sábado, 18 de janeiro de 2014

Eusébio esse nome que a história não vai apagar!



O país prestou uma justa homenagem ao Eusébio, curvando-se perante a grandiosidade de um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. A notícia foi sentida nos quatro cantos do mundo e, os desportistas portugueses em especial os benfiquistas, prestaram-lhe um último adeus muito comovente, que vai ficar para sempre na nossa memória. 

Sobre as qualidades humanas e futebolísticas de Eusébio, já foi tudo dissecado pela cobertura da comunicação social portuguesa e internacional, que relataram os seus feitos pelo nosso país e pelo futebol em geral, que contribuíram decisivamente para a afirmação do futebol português no mundo até então desconhecido, pelos êxitos alcançado pelo seu clube Benfica e selecção nacional.

O Real Madrid de Espanha e o Manchester United da Inglaterra, dois dos maiores clubes do mundo prestaram-me uma justa homenagem, pelo seu reconhecimento como atleta fora se série e pela sua amizade, pois o Pantera Negra não tinha inimigos.

Permanece um enigma quanto não valeria hoje o Eusébio? Que teve uma carreira relativamente curta devido a sucessivas lesões que o levaram por vezes e jogar meio lesionado. Com a evolução da ciência médica desportiva de hoje, este genial jogador teria jogado muito mais e feito muitos mais golos.

O que mais se estranha é os representantes das instâncias internacionais de Futebol, Michel Platini pela UEFA e Joseph Blatter pela Fifa, não estarem presentes no funeral, mas não é nada de surpreendente, Portugal é um país periférico na Europa que tentam a todo o custo ignorar!  

Ver mais! 

Sem comentários: