sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Uso do telemóvel

Telemóveis Ninguém usa mais o telemóvel do que os irlandeses

Os cidadãos da República da Irlanda passaram mais tempo a utilizar o telemóvel e enviaram mais mensagens de texto do que os de qualquer outro país do mundo em 2007.

Segundo o relatório International Communications Market da Ofcom, a entidade britânica que regula o sector telecomunicações, os irlandeses são líderes na utilização de telemóveis a nível mundial, com uma média de 179 minutos per capita de uso mensal destes aparelhos.

Os irlandeses são também os primeiros no que se refere às SMS, enviando em média 154 mensagens de texto por mês, quase o dobro da média britânica, que é de 81, informa a Reuters. O relatório da Ofcom afirma que os telemóveis estão a tornar-se cada vez mais importantes para as pessoas, especialmente nos mercados emergentes, que apresentam um crescimento muito forte. Em 2007 foram registados cerca de 216 milhões de novos utilizadores de serviços telefónicos móveis no Brasil, Rússia, Índia e China. A China sozinha acrescentou 88 milhões de assinantes, mais do que o total de assinaturas de serviços móveis existentes no Reino Unido, enquanto que na Rússia a utilização de telemóveis cresceu quase 1000%. Relativamente à Internet, o relatório afirma que as pessoas de todos os países analisados passaram mais tempo online em 2007. No líder Estados Unidos, os utilizadores passaram em média 15 horas semanais ligados à Internet, seguidos de perto pelos internautas do Reino Unido, que registaram quase 14 horas por semana. Estes dois países também lideram as tendências quanto à televisão online. Os canadianos vão na frente no que se refere às redes sociais, com cerca de 55% dos internautas do país a aceder a estes sites. Em todos os países estudados o número de mulheres que utiliza a Internet é superior ao de homens. Os cidadãos norte-americanos são os que vêem mais televisão, registando 4,5 horas diárias. Na Europa, os polacos são os campeões do sofá, com quatro horas diárias, enquanto que os suecos, com 2,6 horas por dia, são os que menos vêm TV. . in cibéria

Sem comentários: