e graças akeles k começaram por trazer pessoal de fora. Po ano tu sim falo para ti e sabes quem sou eu vai buscar o Ricardinho, Bebe e etc, aproveita e fala ja com o Cardinale este fim de semana pois ao que me xegou aos ouvidos ele vai estar em codessoso este fin de semana, gastem nestes, estes valem a pena.

Anónimo disse...

Falem, falem de Codessoso...é isso que a gente gosta, não se fala de outra terra a não esta nesta época do ano...se fosse para promover o nome Codessoso esta era uma forma publicitária de sucesso...

Outra coisa que me chegou cá aos meus ouvidos é que o Canedo nas meninas não é 100% da terra, certo? tem duas atletas de Mondim...e para nada porque nem á final foram...afinal não eram estes senhores que estavam sempre a falar que era só pessoal da terra e coisa e tal...é só gente da treta e que tem é dôr de cotovelo...falam dos outros mas fazem igual.

Anónimo disse...

ooooohhhhhh tadinhos deles a keixaren-s dos arbritos,e tiveram a sorte de ser a estrela a falhar o penalty,a estrela que nem seker devia ter jogado,e depois keixam-s dos arbritos,depois dakele jogo com a prestenet k todos o jogadores de codessoso sairam elesos,ai nao ouve ninguem a comprar arbitros....poupen-nos

Anónimo disse...

Atenção!!!As raparigas de Canedo têm atletas de fora(da freguesia e do concelho) e sempre tiveram, a única equipa que não teve foi a equipa masculina. Mas não estejam a justificar as vossas derrotas com a derrota dos outros.

Anónimo disse...

EM CARVALHO POR CAUSA DA AZIA SUGERIRAM 2 COISAS QUE ACABA LOGO COM ESTE GRAVE PROBLEMA DE LIDAR.
COME-SE A DOBRADINHA ACOMPANHADA COM 1 BOM TINTO DE CARVALHO!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ainda não percebi quel é a azia contra a Equipa do GDC...porque se é das equipas que perderam só demonstra que festejam as derrotas dos outros porque tb perderam...
Se é da equipa que ganha tb não percebo, eu procupava-me mais em festejar e confortar o adversário.
De lembrar esse senhor que falou na dobradinha, em 2009 ganhamos a liga ao carvalho (8-4), e nas meis finais da taça em Codessoso (5-2), e o anos passado tb ficaram pelo caminho, lembram-se? e este ano perdemos da maneira como perdemos, não compramos arbitros, para o ano jogam sózinhos assim são sempre campeões... este torneio não nos merece, vamos participar em torneios que dão 2000 euros e a inscrição é metade da da liga...já ganhamos os canecos todos, os que não ganharam que se matem uns aos outros...há o que me parece é que somos os unicos que ganhamos tudo, ou não?

Anónimo disse...

olha acabou-se o dinheiro=). isso mesmo revolução, já ganharam tudo, alias este ano nem jogaram para ganhar só para participar. Carrega G.D.C

Anónimo disse...

Acabou-se o poço do petroleo????
Tenham calma com sorte vem ai 1Iraniano investir e pro ano entram mais 1 vez so com vedetas e levam outra vez no pelo, sim porque deve ser complicado perder 2 finais seguidas, no ano passado e outra vez este ano, é uma decepçao enorme, E depois vem estes criticos pa aki mandar estas piadas curtidas, deve ser duro mesmo, e depois ver tambem akele GR que este ano jugou pelo carvalho a fazer a diferença e pensar que ele ja teve deste lado...complicado gasta-se tanto e ganha-se tao pouco (NADA) e dificil mas é a realidade

Anónimo disse...

Podiamos participar nas proximas 10ligas meu caro, não há poços de Petroleo nem dinheiro lavado como em alguns Clubes, trabalhos durante o ano e fazemos iniciativas onde se angaria fundos, não cai do céu...já andamos á 5 anos e no principio com duas equipas, já perdemos já ganhamos, é verdade custa perder duas finais da maneira como se perde, mas já estivemos em 3 finais e outros nunca cheiraram...não conheço equipas com melhor palmarés de que o GDC...em relação a investir pareçe que não é um Iraniano é um Angolano, o GR do outro lado foi para o Carvalho porque é dessa equipa desde pequenino...realmente gastam tanto mas ganharam milhares de euros com a conquista da Liga e da Taça, eu como adepto so tenho dizer uma coisa, nesta liga se o GDC participar com a mesma equipa para o ano já se sabe que vai á final, em 2 jogos ninguem lhes ganha, na final é um jogo pode sempre acontecer uma surpresa e com arbitragens destas...por isso eu digo esta liga já não tem interesse para o GDC. Para o Canedo, Prestenett, Molares, Gandarela etc, etc...ainda se compreende...nem a taça fica para a equipa que ganha e há por ai torneios mais interessantes, não só para o Codessoso mas tb para o Carvalho...onde há premios monetários para os primeiros e troféus mais dignos da posição que ocupam... esta é a minha opinião.

Anónimo disse...

loooooooool. Deixa-me rir...enfim...um bom discurso de quem perde, relembrar que perderam dois jogos seguidos contra o carvalho.=). As duas super equipas, humildade acima de tudo, gosto de ver=). Fazendo contas. 5atletas de fora = 5*75(a volta disso)*18 jogos + jantar(7euros, estimativa) + deslocações(por jogo 20 euros) = 7740 euros. a este valor soma-se o valor da inscrição 650. ah e é claro as idas ao registo para mudar as residências dos atletas. Um valor a rondar os 8 mil e 500 euros, ora para dar lucro o torneio teria de dar um prémio superior a 8 mil e 500 euros. Ah é claro e é preciso ganha-lo...Carrega G.D.C. O torneio tornou-se melhor, ninguém diz o contrario, o ano passado apareceu o ribas, este ano o carvalho é lixado perder não é?eu também não gosto nada. quanto ao carvalho acredito que tenha um orçamento bem superior, são 10/11/12 atletas de fora, é assim que pode pode quem não pode sai de cima. Aconteceu ao brioso, aconteceu a qualquer jogador, quem der mais é que é amigo. quem começou com isso foram vocês. A equipa feminina de ribas - 7/8 de fora. as duas equipas de veade uma serie deles de mondim, gandarela 6/7 do arco...etc, etc, etc. Melhorou o torneio, diminui o interesse para os celoricenses e apoiantes de certas equipas, pois é dificil competir com atletas de 1divisão. fazem festas para arranjar dinheiro comecem a organizar mais festas para angariar mais dinheiro=). E tanto investimento para quê? ganhar uma taça? expliquem-me ? quem ganhou o torneio foi o kukes, brioso e miguel angelo. o ano passado o pablo, este ano o juninho, bacalhau brioso. Eles é que levam o prestigio mais ninguém, as pessoas já não se lembram dos outros.é bom ganhar, claro que é, mas é bem melhor andar de cabeça erguida. o torneio para equipas da terra Canedo, Prestenett, Molares, vale de bouro, gagos, fervença, etc, etc seria mais fraco mas teria mais emoção, intensidade=).

Anónimo disse...

Este individuo que fez estas contas deve ter batido com a cabeça em algum lado...fala em 8.500 euros, isso para o GDC deu para as três ligas e ainda sobrou muito...com esse dinheiro trazia 11jogadores da 1ª divisão, o Cervalho paga cada vez mais e só este ano é que ganhou, já em 2009 tinha 10 jogadores de fora...quem pode pode quem não pode sai cima, isto é para todas as equipas que ficam abaixo de 2º, que não gastam nada coitadinhos, é tudo gente pobrezinha...pois teria emoção para esses que aparecem com uma equipa cheia de federados aqui da parabonia armados em Crakes quando jogam contra outras freguesias onde os atletas não são federados e estão menos preparados, assim esses crakes estão em pé de igualdade com estes de fora que também são federados, agora temos pena é que fiquem sempre pelo caminho e não terem capacidades para mais...é a vida.
Para o ano o GDC já tem 10.000 euros para gastar...quem pode pode quem não pode sai de cima...fomos derrotados mas não convencidos. continuem a ranhar os cotovelos.

Anónimo disse...

o segundo lugar e um lugar como outro kualker o caramelo...ganhas o mesmo,perdes e mais pk os jogadores nao veem jogar a final de borla..e ja agora as finais nao se jogam,GANHAM-SE....

Anónimo disse...

e agora a culpa e dos arbritos.....hahahahaha,eos outros e k tem mau perder....a culpa e sempre dos outros nunca e nossa,pekeninos k voces sao,gastam o k gastam e pouco ganham....deviam ter e orgulho nos jogadores da terra,mas pra voces os da terra nao prestam nao e...kem nao presta sao voces e a vossa direçao k teima e ateima sempre no mesmo

Anónimo disse...

Essa foi forte agora!!!! 10.000 gai...s... nem os percebo.... Falam que pro ano nao vao entrar na liga de celorico pork isto e akilo nao esta bem, que é levar no pelo 2 anos seguidos, julgan-se os melhores mas no fim sao so os segundos o que ja é bem bom...Outros andam pa ai a dizer que pro ano vai deixar a associaçao mas anda a dizer isto desde que começou a liga, agora ate ja faz comunicados, e pro ano esse traz mais do ke 5 atletas de fora da freguesia, é isto o ke temos, esperamos por noticias para a proxima epoca...Enfimmmm

Anónimo disse...

pro ano nao vem ninguem de fora pra liga...dp ficamos c as sessoes de pancadaria do gandarela, as faltas de comparencia do fervenca ourilhe etc, o racismo do canedo e as agressoes dos meninos bonitos do prestanet..q cenario deprimente..

Anónimo disse...

gostam tanto de nós, ninguem os mandam para aqui vir dar palpites, mas vêm desabafar, porque se não ninguem lhes liga nenhuma, os que ganharam até ficam esquecidos, esses têm a equipa toda de fora, mas o GDC é que está mal e é que gastam mundos e fundos...continuo a dizer isto deve ser gente de perto que continua a arranhar os cotovelos...O GDC é tipo Benfica, quem ganha é o Porto, mas quem vende e é falado é o Benfica....esse é o objectico...Codessoso sempre.

Anónimo disse...

Estamos num site do codessoso, iríamos falar de quem???o meu comentário de 11 de Agosto de 2011 17:40 refere algumas equipas que tem muita gente de fora nem só o codessoso.3torneio????ai...Prontod ficamos assim...de graça não vem de certeza. CArrega G.D.C...loool. Rumo a final...loool

Anónimo disse...

Quando é que o ourilhe não compareceu?? Lembrem-me estamos em 2011, certo?? Foi uma equipa humilde e com bom fairplay. Representaram bem o nosso concelho...e estes sim roubadinhos e enxuvalhados muitas vezes.
Os meninos "bonitos" da prestnett, só se defenderam dos "craques" desordeiros, mal educados e sem fairplay que representam a freguesia de codessoso. Foi vergonhosa a prestação do GR do GDC, não como jogador mas sim como pessoa nesta liga de 2011. Que prejudicou bastante a equipa do GDC e o torneio em si.

Anónimo disse...

O Ourilhe não compareceu em 2010, lembramçe e quase que beneficiavam o Canedo, porque a derota aplicada foi só de 3-0 e se jogassem tinham apanhado mais, porque os Crakes já tinham abandonado o barco...em relação ao redes do GDC para já ainda não bateu em nenhum arbitro, como um tal que na final de 2008 agrediu o arbitro e ainda continua a fazer palhaçadas nesta liga mas agora de forma cobarde..isso é que é vergonhoso,e joga na prestenett ou não? deixem o Codessoso em Paz agora preocupem-se com o Carvalho, que ganhou ao Orilhe para a taça e ao Codessoso com habilidades da arbitragem que marcava faltas e mais faltas a favor desses senhores, e ao contrário deixava passar impune...e para o ano vai ser igual, porque rola dinheirinho por baixo da cortina.

Anónimo disse...

no inicio do campeonato vinham paki queixar s de k o torneio tava feito po canedo, isto por causa das mudanças k liga fez, agora vem a culpa do dinheiro do carvalho, mas sem falhar a arbitragem, k sao kase sempre culpados pelas vossas derrotas, sera k nunca foram beneficiados??

Anónimo disse...

Muita roupa suja se lava!! O que interessa é quem ganhou o torneio e a taça pois vi as duas finais e não restam duvidas de quem foi superior de inicio ao fim nos dois jogos, quanto ao investimento cada um joga consoante pode e mais vale investir em quem faça a diferença como fez o Carvalho do que investir em quem apenas gosta de viajar... Tremenda equipa apresentou o Carvalho este ano , nem vale a pena citar nomes pois quem viu sabe a quem me refiro, mta qualidade! Força Carvalho

Anónimo disse...

A verdade é q esta liga so tem 2 ekipas o GDC e os outros.
Carrega GDC.

Anónimo disse...

BENEFICIADOS? TODA A GENTE É BENEFICIADA E PREJUDICADA, MAS EM DUAS FINAIS INVENTAR FALTAS ATRÁS DE FALTAS DE FORMA RIDICULA E CONSTANTE...QUEM ESTEVE LÁ VIU E PATRIOTISMO Á PARTE TODA A GENTE QUE PERCEBE O MINIMO SABE QUE ASSIM É DIFICIL GANHAR...EM JOGOS SEM DUREZA E BEM JOGADOS MARCAR 14 FALTAS NA FINAL DA LIGA, E 13 NO FINAL DA TAÇA CONTRA O CODESSOSO, 7LIVRES DE 10 METROS CONTRA E NENHUM A FAVOR...OS NUMEROS DIZEM TUDO, SÓ SE FOSSE UMA BATALHA CAMPAL...MAS QUANDO ACONTECER O MESMO A OUTARS EQUIPAS DEPOIS CHOREM E BATAM NO ARBITRO E NOS COLEGAS DA OUTRA EQUIPA.

Anónimo disse...

uii...Carvalho muito superior...em quê...nas finais livres de 10 metros teve muitos a favor, mas só marcou 1...arbitragem sempre a marcar faltas inexistentes e na taça o arbitro de um lado é que marcava as faltas no outro lado, no meio da confusão como é que via, se o que estava em cima da jogada nada marcou e foi por 3 vezes que isso aconteceu...empataram na final da Liga com um livre de 10 metros numa falta que nunca existe, o proprio jogador do Carvalho o confirmou no final, ganharam nos penaltis por mera sorte...na final da taça levaram um banho de bola mesmo com a nossa equipa desfalcada de 5 jogadores, e fizeram tempo para o Brasileiro jogar porque chegou atrasado 10 minutos, nunca mais saiam do balneário...o Codessoso quando ganhava o jogo por 3-2 podia ter marcado por várias vezes, vcs depois empataram por mera sorte num remate que bateu na cara do nosso atleta, tal como aconteceu no vosso primeiro golo, o Kukes enviou 3 bolas ao postes, e depois fizeram o 4-3, num lançe em que o nosso gr se sai e é rasteirado por trás, mas o arbitro nada marcou e vcs fizeram o golo...muito superiores, cuidado muito superiores, ninguem pode dizer que é fraca mas que foi levadinha ao colinho, isso foi e vcs sabem isso...mas ganharam parabens.

Anónimo disse...

não se esqueçam de publicar a noticia referente á final da taça..............

Anónimo disse...

Tremenda equipa esta do carvalho, atenção....looooool. Só atletas das melhores equipas do mundo...Quem perde é sempre roubado e sempre assim o foi...fodido foi terem perdido só 2 jogos este ano e isso resultarem em duas finais perdidas. Carrega G.D.C. Quanto ao carvalho sem comentários, apenas um atleta da freguesia e raramente joga.Pk jogam com o nome de carvalho????

Anónimo disse...

Vai ser a primeira vez que vou comentar aqui neste blog, por uma simples razão, tenho lido tanta coisa e todos estão de acordo, entao eu quero dizer o seguinte, sem duvida mas quero frisar, sem dúvida as duas melhores equipas codeçoso e carvalho, e as finais dizem tudo, agora vamos falar no jogo e deixem-se de picardias e nao arragem desculpas para o inssucesso desportivo. Entao vamos ser unestos, o codeçoso tem muito boa equipe, no entanto tem um grande problema, desorganização é o que nao lhe falta, a equipe do carvalho sem duvida muito mas muito bem organizada, com uma cultura tatica muito boa, enquanto que o codeçoso joga com muito individualismo e para o publico, é claro o carvalho aproveitou porque tem pessoas muito vividas no desporto e com muito mérito ganharam o torneio e a taça, mas atenção nao quero dizer que o codeçoso seja inferior, no entanto é uma desordem que deus nos livre, parabens a ambas as equipes e que aparesam mais como eles, porque assim ja da gosto ver jogar, abraços.

Anónimo disse...

Este ultimo comentador da-me vontade de rir...essa da culura tactica,com jogadores que em 7 livres de 10 metros falharam 6, dessem essa oportunidade ao GDC ...a desorganização no Codessoso foi a arbitragem nas finais...qual é a organização do Carvalho? colocar cartazes publicitários á frente do público e trazer uma menina fisioterapeuta? e comprar caxicois que já cheiravam a mofo ou colocar um treinador que nem o 1º nivel tem e nada percebe de futsal, no Codessoso ou no Carvalho qualquer nabo pode ser Campeão,...quais são as pessoas vividas no desporto? só porque ganharam as finais com arbitragens da treta...mas dá mesmo para rir essa de ter homens vividos no desporto, quem são? podem ter jeito é para pedir dinheiro, isso sim...

Anónimo disse...

ora muito bem, o comentador do dia 12 20:06, vem dar razão ao comentador que diz que o codessoso é uma balburdia, entao reparem quando se fala em cultura tatica, nao é concratizar livres ou penaltis amigo, o falhar 6 ou 7 livres nao tem nada a ver com cultura tatica, agora ja tem aver com as jogads com que sofrem as faltas, e ai o codessoso so parava os jogadores do carvalho recorrendo a falta, mas quem nao percebe de bola cuida que ser bom é jogar para o publico.
mas meu amigo ninguem nasceu encinado. falando de caxicois uma coisa e certa existiam, fisioterapeuta existia, treinador segundo eu sei nao ganhava dinheiro e o codessoso teve de traser um treinador de fora e a pagar-lhe bem, conclusao ganharam tudo, entao a boa organização veio ao de cima.

Anónimo disse...

estao todos os adeptos e jogadores a espera do comentario a final da taça, mas como ainda estao a comer dobradinha, leva muito tempo para fazer a dejestao. va o comentador desembuche diga da sua justiça, diga que foram os arbitros os culpados das derrotas, porke assim os jogadores de codessoso nao tem que justificar nada.

Anónimo disse...

Caso não saiba o treinador tb era e é jogador, decidiu inclusive alguns jogos dificeis, colocar uma menina a fisioterapeuta não me parece uma boa opção, quando esta fazia as massagens no corredor para não ver os homens como deus o votou ao mundo, o Codessoso já á uma balburdia á três anos, onde é que tem andado a organização do Carvalho, só este ano é que ganhou alguma coisinha e não sei qual a sua preocupação connosco...Cultura tactica é colocar um jogador como o Brasileiro que é bom de bola, mas remata mal, a marcar 4 livres nas finais e falhar sempre e mesmo assim continuar a coloca-lo a marcar...parece-me correcto dizer que os jogadores do Codessoso jogavam para o público, os de Carvalho jogavam para a piscina para arrancar faltas que já sabiam que os arbitros marcavam...não tenho nada contra a freguesia de Carvalho, mas não conheco ai jogadores ou gente que perceba de futsal...se o treinador leva ou não leva dinheiro o problema é vosso. Mas para que tem 12 jogadores quase todos federados em cada jogo e só utiliza 6 ou 7, paga para eles não jogar? pode mesmo falar de cultura tactica...o que vi nestas duas finais foi o Carvalho atrás do prejuizo e com a ajuda do arbitro e alguma sorte lá ganhou...assim não precisam de cultura tactica...mas de arbitros amigos.

Anónimo disse...

A Cultura tactica do Carvalho é da formação desta equipa, tal como a do Codessoso, os jogadores desta equipa aprenderam todos a jogar na formação...ainda vieram buscar o guarda redes Brioso que tem a morada em Codessoso e que já tinha assinado por essa equipa...depois é que lhe ofereceram um veiculo e ele virou o bico ao prego...mas a equipa de Codessoso não colocou lá a inscrição se não ele não jogava por ninguém...pergutem ao Brioso se não mandou uma mensagem para alguém a dizer que falhou e pediu desculpas ao povo de Codessoso e á direcção...se for preciso publica-se a mensagem se ele desmentir, aprendam a ser homens...

Anónimo disse...

Isso mesmo....agora estão pegados quem tem mais dinheiro, quem é mais roubado, quem é que percebe mais de futsal...mas pronto estão as duas equipas contentes pois são as melhores da liga(claro para eles). Carrega G.D.C e Carvalho. Para o ano tem de aumentar os ordenados senão os jogadores vão sair todos.....looooool

Anónimo disse...

gostava de ver essa menssagem publicada, fico a espera.

Anónimo disse...

É verdade o torneio ja terminou e ainda jogam nos bastidores, mesmo assim ambas as equipes dizem que cumpriram os seua objetivos, o carvalho era fazer a dobradinha e o codessoso era ficar em segundo lugar, entao não ha motivos para se chatearem, sejam amigos e tentem entender que so uma equipe pode ganhar, deus vos ajude.

Anónimo disse...

Eu gostava de ver a menssagem do brioso, mas antes gostava de ver o comentario ao jogo da final da taça, para ler o que vai na cabeça do comentador, o problema é que ele nao tem coragem de fazer um comentario a dizer que levou um festival de futsal, força gémeos

Anónimo disse...

Um ino ao futsal.
no final do jogo ganhou quem merecia, o árbitro esteve ao melhor nivel, foi um ex. de arbitragem, ja que nao temos comentador vamos nos os leitores fazendo de conta que tambem sabemos comentar e se algo estiver incorreto que digao por fabor, para que nao caimos em erro. Obrigados por tudo, carrega corgo.

Anónimo disse...

O Comentário foi feito no facebook..ou lá têm medo de dar a cara?

Anónimo disse...

Os jogadores do GDC são praticamente os mesmos desde que forma Campeões...mas se quiserem sair porque lhe dão carro, pagam-lhe Hoteis, avarias no carro, e ainda lhe arranjam uma mulher e pagam-lhe 75 € por jogo, força mas sejam pelo menos homens...por esse preço vinham até jogadores do Benfica, e da fundação e freixieiro se lhe derem 25 € por jogo já ficam contentes...na primeira divisão á miudos que são crakes e ganham 100 € por mês.

Anónimo disse...

Podiam autorizar os comentarios todods visto que me cortaram alguns pois algumas verdades vinham ao de cima! Ja agora , faz uma equipa para o ano com esses miudos de 1a divisão lol Dêm valor a quem jogou pois foram duas finais muito bem disputadas!

Anónimo disse...

Então o fernandino tb deixou de ser jornalista do gdc?? eh que nunca mais aparece aqui a noticia da final da taça... estranho!!!

Anónimo disse...

acho que as pessoas devem de começar a pensar na proxima época, uma vez que esta ja terminou, sejam mais proficionais em organizações e vejam o que vai falhando para corrigir os erros que se cometeram, é isso que devem de fazer para tentar que a liga seja cada vez mais competitiva e nao haja equipes que chegaram a meio e nao comparecem, outros tem metade expulsos, outros andaram as cabeçadas, meus amigos quando nao ha proficionalismo no que se faz nao se vai a lado ninhum e depois andam a desculparem-se com assuntos alheios a competição, abraço e que todos juntos ajudamos a milhorar tudo que ha na vida, gostava que passasem os olhos neste comentario e refleticem, obrigados por tudo, abraço para quem ganhou e para quem perdeu, porque nao ha vencedores sem vencidos e vice versa, saude para todos e para o ano vamos todos mas todos dar o exemplo, para que quem trabalha seja agradecido, obrigados por tudo. Até ao ano.Abraço.

Anónimo disse...

é pena o comentário anterior ter tantos erros ortográficos...loool

Anónimo disse...

AQUI O QUE É PRECISO É ENTRAR A RASGAR NAS MAIS ALTAS CAPACIDADES DE RESPOSTA SEMPRE COM DIGNIDADE ASSUMIDA, PERANTE A LEI DE DEUS NOSSO SENHOR.... AMÉM!!!

Anónimo disse...

LOL.. mas ninguém fala dos erros que tem no texto... chuta para o ar!!

Anónimo disse...

Arbitragem tendenciosa decide Campeão…
Esse é o titulo do post, eu diria que o Redes do GDC que tem a mania que é artista foi quem deu a vitoria ao Carvalho...
Diria Também que esse mesmo Redes defendeu uma bola fora da área em Celorico que ia para a baliza e o ARBITRO só lhe deu amarelo... Realmente é uma arbitragem tendenciosa...

Anónimo disse...

Isso mesmo..esqueces-te de dizer é que o Brasileiro já tinha amarelo e fez uma falta por trás e não viu o 2º amarelo, porquê? depois o sr.º Arbitro andar a marcar faltinhas fantasma a favor do Carvalho até fazer o empate, ou já esqueces-te que o resultado estava 2-1 a favor do Codessoso e o Carvalho empatou de livre de 10 metros (4º a favor e 1º que deu golo numa falta que era a favor do Codessoso) no final da 1ª parte do prolongamento?
E porque é que a favor do Codessoso parou sempre nas 5 faltas, e não marcou uma serie de pelo menos 6/7 faltas flagrantes...eu gostava de ver se o Codessoso pode-se ter o mesmo direito de marcar 4 livres de 10 metros...não jogam nada podem pensar que compram tudo com o dinheiro e neste caso não deve haver duvidas, porque no campo não provaram nada...mas a dignidade não podem comprar, podem festejar já para o ano, porque o Codesoso está fora, há outros torneios mais importantes e onde se pode aprender alguma coisa e ainda ganhar prémios em dinheiro com os jogadores que quisermos...na liga já ganhamos tudo que havia para ganhar...

Anónimo disse...

concordo nao deviam praticipar mais nessa liga. esta muito viciada so tem merda na direcao da liga sao eles k decidem kem é o campeao.

Anónimo disse...

Ola Bom dia...
recentemente descobri este blog,por acaso e gostei de ver que as gente de codessoso fazem muito bem de o ter e é de louvar as suas iniciativas.Todos criticam estas equipas e é de criticar pk este torneio foi feito para as gentes de celorico de basto e não de fora...Mas a CULPA nem é do Codessoso nem do Carvalho nem de outros que assim contratam jogadores de fora mas sim de quem aceita este tipo de inscrições...
Mas digo e continuo a dizer quem vem para cá mexer no que é nosso mesmo que esteja no ceio de outros, tem que respeitar a nossa terra e as nossas gentes e nao virem para cá armados em valentões...
Por ultimo e só falo da final da taça que foi a que vi, se o Coks estivesse como nos outros anos não sei se o carvalho ganhava, neste mesmo jogo não podem deitar as culpas ao arbitro, teve mal para os dois lados, mas o GDC pode culpar e muito é o vosso redes que foi o unico culpado na derrota...
è a minha Opinião.

Anónimo disse...

Já vão desistir os meninos...Não dá vicio...Pois deve ser por não conseguirem ganhar...Carrega G.D.C... Rumo a liga dos Campeões...espera aí também não deve ser competitivo...loool

Anónimo disse...

vamos arranjar um professor para ensinar alguns senhores de codessoso e outros que nem de la sao, a saberem perder com humildade.

Anónimo disse...

Para o ano a Liga até vai pedir ao GD Codessoso entrar na liga e ainda pagar para isso se for preciso...a liga sem o GDC vai ser uma bosta...vai ganhar o Carvalho nos proximos 5 anos.
Em Codessoso não precisamos de professores para saber ganhar ou perder porque já esteve nas duas situações...agora há outras equipas que tem lá os professores e monitores e o diabo a quatro e coitados esses já deviam saber perder...porque é sempre o que lhe acontece...aliás ninguem consegue ganhar ao GDC em dois jogos nos ultimos 3 anos da liga...por isso dá algum vício entrar num torneio em que já se sabe que no minimo a final está garantida?

Anónimo disse...

Correcção!!!!Parece que o carvalho conseguiu e logo em duas finais seguidas.....loool.Carrega.

Anónimo disse...

Correcção...em duas finais sim e da maneira como foi uma vergonha...não esquecer que em eliminatórias perderam o ano passado, em 2009 perderam para a taça nas meias e na final para a liga, aliás nós é que somos os responsáveis por só terem ganho este ano, fomos sempre os carrascos ou já esqueceram? e gastaram tanto dinheirinho por nossa causa não é ? mas lá conseguiram ganhar com a ajudinha divinal...força para o ano não precisam investir tanto.

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOL....ENFIM,DESISTAM QUE É MELHOR, QUEM NÃO SABE ESTAR NÃO FAZ CÁ FALTA NENHUMA; RÁPIDO ESQUECERAM DO QUE SE PASSOU QUANDO GANHARAM TUDO(ERAM OS MAIORES/MELHORES). NÃO GOSTAM QUE OS OUTROS INVISTAM???PORQUÊ???QUERIAM GANHAR SEMPRE???SAIBAM PERDER E RECONHECER QUE OS OUTROS FORAM MELHORES...AH UM PORMENOR O ANO PASSADO QUEM IMPEDIU DE GANHAR AS OUTRAS EQUIPAS FORAM O RIBAS E O CANEDO, SÓ PARA NÃO ESQUECEREM. CARREGA FALIDOS....LOOOOOL. GOSTO TANTO.

Anónimo disse...

Falidos? trabalhamos para angariar fundos e temos patrocínios certos anualmente á mais de 15 anos e por nós até jogam de graça...com o dinheiro que gastam algumas equipas iamos para o nacional... torneios é o que mais há e com inscrições mais baratas e sem multas em dinheiro...falas bem para nós ficar em segundo já é mau...nós não desistimos de praticar futsal aliás já fomos convidados este ano para participar no torneio da Lixa e acabamos por ir para esta liga da treta, se ficassemos em 2º tinhamos ganho 800 euros, aqui não há nada para ninguém, ganham os mamões que andam a bater charuto na organização...o GDC é uma associação que gosta de participar em vários torneios ao longo do ano e em várias regiões, não temos o compromisso de irmos sempre para os mesmos torneios, certo? não estamos ligados a partidos politicos ou empresas de lavagem de dinheiro, já andamos na liga desde o inicio e só não estamos federados porque temos orçamento para várias actividades...para o ano se quiserem o GDC na Liga vão só pagando, sem nós não é a mesma coisa...mas continuamos activos em outros torneios de Verão como o Ladário na Lixa, onde entram jogadores do Freixieiro, Boavista, Boticas, Chaves, Piratas e de outras equipas, enfim outra dimensão e uma experiência nova...Continuamos a ser os maiores e melhores, não é por mais taça ou menos taça que nos foi impedido de vencer por factores externos, que mandamos a toalha ao chão...aliás quantos crakes federados de Celorico foram á final? responda quem souber...

Anónimo disse...

Até jogariam de graça...mas como tiveram a brilhante ideia de pagar para jogar num torneio sem prémio, agora continuem a pagar senão eles vão para outras equipas...Força Falidos.E o que dava os 800 euros, para pagar a um jogador???não sejam ridículos.Orgulham-se do pessoal de fora, esses é que são bons!!Paguem bem=). Não conseguem sequer ganhar torneios com pessoal que na maioria joga na distrital e querem ir jogar contra pessoal da 1nacional.AHAHAHAHAHAHAH Carrega Ridículos .

Anónimo disse...

Ridiculo és tú que falas do que não sabes, e opinas porque és mais um ignorante que se baseia em falar o que ouve falar, há ai trepos e mais que trepos a jogar no Celoricense e a ganhar 500 euros por mês, dinheiro que sai do bolso do contribuinte...por isso é que falas assim...em Codessoso até podemos pagar 1000 euros por jogo, o problema é nosso...eu ainda agora estive a ver uma foto da equipa base do Celoricense e só lá jogam 2 ou 3 do concelho...porque é que não jogam com os da terra? sabes o mal informado o unico federado e da 1ª divisão era o Paulo Leite e já tem quase 40 anos, os outros nem federados são caso tú não saibas...mas mesmo assim a direcção do AFCB andou atrás de alguns...porque será?
oh rapazinho falida está a camara e o Celorico,fermil, Gandarela uns não acabam o campo, e os outros nem pagam o que devem, nós aqui só gastamos o que temos e não o que não temos...Carrega caloteiros.

Anónimo disse...

oh ignorante, Brioso Alpendurada, Bacalhau Rio Ave, estes jogam na distrital? a net e os jornais ainda não chegaram a tua paravonia?

Anónimo disse...

E já agora vai ao zerozero e vê a equipa do Celorico, e conta os atletas que são do concelho....Mas pelo menos gastam mas jogam num campeonato distrital, não num simples torneio local.Que sabes tu dos clubes que falaste ou da câmara???nada..e o kukes e Miguel Ângelo começaram na 1ª, o carlos leite na 3ª...Carrega ridículos...e alguém disse o contrario? não de certeza...a maioria joga na distrital, ignorante talvez sejas tu...Ah se não souberes o que é a maioria eu explico-te...

Anónimo disse...

Meu caro, não preciso de ir ao ZeroZero para contar os jogadores que o plantel tem do Celorico, que estão lá para fazer numero e sentar o cúzinho no banco...na equipa base, digo no 11 titular, conta os que tem de Celorico...com os de celorico não ias a lado nenhum...porque se não não precisavam de ir ao Mondinense buscar o Zé Henrique, João Miguel e Pataco, estes sim jogadores com experiência e qualidade, de Celorico só se aproveitam o Russo, e o Diogo...o resto estão lá para a estatistica e por cunhas...betinhos que não conseguem ganhar esse tal torneio que tú falas e deve ser o teu caso, e por isso tens dor de cotovelo, eu sei o que é a maioria e se for de ignorantes, infelizmente é o que há mais por esses lados...Carrega frustados.

Anónimo disse...

Frustração é o que deves estar a sentir, não é??? é a vida...Carrega G.D.C...ah espera já ganharam o torneio à dois anos, já ganharam tudo o que havia para ganhar....
André
Cesar Lemos*
Adão *
Domingos
Leandro *
Marcos
Russo *
Tozé*
Zé Henrique
António
Bino *
Daniel Gonçalves
Diogo*
Hugo Peixe
João Miguel
Pataco
Catana
João Fraga*
Joãozinho*
Kristophe*
Luís Teixeira (kurany)*
Toninho Magalhães*

Está aqui o plantel quase completo; não tenho a certeza de todos os jogadores, mas quase. No meio de tantos alguns irão jogar tenho a certeza....

Mas a mentalidade é mesmo essa, os de fora é que são bons...

Mas não parece que saibas, vai a um dicionário; Olha quem achas que vai ganhar o campeonato da 1divisão este ano??Benfica ou Sporting??e porquê??Porque tem dinheiro para investir...Nunca ninguém questionou a qualidade dos jogadores que vem de fora(e não falo só do codessoso e do carvalho, varias equipas tem gente de fora) e a maneira com que arranjam dinheiro para os trazer, nesse aspecto estão de Parabéns. Agora vendo o que o torneio tem para oferecer, é que é difícil de acreditar como é possível gastar tanto dinheiro neste torneio.

Anónimo disse...

A conversa vai linda tou passando meu tempo lendo coisas que é de bredar aus céus, quem diria!!!!!!!!!!
meus amigos sendo de codessoso ou de outro lado, vou pedir-lhe que se tratem bém e ao discutir bola que falem com verdades, humildades, gostava que este povo ao falar pense nas crianças, tudo por causa de um torneio o que se disse!!!!!!!!
Como podemos querer que os nossos filhos tenham um bom futuro?
Como podemos querer que os nossos filhos sejam bém educados?
Quando os pais são o mau exemplo, enfim, um torneio para as pessoas passarem um bocado de lazer e vao ao cumolo, independentemente de quem ganha ou de quem perde, nem todos podem ganhar, por isso deus protege os audases, abraço para todos mesmo para aqueles que não concordarem comigo, abraço amigo.

Anónimo disse...

Eu gosto é da conversa de alguns, que falam em ir ao dicionário e nem escrever sabem...essa é que é essa...em relação ás conpensações em se ganhar torneios ou campeonatos, gostava de saber caso o celorico seja campeão qual é o prémio monetário que recebe? para quem vai gastar em ordenados cerca 6.000 € por mês e obriga as camadas jovens a pagar o seu equipamento, quando o dinheiro que recebem é para os mesmos...o meu filho joga nas camadas joves e tenho que pagar 80 euros por ano e chega por vezes a casa tarde e cansado porque tem de dar a volta ao concelho, quando os séniores têm viagens pagas e outras compensações, isto é que está certo meu caro? ou também és daqueles que tás agarrado á teta? e só vês defeitosnos outros.. onde a maior parte do dinheiro sai dos bolsos dos contribuintes e para fora do concelho, onde está a tua moral para falar de Codessoso, frustado és tú que passas a vida a coçar o cuzinho no banco de suplentes e porque se calhar és filhinho de papá, e se calhar á semelhança da tua vida onde usufruis do tacho e das cunhas, tal como a maior parte dos atletas séniores de celorico...mas cuidado que isso pode acabar e ainda vais para as obras saber o que é vida...

Anónimo disse...

Tire o seu filho desse clube dos betos que só lá estão para chular o povo, de celorico nunca saiu jogador de jeito, alguns andam por aqui e por ali mas acabam sempre na cepa torta.Eu sei que alguns ficam felizes por ficarmos em segundo, mas eles próprios nunca lá conseguiram chegar, ai bati com o cotovelo!!!