terça-feira, 24 de novembro de 2009

Dá que falar

CELORICO: Padre foge com jovem paroquiana da freguesia de Carvalho - noticia o Correio da Manhã (24-11-2009)
CELORICO: Padre foge com jovem paroquiana da freguesia de Carvalho - noticia o Correio da Manhã DR © Todos os direitos reservados
Em notícia avançada pela Correio da Manhã (CM) na sua edição impressa de hoje, o caso causou choque e incredulidade entre os habitantes desta pequena freguesia celoricense, localizada no centro do concelho.

Um padre de 26 anos, pároco em três freguesias de Celorico de Basto, fugiu durante o passado fim de semana com uma jovem paroquiana de 18 anos, residente na freguesia de Carvalho.

A notícia foi avançada pela CORREIO DA MANHÃ (CM) na sua edição impressa de hoje, como um caso causou choque e incredulidade entre os habitantes desta pequena freguesia celoricense, localizada no centro do concelho.

Segundo o CORREIO DA MANHÃ, a jovem paroquiana, identificada como Fátima, teve uma infância difícil e passou grande parte da sua vida em famílias de acolhimento após ser entregue à Segurança Social pela sua mãe natural.

Foi à família que actualmente acolhia Fátima, na freguesia de Carvalho, que o padre pediu a mão da jovem em casamento.

Perante a recusa dos pais afectivos, o padre esperou que a paroquiana completasse 18 anos, fugindo com ela um dia após o aniversário.

O padre, que era pároco das freguesias de Basto, Santa Tecla e Borba da Montanha, é descrito pelos seus vizinhos como uma homem “muito reservado” e que raramente falava com as pessoas.

Testemunhos citados pelo CORREIO DA MANHÃ dão conta de uma população com a opinião dividida sobre a fuga do casal, embora seja geral o sentimento de surpresa e de incredulidade entre todos.

Ainda segundo a notícia publicada pelo CM, o jovem padre terá escrito uma carta de despedida ao arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, antes de fugir com a rapariga, aparentemente para Espanha.

Tanto a família adoptiva como o arcebispo de Braga não quiseram comentar o sucedido aos órgãos de comunicação social.

FOTO: CORREIO DA MANHÃ

Sem comentários: