terça-feira, 9 de outubro de 2012

O hastear da Bandeira de Portugal!

Não se entende o incidente ocorrido ao hastear da Bandeira de Portugal, nas comemorações do 5 de Outubro, não pelo ato em si, mas pelo problema levantado pelo Presidente da Câmara de Lisboa António Costa ao pedir desculpa a Cavaco. 

Se esta questão não fosse suscitada, ninguém dava por ela, pois tratou-se de uma cerimónia privada onde participaram os amigos do costume, com mais seguranças que convidados, sem qualquer significado para os portugueses, que decorreu bem longe do público para não ser inconveniente.

O Discurso de Cavado foi direccionado para o “regresso às aulas” sem conteúdo digno de registo, aliás já nos habituou a nada dizer; se não fosse aquela Sra. que entrou no local a furar a segurança e a reclamar que vivia com 200 e tal euros por mês, não se ouvia uma palavra sobre a economia do país. Já começa a ser incómodo ou aborrecido para os políticos as sucessivas contestações, daí foi escolhido um lugar seguro e diferente para celebrar as comemorações do último feriado 5 de Outubro.

Quando os políticos têm receio de aparecer em público e de enfrentar as populações, nada é surpreendente mesmo com a bandeira virada ao contrário!

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas alguém percebe que para as pessoas receberem reformas grandes ou rsi grandes é preciso que os que trabalham estejam disponíveis para pagar mais impostos?
Isto é muito bonito quando não nos mexem no bolso.