sábado, 28 de novembro de 2009

Por amor

Celorico

Padre em fuga por amor substituído

Ontem

Padre em fuga por amor substituído

António Gomes Lima em vez Rui Pereira, que fugiu com jovem de 18 anos

Rui Pereira, o padre que fugiu por amor com uma jovem de 18 anos, já tem substituto nas paróquias do Arciprestado de Celorico de Basto. O eleito foi o Padre António Gomes Lima, que vai continuar como pároco de S. Bartolomeu do Rego, Arciprestado de Fafe, acumulando agora as funções de administrador paroquial para Santa Tecla de Basto, Santa Maria de Borba da Montanha e S. Miguel de Carvalho.

Celorico de Basto ficou sem o seu pároco quando Rui Pereira, de 26 anos, desapareceu na semana passada juntamente com uma jovem de 18 anos, Fátima. Era padre há 16 meses e ninguém na freguesia esperava que tal pudesse acontecer, pois o romance foi mantido em absoluto segredo e nem quem trabalhava com o padre suspeitava.

Porém, alguns populares contaram ao DN - após a fuga - que Rui Pereira terá pedido autorização à família de Fátima para se casar, mas foi rejeitado e, inclusive, um vidro do seu carro terá sido partido.

Ainda se desconhece o paradeiro do casal, mas há quem avance com a possibilidade de estarem em Espanha ou Luxemburgo.

Os pais que acolheram da jovem estão em estado de choque, segundo explicou a filha biológica, madrinha de Fátima.

Em Celorico de Basto não é inédito um padre envolver-se com uma mulher local e deixar a freguesia. O antecessor de Rui Pereira - muito acarinhado pelos populares - fui expulso da diocese de Braga devido a um romance.

.

In DN

1 comentário:

Anónimo disse...

Não é por acaso k Celorico é o 4º concelho mais pobre de Portugal!!