terça-feira, 18 de agosto de 2009

GD Codessoso na final da Liga Futsal.

Meia final da Liga de Futsal
G.D. Codessoso X S.C. Canedense– 5/1
S.C. Canedense X G.D. Codessoso – 6/3
Apuramento complicado mas merecido….
A equipa do GDC passou mais uma eliminatória e está agora na final, que se realiza no dia 22 Agosto do corrente ano, foi uma eliminatória complicada principalmente na segunda mão em Canedo, o GDC levava quatro golos de vantagem merece da excelente exibição rubricada em Codessoso , vencendo por uns concludentes 5-1 o que parecia mais que suficiente para encarar o segundo jogo no terreno do adversário, mas o que parecia fácil começou a tornar-se complicado, o jogo estava marcado para as 21 horas e começou 35 minutos mais tarde por atraso da equipa de arbitragem, sem aviso prévio ou qualquer outra informação por parte da liga de futsal, os atletas da equipa do GDC começaram o aquecimento para estarem prontos á hora marcada e depois estiveram os 35 minutos parados o que é lamentável, o jogo propriamente dito correu mal á equipa do GDC que no inicio começou por cometer dois erros fatais, uma perda de bola que deixou o atleta da casa cara a cara com o Guarda Redes e logo a seguir auto-golo feito num lance infeliz, que pôs o Canedo a ganhar por 2-0 e a sonhar com a passagem na eliminatória , até ao intervalo o GDC ainda conseguiu reduzir para 1-2 e esperava-se uma segunda parte sem interesse e que o GDC com maior ou menor dificuldade resolve-se o jogo a seu favor, A equipa da casa não quebrou e lutou sempre muito, chegou mesmo ao 4-1 e no final podia ter empatado a eliminatória, mas o tempo já era escasso e era preciso mais um golo para haver prolongamento, 6-3 foi o resultado final. A equipa do GDC fez um jogo abaixo da suas potencialidades, mas também tem que se dizer que fizeram três jogos em quatro dias, alguns jogadores estavam tocados e dois estão castigados, mesmo assim mostraram carácter e conseguiram manter a vantagem trazida de casa, de salientar e pela negativa que o adversário foi sempre uma equipa com pouco fair-play, um atleta empurrou o nosso treinador contra o banco, trataram mal alguns jogadores durante o encontro e é isto, os árbitros veêm mas têm medo de apitar e castigos a Liga só aplica a certas equipas, mesmo assim o GD Codessoso está na final e com todo o mérito…

20 comentários:

Anónimo disse...

E verdade q a nossa ekipa nos jogos com o Canedo foi superior no jogo em casa e passou um mau bocado fora, mas no competo geral axo q merecemos a final da liga. E no sabado la estaremos no polidesportivo do freixieiro p essa final.
Aproveito + uma vez p agradecer o apoio dos socios e simpatizantes q nos tem acompanhado nesta caminhada, pois as nossas vitórias em mt s devem ao vosso apoio q tem sido incondicional.
Um abraço do capitao.

@n@ disse...

Sábado pelas 21h(polidesportivo do Freixieiro)lá estaremos em Celorico...que aposto que mais vai parecer Codessoso, pois, acredito que irá lá estar mta, mas mesmo mta gente da nossa linda Terrinha para vos apoiar... Para nós sois os melhores.. Venha a final... :)
Força GDC... Codessoso esta convosco... Parabéns Equipa pela excelente prestação nesta Liga...

Carlos Leite disse...

Ao GDC desejo os Parabens por vencer a eliminatoria perante o meu Canedo, e apesar do bom resultado da primeira mão em casa não me parece que em futebol nesta eliminatória o Codessoso mostrasse superioridade sobre o Canedo e de certo modo pareceu-me um vencedor injusto, mas um vencedor que felicito.
No entanto acho infeliz dizer que o Canedo "foi sempre uma equipa com pouco fair-play" porque até me parece que houve mais antijogo por parte do Codessoso, e de salientar que o episodio de dos empurrões no banco do GDC foi precedido por um bola propositadamente lançada para o terreno de jogo por parte dos vossos dirigentes, que noutro caso tentou impedir a reposição da bola em jogo, isso sim é falta de fair- play.

Felicitações Canedenses.

Boa sorte para a Final

F.Machado disse...

