sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Jogos populares S. Tiago

Codessoso obteve um brilhante 2º lugar
A freguesia de Codessoso ficou em 2º lugar nos Jogos populares organizados pelo Município de Celorico de Basto, integrados no programa das festas de S. Tiago. A equipa de Codessoso constituída por 12 elementos de ambos os sexos e de idades compreendidas entre os 10 e os 60 anos, composta exclusivamente por residentes nesta freguesia não deixaram ficar mal o bom nome da nossa terra.
Nos jogos da parte da manhã, para jovens dos 8/12 anos arrancaram um brilhante 3º lugar na geral, com a vitória no jogo do “garrafão”, o segundo lugar no jogo do “lencinho” e terceiro na corrida da “perna atada”.
Na parte da tarde, entraram em competição os mais velhos que não deixaram ficar mal os mais novos e obtiveram vitórias nos jogos da “sueca” e “tracção à corda”, o segundo lugar na corrida da colher com o ovo e na corrida de carrinho de rolamentos e ainda o terceiro lugar no jogo de Damas e da bacia com farinha, e isto tudo somado deu o 2º lugar na classificação geral.
Esta classificação encheu de contentamento a comitiva de Codessoso que participou simplesmente pelo convívio e camaradagem, mas já que lá estavam honraram da melhor maneira os pergaminhos da nossa terra.
Foi pena a organização não ter realizado todos os jogos que estavam no cartaz, porque ai tínhamos uma palavra a dizer na disputa do 1º lugar, fica para a próxima e já agora um bem haja a toda a equipa pela sua dedicação e vontade de vencer.

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente participação da comitiva de Codessoso que participou nos jogos populares de Celorico de Basto.
Isto demonstra bem que o povo da nossa freguesia é guerreiro, quando quer, consegue foi sempre o lema desta gente.
Esperamos que esta atitude se reprecute nas equipas de futsal, para que elevem bem alto o nome da freguesia...