quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

53º Aniversário da Igreja de Codessoso.

A Igreja de Codessoso faz hoje 53 anos de idade, inaugurada em 8 de Dezembro de 1957, é um monumento com um estilo inconfundivel. Construida e custeada exclusivamente pelos habitantes desta freguesia, seis anos foi o tempo que demorou a sua construção.

A Igreja pelo seu modelo arquitectónico e características singulares dá o aspecto de ser um monumento já com alguns séculos de existência, a pedra do qual é composta ainda hoje é bastante procurada e apreciada, na altura foi extraída do local onde foi construída a igreja e da pedreira da ribeira, moldada pelos pedreiros da terra e colocada pedra sobre pedra até á conclusão final, fazendo deste local de culto uma Igreja original, com as suas duas torres de cerca de 18 metros de altura, tendo na torre esquerda umas escadas interiores que dão acesso aos três sinos que se encontram no topo.

A Igreja Matriz de Codessoso é a memoria viva dos seu povo, e representa o passado, presente e futuro.





2 comentários:

antonio disse...

só uma chamada de atenção para os erros e no fundo o PORTUGUÊS de todo o artigo.com os melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Sim senhor professor obrigada pela chamada de atenção e vindo de um individuo que raramente dá erros isto é um elogio, assinale os erros e que tipo de português você costuma a escrever..
Acredito que exista erros pontuais mas não se deve atirar com pedras ao telhado dos outros quando o nosso é de vidro, mais uma vez pretendia-se assinalar uma data festiva do monumento mais emblemático da freguesia e logo vem alguém com chamadas de atenção e correcção ridiculas, é deprimente haver gente desta nesta terrinha, lamentavel.

Porque é que alguém que escreve este texto deprimente e cheio de erros, ainda tem moral para professor dos outros? reparem e tirem conclusões:

"Tenho uma dúvida,por que razão é que as pessoas tem a mania de rotular as outras pessoas sem antes olharem para si mesmas?Deve ser pela razão mais lógica porque se o fizessem acabariam de ver que afinal têm tantos ou mais problemas que evitavam de fazer algo muito errado criar rotulos negativos às outras pessoas e veriam se analizasem bem viam que o rotulo que iria ser dado a ele iria ser pior doque aquele que atribui às outras pessoas!!!! "