Este ultimo interveniente é mais um dos que ganha nas vitórias morais, mas devia estar mais atento pois na situação em que a bola foi para o terreno de jogo só trataram mal um elemento e não reconheço autoridade moral para os senhores tratarem mal alguém, por isso é que há dois arbitros em campo, na outra situação a sua versão não é imparcial porque a bola veio ter com o treinador que a colocou á disposição do jogador, tendo este empurrado de forma violenta o mesmo.
Vocês deviam era colocar uns bancos com capacidade para 8/9 lugares e não com seis e ainda por cima lado a lado com o adversário, isto não é na Inglaterra, ou será uma forma de intimidar, com isto é que se deviam preocupar, esses cartazes que dizem que são 100% da terra faz-me lembrar o discurso do mau perdedor, cada um luta com as armas que tem, somos uma freguesia pequena mas com uma associação muito superior á vossa,está legalizada e saiu em diário da républica, possui campo de futebol de 11 escriturado, espaço onde faz bailes e actividades culturais, sede propria, não somos só futebol, fizemos " O Codessoso dance festival ", Caminhadas, Torneios de Pesca, exposições, temos um Blog um site, a mim não me diz nada a Liga de Futsal, mas se arranjamos patrocínios para ganhar qual é o mal nisso? agora para vcs isso é importante e durante o resto do ano o que fazem?
Para nós o Canedo funciona como um tónico para cada vez irmos mais além, temos pena...uns ganham outros perdem.

Anónimo disse...

Este "carlos Leite" é o Senhor que em Codessoso fez queixinhaas aos arbitros para colocarem atrás do seu banco a GNR, quando tem uns adeptos que tratam mal os adversários e os atlétas na sua própria terra e quando vamos a Canedo apanhamos com um tal "Salvador" que por acaso o ano passado tb pertencia á equipa, a tratar do piorio os nossos atletas e familiares, utilizando uma linguagem de muito baixo nivel e quem não o conhecer deve pensar tratar-se de um individuo com problemas do foro psiquico, até os miudos dessa terra, alguns que ainda andam na primária já aprenderam com os seus familiares e por isso não admira a sua boa educação...por isso é que gosto de ser de Codessoso.

Anónimo disse...

quero deixar aqui uma palavra de conforto e ao mesmo tempo de ademiração para com o povo de canedo, uma terra em que nunca se jogou futebol a nao ser na fenate, ainda querem competir com jogadores como os que tem o codessoso, esto é de loucos, vocês confudem o futebol com tourada, para se ganhar os jogadores teem que jogar bem, ser educados e acima de tudo terem personalidade, mas enfim ficamos por aqui, o 100 por cento da terra nunca resultou meus amigos seja onde for, até a selecção nacional tem brazileiros. ganhem juizo que já é tempo, vão ver logo no freixieiro os campiões, cuidado com os cotovelos.

Carlos Leite disse...

Vejo que o meu comentário foi muito mal interpretado...sou a favor de haver jogadores de fora nesta liga, pois penso que lhe atribui maior competitividade, e não me parece coerente falar de freguesias quando somos todos de Celorico, que não é assim tão grande.E se tem patrocinios é bom que os apliquem onde bem entenderem. Já tive conversas com organiadores da Liga alertando-os que ao impedir jogadores de fora vão fazer com que se contrate osmelhores jogadores doutras freguesias para as que possuem patrocinios avultados.
A vossa associação é de facto muito dinamica,gostaria de os felicitar por isso, mas o unico reparo que tinha feito por não concordar que o Canedo teria sido sempre uma equipa com pouco fair-play.
A equipa do Canedo mostrou ter bastante qualidade não percebo os insultos do ultimo anonimo das 10:31, com uma memoria tão curta para não perceber que em Canedo outrora houve o Canedense que já teve equipa de futebol de 11, federada a competir ao nivel do Celoricense.
Nota: não faço parte do Clube de Canedo, apenas sou adepto

cumprimentos

Anónimo disse...

Onde se ja viu isto? dizerem que os ateletas de canedo tem pouco fair-play? Se algumas pessoas tivessem vergonha na cara nem diziam isto porque um lance dicisivo a favor do canedo em que vao tres homens para a baliza sem oposição e o senhor Director do GDC lembrou se de atirar uma bola para dentro de campo impedindo o lance de continuar. Se este lance dava golo a eliminatoria ficaria empatada. Por isso e lementavel falar da falta de fair play da equipa Sc Canedense. Obrigado

Anónimo disse...

Esse senhor que falou mal do tal Salvador, por acaso meu pai, que fale assim dele a minha frente... que se deixe de anonimato... ai sim quero ver quem são os homens!!!!! montes de lixo.. Sois tão baixos que meteis nojo... sois uma vergonha e de tão vergonhosos que sois quereis rebaixar os outros ao vosso nível... a equipa que andava a lançar bolas para dentro de campo a queimar tempo e vem para aqui com conversas sob fair play... da me pena a ver gente tão mesquinha como vos... e outros que vem falar em touradas... que piada... levaram um massacre de bola e tentam se superiorizar onde na verdade so um jogador bem pago conseguiu mostrar algum valor... enfim sois um bando d tristes ignorantes que não tem a minima decencia pa comentar seja o que for... ORGULHO EM SER CANEDO!!!!

Anónimo disse...

nao sei onde o pk d virem paki falar mal do SC Canedense, ao dizerem k tem falta d fair play, digamos k as pessoas do codessoso tem memoria curta. Começo por relembrar k p treinador do GDC tentou perder tempo com a bola na mao, visto k o jogador keria repor a bola em jogo mais rapido possivel, com vista a ter uma ocasiao d superioridade numerica, treinador sem estatuto nenhum, consiguiu dar nas vistas por um lance prepositado por ele, relmbro tambem, a bola dentru d campo onde o director do GDC vi a as coisas apertar i sentiu o poder da ekipa adversaria, decidiu ter uma atitude muito baixa perante um publico d gosta d bola, nao o deveria ter feito, i ag a maior falha d tdx por parte da ekipa do GDC, onde um jogador da ekipa do SC Candense s encontra lesionado, i lamentavelment o treinador nao deixa entrar o seu massagista, SR Carlos, k e muito admirado pela ekipa do SC Canedense i k nao merecia tal coisa, pois tem amigos dos 2 lados, ainda bem k nao foi nada d grave sn estavamos perante d uma atitude verdadeiramente repudiante do treinador, treinador este k so consegue sucesso por apenas um homem KUKES, o verdadeiru deus do codessoso, de um desconhecido na terra, foi lh entregue logo uma estatueta d heroi, sim pk o restu da ekipa nao teria tal sucesso, devemos mostar honestidade neste assunto.
cada um luta com o k tem i SC Canedense orgulha s por ter uma ekipa 100% canedo, i ainda assim conseguir competir neste campeonato sp com muita qualidade
po ano la estremos novamente sem ning d fora

Maichel silva ao teu dispor disse...

Já não chegava o pai ser malcriado e vem agora para aqui o filho ameaçar um anonimo, é o que eu digo sempre ás pessoas os exemplos vêm da familia, só têm é lingua e são todos fortes no meio de 50 amigos, deves ter ai muitos presuntos pendurados em casa, não englobes a equipa no meio destas picardias e se és tão forte vai para o boxe que lá é que se vê os herois, o que andas aqui a fazer num blog que só te dá azia é para ver as taças? faz um para comentar as vossas desgraças o frustado, se não souberes vai pintar cartazes a dizer que "somos 100% da terra e temos muito orgulho".
Vai consolando os olhos com essas fotografias é o que te resta..

Canedense disse...

Quem falou mal do Teu pai é de Canedo, ou pensas que em Canedo todos gostam daquelas fitas e comportamentos de canalha e depois com toda a lata chama nomes ao KUKES que simplesmente não tem culpa nenhuma e depois vai ver os jogos dele a Mondim e comprimenta-lo no fim...não gostas que diga a verdade e se for preciso digo-te á tua frente, és muito novinho e nervoso mas não metes medo a ninguém..

Educado sim senhor é de Canedo? disse...

UM individuo que utiliza esta linguagem vem para aqui chamar ignorantes e baixos aos outros, essa dá para rir...
e depois continua a dizer para se deixarem de anonimatos, como se a gente o conhece-se ou ele nos conhece-se a nós...
e depois ainda disse para deixar-mos de ser mesquinhos e mora numa terra que têm pessoas que utilizam palavras racistas e xenofobas, quando dizem para irmos para a nossa terra e fazem cartazes a fazer lembrar algumas manifestações do século passado...
estamos aqui perante um homem que chama mesquinhos, ignorantes, tristes, montes de lixo, meteis nojo, sois uma vergonha, não tendes o minimo de decência. Sim senhor um Homem com H grande um individuo que chama o quer a uma freguesia inteira desta forma e sem saber quem escreveu é sem duvida um caso pra dizer, "tal pai tal filho", se és assim tão homem anda cá a codessoso dizer isso no café da terra e deixa-te de anonimatos...

Anónimo disse...

Como deves poder imaginar, custa muito falar mal do meu pai quando ele trabalhou muito na vida e faz tudo por mim... Vir para aaui e identifica lo pelo nome e dizer que ele tem problemas de foro psicologico quando ele apenas torceu pela terra dele e naão fez nada de mais... apenas disse o que disse porque tou revoltado com o que disseram sobre ele... Para um filho é muitu dificil ouvir falar assim de um pai... e a minha linguagem é sempre correcta assim como a de todos os de canedo que apenas usam a linguagem menos correcta quando se sentim injustiçados ou provocados... enfim... não falem mal do nosso canedo... Ah! e parece que os cartazes funcionaram... tocou vos bem fundo... ahahahahaha

po ano la estaremos pa jogar de novo... abraço

Orgulho em ser canedo

Anónimo disse...

Eu conheço o Sr. Salvador e sei que apesar de tudo é uma pessoa integra e benquistas, se alguém falou mal foi uma pessoa que não gostou de ouvir alguma coisa que ele tivesse dito, e isso foi uma opinião individual, não uma opinião de toda a freguesia que pode não gostar de algumas bocas, mas respeita e leva aquilo para um desabafo, também cá os temos assim.
Os cartazes a mim não me dizem nada só os acho desprositados e sem nexo, porque o vale de bouro já tinha feito o mesmo e se preferes que a Liga seja uma coisa que não tem interesse mete todas as equipas com jogadores da terra e logo vês o que aconteçe, cada um faz a sua opção e eu respeito a vossa, mas não podem impor isso aos outros e diminuir as suas vitórias, tb temos cá na terra 5 jogadores que já jogaram no distrital de futsal af braga e temos uma equipa na 1ª e outra na 2ª e nestas duas equipas temos 18 jogadores da terra, por isso é errado que só falem num atleta e somos uma freguesia que só tem 500 habitantes.
Se para o ano ouver mais jogadores de qualidade melhor se torna a Liga, mais competição e mais qualidade e isso trás mais patrocinios e mais publico, ninguém fala no Carvalho que tinha 7 de fora do concelho e tal como outras equipas, só que não ganharam e ainda bem que falam de quem ganha.
Se para o ano perdermos na meia final e o adversário tiver jogadores do Benfica e Sporting isso não nos vai afectar, porque é uma honra jogar contra bons atletas, isso é que é espectáculo e abertura para o exterior.
Se alguns já ganham alguma coisa em dizer que são 100% da terra, cada um é que sabe de si, de vitórias morais está o mundo cheio.

Anónimo disse...

axo k e uma liga do concelho, para promover as freguesias i os atletas dessas freguesias, ate pk codessoso sp fez boa figura com jogadores da terra, axo k e errado trazerem tantos jogadores d fora, tirando assim a oportuniddade d os da terra nao s poderem mostrar, e bom k s traga gente d fora, para k a kualidade seja a melhor, mas so axo k isso deveria ser mais controlado, canedo nao precisa d gente d fora pk tem boa ekipa i ning pode dzr o contrario, mas tb codessoso tem, como no ano passado mostraram, tdx com as suas oportunidades, onde mereciam ir mais longe, para ser honesto

Anónimo disse...

O teu racicinio até pode logica no contexto de Canedo como uma só freguesia, uma só equipa, mas á freguesias como Codessoso que tem 2 ou mais equipas e ai oa atletas da terra ficam divididos e em vez de haver uma equipa forte á duas razoaveis, eu pergunto quantas equipas têm 100% da terra? uma ou duas e o resto? eu acho que se devia fazer pelo menos uma primeira liga tipo liberal, cada um jogava com quem queria e se proponha aos objectivos que pretendia, isso é que é competição, dar oportunidades a freguesias mais pequenas de lutar pelos mesmos objectivos.
Repare há uma diferença abismal entre o lusatec, Gandarela, Veade e o restantes adversários da 2ª divisão, em que por diversas vezes terminavam com resultados de 20-0 e fazendo do jogo um treino fraco e pouco digno e só com atletas da terra.
Na 1ª divisão não se vereficou esta diferença apesar da polémica lançada pelas equipas favoritas, onde qualquer jogo tinha um vencedor incognito.
Se querem promover as freguesias e desporto tratem todos por igual, eu lembro que no primeiro ano, Molares, Arcar e Britelo era uma constelação de jogadores federados, os crakes cá da zona e nós não tinhamos nem um federado e essas equipas tinham 1o/11 e o Canedo tb tinha alguns, logo disseram que os atletas federados na distrital eram considerados sem Clube no fim do Campeonato.
Agora se quiserem que isto seja um torneio para a prática amadora, façam-no todo ano a só entrarem jogadores não federados e depois haviamos de ver se sem os atletas de futsal e os de futebol de 11 o que é vcs iam fazer...

Anónimo disse...

Vou ser honesto nas minhas palavras e vou tentar nao ´´ferir`` ninguem... Esta liga começou por ser uma liga interfreguesisas para pessoal do conselho, para que alteletas que nao tenham oportunidade de jogar durante o ano desportivo pudesse mostrar algum valor e divertirem se.. Isto foi o que foi citado. So nao precebo entao porque voces trazem jogadores de fora, se voces aí na freguesia podiam formar uma boa equipa sem ir buscar gente de fora que so esta a levar dinheiro que podia ser investido na terra. Por exemplo malta que se esforça para jogar na equipa e da terra e que se calhar ate gostaria de ter mais oportunidades de se mostra. Esta bem que haja patrocinios como os vossos, mas para outros utincilios. A historia dos cartazes em Canedo foi para as pessoas verem que isto começou por ser assim so jogadores da terra. E pode ser que para o proximo ano as pessoas vejam que no ano passado ouve uma final entre dois equipas que os jogadores nao sejam do conselho o que eu acho lamentavel.


Orgulho me pela nossa equipa SC Canendense

Anónimo disse...

Já vi que não vale estar aqui a bater no ceguinho, o ultimo interveniente falou muito bem mas depois não acompanhou o racicinio, a liga era para dar oportunidade a jogadores não federados e que durante o resto do ano não tivessem oportunidade de jogar, então porque é que o Canedo mete na equipa jogadores federados de futsal e futbol de 11? esses com certeza estão cheios de jogar, porque jogam durante todo o ano e os outros que não são federados como ficam? conheço lá poucos na vossa equipa.
Tb acho muita "lata" este ultimo interveniente querer saber coisas que só a nós nos dizem respeito e dá palpites que devia aproveitar para a sua equipa, outra coisa que acho engraçado é que diz que a gente de fora ganha dinheiro, sabe lá se ganha ou não ganha e sabe lá quais os nossos patrocínios!! as suas perguntas vão ficar sem resposta porque aqui ninguem deve satisfação a ninguém, metam-se na vossa vida e guardem as ideias para a vossa equipa que bem precisa.
Outra coisa que acho lamentavel é estar a dizer que foi uma final entre jogadores de fora do concelho, na nossa equipa do concelho jogaram: Quim Zé, Moura, Diogo, Paulo lopes, Miguel Pires, Tiago, Xavier, Faneca, Zé beto, Fredo, isto dá 10 do concelho e destes 10 só um é que é da Vila, por isso deixem-se de demagogias e vamos ser verdadeiros, na final foram utilizados todos os atletas e só os do concelho marcaram 5 golos.
Mas eu percebo que a nossa vitória não fosse aquela que muita gente queria, temos pena, mas por muito que se fale e não se fale...

FIQUEM COM AS VITÓRIAS MORAIS,

SOMOS OS GRANDES CAMPEÕES E TEMOS MUITO ORGULHO NESTA EQUIPA E A INVEJA DOS OUTROS FOI O NOSSO TONICO PARA A VITÓRIA E PARA O ANO VÃO LEVAR AINDA COM UMA EQUIPA MELHOR...SÓ POR CAUSA DA AZIA.

VAI UM KONPENSAM? disse...

ADEPTOS E SIMPATIZANTES DO GD CODESSOSO, EU PEDIA QUE A PARTIR DE AGORA, PARA NÃO RESPONDER AOS INVEJOSOS E QUE NÃO SABEM PERDER, SE TÊM MUITO ORGULHO NA EQUIPA DELES QUE O DIGAM LÁ NA TERRA DELES ISSO A NÓS NÃO NOS DIZ NADA.
NÓS SOMOS OS PAPA-TAÇAS E NÃO DEIXAMOS MIGALHA PARA NINGUÉM E ISSO DOI...IGNOREM ESTES INDIVIDUOS DE CANEDO QUE SÃO LIMITADOS AO SEU ESPAÇO, PORQUE AO RESPONDER-LHES ESTAMOS A DAR UMA IMPORTÂNCIA QUE ELES NÃO TÊM E NEM NUNC VÃO TER, PORQUE LHE FALTA ESTOFO E CATEGORIA PARA SEREM COMO NÓS.

CAMPEÕES OLÉ OLÉ, CAMPEÕES OLÉ OLÉ.

PARA O ANO JÁ TEMOS UM BOM PATROCÍNIO, "KONPENSAM" É QUE A MARCA PRETENDE INVESTIR NESTA ZONA PORQUE AS VENDAS DISPARARM NO MÊS DE AGOSTO. É MUITA GENTE COM AZIA NESTA ALTURA DO ANO....AH AH AH AH