sexta-feira, 20 de maio de 2011

Diga de sua Justiça!


A Liga Portuguesa de futebol da primeira divisão, terminou com mais uma vitória do Futebol Clube do Porto, com a particularidade de ter terminado o campeonato com 21 pontos de avanço do 2º classificado Benfica e, a 36 pontos do 3º lugar do Sporting. Durante a época passada, o Presidente do FCP Pinto da Costa, teceu duras criticas ao Presidente do Conselho de Arbitragem da Liga de Clubes Vítor Pereira, mas este ano não se verificaram essas críticas, será que a qualidade da arbitragem em Portugal melhorou? 

Mas, esta justificação não tem fundamento, sendo os árbitros os mesmos da época desportiva do ano passado. O que levou a alteração do comportamento deste Dirigente Desportivo? 

Outra curiosidade, é o comportamento de Mourinho, quando treinava no campeonato português nunca se queixava da arbitragem, foi treinar para o estrangeiro (Inglaterra, Itália e Espanha) trava uma luta constante contra a arbitragem e contra os árbitros, que já lhe causaram alguns dissabores com a aplicação de castigos dos órgãos disciplinares.

Já agora, porque motivo os actuais Dirigentes do Futebol português estão tão reticentes à adaptação das novas tecnologias ao futebol, para que haja verdade desportiva no desporto, tal como foi impulsionada pela petição pública levada a cabo pelo jornalista Rui Santos?

3 comentários:

Anónimo disse...

A falta de verdade desportiva no futebol continua a ser o cancro do desporto em Portugal. Continua-se a assistir a campeonatos de batota!!!!!!!!

Anónimo disse...

Metade dos campeonatos do FCP são ganho através da trafulhice...

Anónimo disse...

Á qualidade dos árbitros não melhorou, foi ao contra´rio, ano passado eram todos bons e este ano todos fracos.