sábado, 13 de agosto de 2011

Mais impostos

Aumento de impostos.

Este é o lema deste Governo. No fundo um somatório de medidas de austeridade, quando já não dá para apertar o mais o cinto, onde há mais de um milhão de portugueses a viver abaixo do limiar da pobreza.

O Zé Povinho é que tem de pagar a crise; o beco sem saída em que nos meteram os políticos portugueses incompetentes, que durante os últimos anos levaram o país para o abismo e para a banca rota. O Estado continua a gastar dinheiro e a viver à grande e à francesa, sem diminuir a despesa pública.

Quando é que vão começar a eliminar fundações, institutos públicos que ninguém sabe muito bem para que servem e reavaliar as parcerias públicas ou privadas, onde o Estado gasta rios de dinheiro que não tem qualquer utilizada pública?

Depois do aumento dos preços dos transportes públicos, foi a vez do aumento do IVA para 23 % no gás e electricidade, que representa um aumento de cerca de 12 €. Mais uma medida para combater o défice orçamental para este ano, por via da receita, em vez de combater o despesismo da máquina da administração pública, que já mereceu criticas dos elementos da Troika.

Nas últimas eleições fizeram uma campanha eleitoral miserável, sem revelar o que iam fazer, com meias verdades, a enganar o povo português, com promessas de resolução dos problemas de Portugal, mas escondendo a real situação económica, para a seguir quando se apanham no “poleiro”, gozarem com o pobre e com a miséria.

Já cortaram nos salários da função publica, subiram taxas moderadoras, instalaram portagens em tudo quanto é lado, subiram o IVA, subiram a idade da reforma, mas não há coragem para cortar nas pensões chorudas dos políticos, quadros técnicos da administração pública e militar, porque será que a classe politica não vem com a reforma com a idade do cidadão comum, será para premiar a incompetência que reina em Portugal?

Sem comentários: